quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escova Progressiva

O que é carbocisteina?




Químicas: A carbocisteína, cujo nome químico é S- (carboximetil)-1-cisteína, é um aminoácido dibásico, de peso molecular 179,2 e fórmula molecular C 5 H 9 NO 4 S.

60 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER PORQUE O ACIDO DE GLIOXÍLICO MUDA A COR DOS CABELOS COLORIDOS COM MECHAS DEIXANDO-OS COM A COR AMARELO LIMA, COMO REVERTER ESSA SITUAÇÃO POIS NÃO ACEITA NOVA COR DE CONTRA COR EM SEGUIDA!!! O RELAXANTE FICA OTIMO, MAS A COR HORRIVELLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ácido ou acidulantes, em contato com a queratina do cabelo quando aquecido a mais de 200º sofre uma reação química ocorrendo oxidação o que provoca o desbotamento ou abertura de tons principalmente se tiverem pigmentos orgânicos (tintuta). Portanto a recomendação para o uso correto do aquecimento da chapinha tem que ser respeitado. Caso ocorra a mudança de cor ou desbotamento a matização com pigmentação violeta resolve o problema.
      Espero ter ajudado, um abraço.

      Excluir
  2. fasso progressiva com 0;2 por cento de formol posso passar este carbo cisteina em cima do formol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para início de conversa, não existe escova progressiva com 0,2% de formol. Essa porcentagem é somente para enganar os menos informados, porque não faz nenhum efeito. A escova de carbocisteína pode ser aplicada com qualquer química, o mínimo que poderá ocorrer no caso de já ter sido feito o alisamento com formol é o produto não fazer efeito na primeira aplicação pois o formol embalsama o cabelo fechando totalmente as cutículas dos fios impedindo a penetração do novo produto. Nesse caso faça a descamação, ou seja, abertura da cutícula e pode aplicar a escova de carbocisteína tranquilamente. Espero ter ajudado, Um abraço,

      Excluir
    2. Aline, só tem de ter cuidado para ver se junto com a carbocisteina não esta presente o acido glioxilico, que a maioria das progressivas contém e esta informação é omitida dos profissionais.

      Excluir
  3. Olá anonimo de 4/02/2011, o acido glioxilico, não muda a cor dos cabelos e sim o xampú por ser muito alcalino, normalmente eles estão com um pH acima de 8 dilatando as cuticulas, outra coisa, isto não é relaxamento e sim redução de volume.
    Breve estarei postando um trabalho sobre formol, acido glioxilico etc. aguarde. Obrigado por acessar meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi anonima de 06/02/2011, não faça mais redução de volume com formol, independente do percentual que o cabeleireiro diz ter. Se ele insistir troque de profissional e alerte ele sobre as consequencias principalmente para ele. Obrigado e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. paolo eu gostaria de saber mais sobre esta formula com carbocisteina pois faco progressiva no meu salao mas gostaria de parar mas gostaria de saber mais informacao pois moro fora do pais e gostaria de ter uma formula dessa para que eu possa esta passando para um quimico aqui e ele possa esta fazendo por aqui se quiser pode me dizer por email neli5577@aol.com

    ResponderExcluir
  6. Oi anonima de 15/04 das 00.46. Estou escrevendo para ti, mas não posso repassar um formulação pois não é propriedade minha e respeito o direito de propriedade. Desculpa

    ResponderExcluir
  7. Esse negocio de que o produto contem 0,05 ou 0, alguma coisa de formol é mentira, o produto que vai formol ele tem que ter no minimo 10% de formol senão ele nunca vai te dar um resultado bom e douradouro(Esqueça o formol gente, isso é uma bomba letal a saude do profissional)Se vc quer fazer um alisamento aprenda a fazer e faça um alisamento definitivo a base de Amonia,Acido de glioxilico ou então Acido Ialuronico onde nenhum desses fazem mal a saude e não tem contra indicações.

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!gostaria de saber se o carbocisteina acida tem o poder de alisar os cabelos?comprei uma progressiva e nela o seu principal componente é o carbocisteina acida para alisar.

    ResponderExcluir
  9. Oi anonima de 29/04 das 15.46. Oxoacetamida de carbocisteina e carbocisteina acida, são produtos de redução de volume não são alisantes, nunhuma empresa tem autorização da Anvisa, nem estes produtos tem poder de alisamento, veja no blog o que são alisantes.
    Até voce pode conseguir um alisamento em cabelos finos que sejam levemente cacheados.

