segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

#cordoano2017 #falandodecabelo #paolocabeleireiro

A cor do ano de 2017



Olá pessoal!


E a cor do ano de 2017 será Greenery (Pantone 15-0343) – que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. É isso o que afirma a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente"



Greenery é o símbolo de novos começos. Esta cor amarelo-esverdeada tem um tom refrescante e revitalizante que evoca os primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza revive, restaura-se e renova-se. Ela também ilustra a folhagem florescente e a exuberância da vida ao ar livre, indicando o consumidor a respirar fundo, oxigenar e se revigorar.

A cor do ano de 2017 é a neutralidade da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será seu desejo de imergir na beleza física e inerente ao mundo natural. Essa mudança se reflete na proliferação de diversas coisas que expressam o Greenery no cotidiano.

Essa cor está presente no dia a dia urbano, no urbanismo, na arquitetura, no design, enfim, é uma tonalidade onipresente em todo o mundo. Uma cor que afirma a vida, que simboliza paixões pessoais e vitalidade.



Como a cor do ano se relaciona aos cosméticos?

Muito provavelmente essa cor trata aos cosméticos a partir de 2017 um toque ainda mais verde. Muito além da cor, também nos ingredientes, nos materiais de embalagem e até mesmo nas abordagens ao consumidor. 2017 tem tudo para marcar o início de um novo momento de relacionamento da indústria cosmética com a sociedade. Em um momento ainda de instabilidade econômica, a necessidade de se destacar e ganhar a confiança dos consumidores é crucial. E a atuação das marcas nas redes sociais também deve se renovar.

Que o Greenery tome conta do nosso próximo ano, que refresque as ideias, que renove inovações e que nos encha de esperança de bons e melhores ventos. Afinal, o verde é a cor da esperança, não é mesmo?

Fonte: Pantone.