quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

#cosmeticosnaturais #higienizaçãocapilar #paolocabeleireiro

Cosméticos Naturais - Verdades e mentiras
Higienização Capilar



Olá pessoal!

Bom..... Como vocês sabem, agora a moda e dos cosméticos Naturais, que acho OOOOOtimo!!!!, Porem escuto cada absurdo, a pratica de não higienizar os cabelos cada vez mais crescendo entre os adolescentes, e estimulado por pessoas que não tem o mínimo de conhecimento básico para dizer qualquer coisa relacionado a cosméticos, fico com pena das mães,  que tem que conviver com filhos que lavam a cabeça com vinagre de maça e mel,  fora as outras baboseiras.

Minha gente tomem cuidados com informações não idôneas, você sabia que o Vinagre tem um PH Acido e que pode tirar a proteção lipídica que temos no couro cabeludo, podendo causar inúmeras irritações na pele inclusive desencadear uma dermatite, ou ate mesmo uma caspa? Pois é, se preocupar em usar coisas melhores nos cabelos que não agridam a fibra dou nota 10, agora retroceder para época dos homens das cavernas para mim isso nem tem nota, vamos entender de uma vez por todas que alimentos são feitos para serem ingeridos e não para serem usados como cosméticos.

Outra coisa que acho importante, as pessoas estão preocupadas e não agredirem os cabelos, porem não estão nem ai para o meio ambiente, de que adianta ser Natural, Orgânico e Vegano, (que muitos não sabem nem o que e isso, seguem apenas modismo) se não for sustentável, quero ver amanha que não houver mais agua, ou natureza como e que vai se fizer parar criar produtos Naturais,

Então amiguinhos antes de fazer qualquer besteira, e prejudicar a saúde dos seus cabelos ou do couro cabeludo busque informações, por que amanha já pode ser tarde de mais.

Mas, para ajudar a vocês escolherem o correto vamos entender a diferença de um cosmético natural, orgânico e vegano.



De acordo com Relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), os cosméticos naturais não devem conter aditivos químicos em sua composição. Para o Instituto Biodinâmico (IBD) e para a Ecocert os cosméticos naturais devem possuir matérias-primas naturais e não podem conter as matérias-primas proibidas:

Matérias primas Permitidas: Manteigas Vegetais, Óleos Vegetais, lanolina, corantes naturais, pigmentos naturais, óleos essenciais, extratos vegetais, Minerais e polímeros naturais.

Cosméticos orgânicos
Segundo o IBD, existem os cosméticos orgânicos e os cosméticos feitos com matérias-primas orgânicas. Os cosméticos orgânicos devem possuir, no mínimo, 95% de matérias-primas certificadas como orgânicas. Os 5% restantes podem ser compostos por água e por outras matérias-primas naturais. A Ecocert segue esses mesmos princípios de definição de um cosmético orgânico. Já os cosméticos feitos com matérias-primas orgânicas devem possuir, no mínimo, 70% e, no máximo, 95% matérias-primas certificadas como orgânicas.

Essas matérias-primas certificadas orgânicas são naturais e baseadas nos métodos do sistema orgânico de produção, que procuram aperfeiçoar o uso de recursos naturais e socioeconômicos utilizando outros métodos alternativos ao uso de materiais sintéticos na cadeia produtiva (saiba mais sobre a diferença entre agricultura convencional e agricultura orgânica).

Portanto, quando um cosmético é natural, ele não necessariamente é orgânico, porém quando um produto é orgânico ele sempre será natural. E um cosmético a base de produtos naturais não pode ser considerado natural. O cosmético orgânico possui maior porcentagem de matéria-prima orgânica do que o cosmético feito com matéria-prima orgânica.

O que é um vegano?
De uma forma bem direta: o vegano (ou vegan) é uma pessoa que pratica o veganismo em todas as suas ações, seja na alimentação ou não. Ele é vegetariano estrito em sua dieta e também não utiliza produtos de origem animal. Na definição da The Vegan Society, o vegano “busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais”.
Portanto Cosméticos Veganos são cosméticos que não usam nem um tipo de origem animal que tenham sido sacrificados para extração da mesma, e que não são testados em animais.
Espero poder ter solucionado  e as duvidas de vocês, e que de agora em diante sigam com o correto sabendo escolher, mas não vejam somente as mastreias primas, olhem também as embalagem como são feitas, hj no mercado variado existem empresas que usam de energias renováveis e papeis de arvores de reflorestamento contribuindo assim para um mundo melhor, preservando um meio ambiente.

Imagens: Internet