    ResponderExcluir
  10. Oi anonima de 29/04 das 15.46, esqueci de lhe dizer oxoacetamida ou carbocisteina acida são a mesma cois. Não se iluda e não iluda sua cliente.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anonima(o) de 28/04 das 23.53 pensei muito em não publicar seu comentário, outra vez identifique-se é melhor. Concordo com voce quanto a não utilizar o formol e sim utilizar alisantes como o Tioglicolato, mas com relação ao acido glioxilico descordo, ele não é um alisante, nem é liberado pela Anvisa para tal efeito, outra coisa ele é da familia dos "deidos" como voce pode ver em outro post neste blog, e sendo um deido ele não é tão inofensivo assim.
    O ácido hialuronico não conheço como utilizado em cosmétcos capilar sómente em cosmético estetico/facial.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. OI SENHOR PAOLO JÁ ESTÃO FALANDO DE UMA ESCOVA REDUTORA, QUE CUJO O ATIVO É O ZIMBRO,ISSO É POSSÍVEL???

    ResponderExcluir
  13. Oi Rachel!
    Olhe não ouvi nenhum comentário a respeito de escovas redutoras com Zimbro.
    Desculpe não ter ajudado.Att.

    ResponderExcluir
  14. Olá Paolo,boa tarde .Tenho uma filha de 14 anos q ja fez progressiva e fez muito mal,sera q a escova de carbocisteina é menods agressiva?
    DESDE JA MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  15. Oi Katia!
    Desculpe só estar respondendo agora, mas foram a correria de final de ano.
    Sua filha deve ter utilizado produto a base de formol, a oxiacetamida de carbocisteia é sim menos prejudicial, mas existe uma transformação no fio, por isto voce deve utilizar o serviço de um profissional bem experiente para realizar o trabalho.
    Att.

    ResponderExcluir
  16. Oi Paolo!
    Há 30 dias fiz uma escoava de carbocisteina da Brazilian Secrets Hair e agora quero usar o wellatraste pois meu cabelo ficou um pouco cheio, é asegunda vez que faço a escova de carbocisteina. Tem algum problema se eu usar o wellatraste? A carbocisteina é compativel com o tioglicolato de amonia?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonima de 7/01 das 9.02.
      Olhe voce só pode aplicar o alisante a base de tioglicolato, na parte virgem, pois os dois produtos são incompatíveis.
      Att.

      Excluir
    2. olá, eu to com a mesma duvida...então no caso o que eu tenho que fazer pra tirar a escova de carbocisteina e poder usar o tioglicolato de amonio no cabelo inteiro ja que nao sao compativeis? sera que esperar uns meses da certo?

      Excluir
  17. Oi Paolo, esqueci de dizer que conheci seu blog hj e estou adorando as sugestões, dicas e a troca de experiencia.
    Abrçs Kelly!!

    ResponderExcluir
  18. Zanotta, boa tarde, gostaria de saber...tenho cabelo grosso e volumoso e raiz ondulada, sou alérgica, mas costumo relaxar com t.amônia, sem problema, mas o cabelo fica sem movimento, aí desce p as pontas, fica ruim. Assim que lançou essas escovas fui intoxicada com o formol, tive queda de imunidade, minha cabeça ficou cheia de glânglios aparentes, etc. Fiz a 2/3 tentativa anos depois com uma inteligente da marca matrix (dizia q era apenas ácidos), consultei um dermatologista q me prescreveu um antialergico p tomar antes de fazer, o cabelo ficou de sonhos, mas não adiantou, foi uma reação pior q a outra, achei q ía morrer, o corpo ficou todo vermelho. Essa semana pedi pela net o Exohair, q promete ser sem contraindicaçao, pelo meu histórico, acha q ela vai me dar reação alérgica tb? Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mel!
    Olhe pelo seu histórico eu não faria pois este produto que voce menciona provavelmente deve conter algum tipo de "deido" e isto pode sim lhe causar alguma reação.
    Att.

    ResponderExcluir
  20. oi paolo meu nome é cris gostaria de saber em que cabelos é indicado a carbocisteina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris! A carbocisteina é indicada para cabelos ondulados, nunca cabelos crespos, carapinha.
      Att.

      Excluir
  21. ola eu gostaria de saber se eu posso passar a escova marroquina exxa que é a base de cisteina eu estou saindo do hene tem 5 meses eu fui no salão e passei uma de argan que eu agua que tinha formol pois meus olhos ardiam muito se puder me responder eu agradeço.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonima de 19/03 de 03:49, a que você passou deveria ter algum deido, e não aconselho a aplicar oxiacetamida de carbocisteina sobre henne.
      Att.

      Excluir
  22. Gostaria de saber se a ESCOVA EXXA MARROQUINA SEM FORMOL A BASE DE ÓLEO DE ARGAN E CISTEÍNA é compatível com outras químicas EX: pra quem pinta o cabelo ou já fez alguma progressiva ou selagem.
    grata (Gabi).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Tu perguntas se é compatível com outras químicas como tintura sim, agora como todo o "alisante" só se aplica na parte crescida do fio. Certo.
      Obrigado por me consultar, qualquer duvida volte a perguntar.

      Excluir
  23. Obrigada pela atenção Paulo. Como eu já fiz outras progressivas e selagem no cabelo gostaria de saber essa informação. Pois não conheço a cisteína e tenho medo de colocar na parte crescida do cabelo 3 dedos e entrar em contato com a parta que já havia feito outras progressivas e quebrar o cabelo não tendo a compatibilidade. Comprei esse kit da Exxa e to quereno eu mesma passar e fazer a escova como já de costume faço em mim mesma nessas correrias de trabalho da nem pra marcar salão para semana e sábado é difícil conseguir horário.
    Por não ter o formol, nem o glutaral... mesmo assim achas arriscado eu propria passar na raiz e fazer a escova chapando em seguida(produto escova exxa marroquina sem formol a base de óleo de argan e cisteína)?
    Gabi*
    PS: Amei seu blog ta de parabéns. Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe Gabi, não te aconselho passar sozinha pois a junção da parte crescida com a já processada poderá sim ocorrer uma quebra, e isto acontece sempre que você utiliza produtos que fazem a transformação das cadeias de cisteína que estão no córtex. Quando utilizávamos somente produtos com algum tipo de "deido" isto não acontecia porque eles apenas agem nas cutilas do fio não provocando nenhuma transformação e sim destruindo as mesma e provocando aquele efeito "maça do amor", espero que voce entenda.
      Obrigado por pedir minha opinião e por ler meu blog.

      Excluir
  24. Desculpe mas só mais uma perguntinha:
    Carbocisteína é a mesma coisa que cisteína?
    Gabi*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carbocisteína, cujo nome químico é S- (carboximetil)-1-cisteína, é um aminoácido dibásico, de peso molecular 179,2 e fórmula molecular C 5 H 9 NO 4 S.
      Oi Gabi!
      estou reproduzindo acima o que é carbocisteina, que é a definição deste post.

      Excluir
  25. Oi Paolo tudo bem. Obrigada por me responder, porém larguei de lado a tal da progressiva e estou hidratando o cabelo. Comprei um creme de defrisagem a base de queratina misturo com óleo de argan e uma tampa e meia de glicerina liquida (não sei se resolve mas que tah um brilho e segurando a escova por muito mais tempo sem dar aquela leve enrolada tah rsrs) Li isso um blog e resolvi fazer. E claro tomando o cuidado de na hora de hidratar cobrir o cabelo com a touca para o cabelo reter a umidade da glicerina ao invés dela roubar do cabelo e resseca-lo. Meu cabelo já passou do meio das costas sempre estou cortando para manter o repicado e tentar evitar as pontas duplas e tah difícil viu tem alguma sugestão para evitar pontas duplas sem ser a tesoura?
    gabi.
    PS: Obg pelas respostas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Para as pontas duplas só mesmo o tratamento "T", mas veja para evitar isto você alem de ter de realizar um corte um pouco acima do "problema" a Wella tem um produto que previne a formação das pontas duplas. Procure em cabeleireiros pois é na linha profissional da linha "System Professional-SP".
      Obrigado por pedir minha opinião e ler o blog.

      Excluir
  26. Fiz uma progressiva a base de cabocisteína , agora quero usar a perfect liss da visat hair , posso usar no cabelo todo? essa escova tem formol?? meu cabelo é decolorido e todo mechado ! obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Você fala em um produto mas não postou o que ele contém. Mas sempre só se aplica, qualquer química, na parte crescida.
      Muito cuidado com seu cabelo por ser super danificado(descolorido), e olhe existe no mercado um produto especifico para cabelos sensibilizado e que promove um alisamento sem sensibilizar mais o cabelo.
      Muito obrigado por pedir minha opinião e ler o blog.

      Excluir
  27. oi Paolo, gostaria de mais informações sobre o ácido hialurônico,minha cabelereira quer passar nos meus cabelos que são cacheados e volumosos,porém não gosto de cabelos lisos,gostaria de diminuir apenas o volume. e não me sinto segura para passar o ácido já que não conheco, ele tem alguma coisa haver com a escova carbocisteina? agradeço se respoder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, em primeiro lugar quero dizer que demorei a responder pois estava pesquisando como utilizar e quem estaria utilizando o ácido hialurônico em produto para cabelo,mas não encontrei nada,se utiliza sim este ácido para a pele, acho que sua cabeleireira lhe deu a informação errada.
      Pois veja o ácido hialurônico é um liquido semelhante ao liquido sinovial, é uma substancia que se encontra nas articulações, e muito utilizado em medicina estética.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog, e peça mais informações para sua cabeleireira e volte a me falar qualquer coisa.

      Excluir
  28. Oi,Paolo hj venho com mais uma dúvida, qual a diferença entre alisamento e relaxamento? meus cabelos são finos,caheados e não quero perde os cachos apenas quero diminuir o volume, por isso qual o cuidado devo ter com minha cabelereira ao passar o produto em meus cabelos? para que ao passar do tempo meus cabelos não fiquem completamente lisos.

    Obs: o produto que devo usar em meus cabelos é com amônia (nada de formol)
    Grata,
    Erica Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica!
      Alisamento, como a palavra já diz é alisar transformar o cabelo crespo em liso, utilizando química de alisamento como um hidróxido, nos post sobre Ingredientes de produtos cosméticos estou explicando estes tipos de produtos, já o relaxamento é somente a abertura do cacho mas sem alisar.
      Sendo teu cabelo fino e cacheado e utilizando o tioglicolato de amônia, provavelmente, ficaram lisos.
      Eu sugiro, você pedir para utilizar a amônia, para cabelo coloridos, se você não colore o mesmo. Não enluvando o cabelo e apenas passando um pente bem largo, que ai, só ira abrir o cacho. Não fazer escova também, e não utilizar piastra.
      Muito obrigado por pedir minha opinião, e escreva sempre. Obrigado, também,por ler meu blog.

      Excluir
  29. Boa noite! já vi muitas formulas com formol e outros tipos de alisantes, mas ainda não achei uma com a formula caseira de cisteina (sem formol), quantidade para 1 litro.Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas acho que não entendi o que você quer. Não comento formulações caseiras.

      Excluir
  30. Oi Paolo tenho muito Cabelo e Grosso e ja faço progressive com formol a muitos anos por indicacao comprei uma progressive a base de cisteina pro e turmalina e gostaria de saber se vai alisar e tirar 100% da ondulacao da raiz e Como tambem tenho luzes nao corro o risco de ter meu cabelo muito danificado pois com o formol nao acho que danifica tanto a cisteina tambem pose hidratar mais? Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber sobre a escova progressiva liss inteny da Amend.Comprei o kit e já usei.tenho cabelo cacheado e alisou.Pela composição vi que tem carbocisteína e pelo blog vi que o perigo é o acido glioxílico.Ele tem outro nome? E a oxoacetamide ?tem na composição.Preciso saber se continuo fazendo ou não.
    Grata

    ResponderExcluir
  32. Olá Paolo!
    Me tire uma duvida...posso fazer a carbocisteina e depois fazer reflexo, ou é melhor fazer o reflexo e depois passar a carbocisteina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SANDRA!
      Primeiro o processo de carbocisteina, para depois as mechas, mas, NÃO esqueça que a carbocisteina só ela não faz nada no fio, vem sempre a companhada de acido glioxilico (deido) por tanto tenha muito cuidado.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  33. Depois de quanto tempo posso fazer mechas? Fiz escova de Carbocisteina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaisandra, se o cabelo estiver com elasticidade boa, uma semana após, mas tem de ver bem a elasticidade do fio, e olhar a volumagem do peroxido a ser utilizado e a qualidade do pó descolorantes.
      Obfrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  34. Olá Paolo tudo bem?
    Fiz uma progressiva não sei a base do que, sempre fiz durante 7 anos no mesmo salão e nunca tive problemas, porém em Dezembro de 2013 tive problema, as pontas do cabelo ficaram super espigadas, nem com hidratações o cabelo melhorou, e com um cheiro horrível quando molhado. Fui a um outro salão agora 03/04/14, e a cabeleireira me indicou esta progressiva a base de carbocisteina, será que eu posso ter algum problema?

    ResponderExcluir
  35. Olá Anonima.
    Bem como você, vem utilizando a bastante tempo produtos altamente ácidos, as pontas, devido ao pH muito baixo destes ácidos, estão rompidas e em nada, ira adiantar a troca de marca de produto ou outro ativo, pois continuara a ser utilizado produto ácido, que são os utilizados em produtos para escovas progressivas, selagem etc. A carbocisteina não age sozinha ela precisa de um ácido junto para ter sucesso.
    Espero ter te esclarecido este problema, olhe neste caso é bom cortar um bom pedaço do seu cabelo, e pare com as progressivas ou qualquer outro nome que dão a estes produtos que só fazem mal a saúde do seu cabelo e a sua, com o passar do temo.
    Obrigado por pedir minha opinião e ler minha pagina.

    ResponderExcluir
  36. Oii Paolo meu nome é Victoria.. eu comprei a exxa marroquina, sem formol a base de cisteina e gostaria de saber se eu posso passar... meu cabelo nao tem nenhum tipo de tintura, ele tem apenas 2 progressivas e diz meu cabelereiro qe é sem formol... me.ajudaaaaa kkk beijookas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oá Victoria!!
      Olhe sem formol hoje em dia todas são, pois este é um produto proibido de se utilizar em grande quantidade em cosméticos, o que a maioria hoje contem é acido glioxilico, que quando aquecido procvoca os mesmo danos que o formol provoca na fibra capilar, ou seja, todas esta "escovas" prejudicam o fio do cabelo e o couro cabeludo, a decisão de usar é sua, eu utilizo em minhas clientes outros tipos de alisamentos.para progressivas utilizo o AMP, com resultados excelentes e sem danos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  37. Olá senhor Paolo, bom dia!
    Tenho cabelo crespo, e fiz relaxamentos / alisamentos "a vida toda", sendo o último utilizado a base de hidroxido de sódio (Yellow).
    Porém, nos últimos anos, antevendo a necessidade próxima de tinturas, passei a fazer progressiva a base de formol.
    Mas, com a atual polêmica do formol, passei a fazer o "alisamento científico" da Exo Hair.
    Mas, apesar do cabelo ficar muito macio e brilhoso, a raiz não cede...
    Então decidi por voltar para o sódio...
    Mas, o cabeleleiro me disse que como a Exo é a base de Carbocisteína, seria incompatível com o hidroxido de sódio e então eu deveria fazer uns tratamentos e esperar um pouco mais para fazer (ja tem uns 100 dias que fiz a Exo pela última vez) o hidroxido...
    Mas a propaganda da Exo diz que ela é compatível com qualquer química.... Então fiquei na dúvida!
    Afinal é a base de corbocisteína? É compatível com o sódio?
    Se forem compatíveis, posso aplicar o hidróxido de sódio (uso o da Yellow) só naraiz, e a Exo Hair no restante do cabelo, para combinar o alisamento do sódio com o tratamento da Exo?
    Muito grata pela atenção, e parabéns pelo trabalho, pois neste universo de substâncias e profissionais não tão claros (afinal são cabeleleiros e não químicos) é muito bom ter uma opinião embasada, e principalmente isenta!
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarice!
      Pelo que você me diz, já esta no momento de alisar a área de crescimento de seu cabelo, e o hidroxido de sódio, é que tem de ser aplicado, sómente nesta área (crescimento) o resto já esta pronto.Para você manter a maleabilidade que você fala, não precisa passar estas "progressivas" basta fazer nutrição dos cabelos com os produtos adequados, aqui no blog tem material sobre isto.
      Outro detalhe, você teve sorte de não ter tido um corte quimico, pois estas ditas "progressivas" são alisamentos acidos e com o passar do tempo danificam e muito o fio do cabelo.
      Sua preocupação com as tinturas não procedem, pois só tera problema de incompatibilidade se você fosse fazer uma coloração de clareamento, o que acho que não é sua ideia.
      E outra coisa, esta publicidade que é compativel com outras quimicas é enganosa, alisantes são inconpativeis até com eles mesmos, e cabeleireiros que trabalham com procedimentos quimicos, tem sim por obrigação conhecer a fundo a quimica do cabelo e os componentes quimicos dos cosméticos, este seu conceito é do passado, hoje todos temos de estudar, como em todas as profições, me desculpe a franquesa.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  38. Oi Paollo, obrigada! Era justamente isto que eu queria, uma opinião sincera e isenta! Grata!

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de saber se fazendo um alisamento com wellastret eu posso fazer uma progressiva a base de que para não Ter corte quimico. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não faça isto, alisamentos são incompatíveis até com eles mesmo.Pois duas químicas de alisamento, com toda certeza poderá sim acontecer o corte químico.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir