quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

#aromaterapia #oleosessenciais #terapiacapilar #paolocabeleireiro #falandodecabelo


O AROMA IDEAL PARA CUIDAR DAS 

SUAS FERIDAS EMOCIONAIS







Olá Pessoal!!
Aos poucos 2018 vai chegando ao fim. Passei  um ano concluindo meu curso de Terapeuta Capilar, por isto de minha ausência durante este ano.
Como em terapia capilar trabalhamos muito com óleos vegetais e óleos essências, resolvi preparar esta postagem com base nos óleos essências e prepararmos nosso espirito através dos aromas dos óleos essenciais.
Espero que gostem e aproveitem.

O Aroma ideal para cuidar das suas feridas emocionais





Os cheiros, odores e aromas afetam a nossa vida constantemente. Diariamente, sentimos diferentes cheiros que estão ligados a muitas sensações e questões. Há quem identifique um aroma e pense logo no passado ou numa situação a qual vivenciou. Há cheiros que são alerta, como o odor de queimado.

Para compreender o que cada aroma nos quer transmitir, o cérebro faz o papel de relacionar os mesmos com o nosso olfato. É no hipocampo que ficam hospedadas as memórias olfativas. Uma vez registradas, essas memórias estarão para sempre na nossa mente. Logo, compreendemos que a aromaterapia pode estar diretamente ligada aos nossos estados emocionais.
Veja abaixo algumas dicas e aromas que são ideais para curar determinadas memórias e incentivar certas atitudes.

O AROMA DO PERDÃO
Perdoar depende de nós mesmos, no entanto, alguns aromas podem ajudar a trabalhar para isso. As opções:

Óleo essencial de rosas: é específico para aceitação e paciência. Promove o melhor discernimento e o amor incondicional. Ajuda a perdoar e a ser perdoado, além de cicatrizar as feridas emotivas que pode ter em aberto na alma. Mais do que isso, suaviza o sentimento de culpa e remorso.

Óleo essencial de íris: é um aroma que colabora com o lado positivo de cada situação. Auxilia a enxergar esse lado. O coração sente-se mais leve e permite perdoar e aceitar os acontecimentos com eles são.

O AROMA DA RAIVA
A raiva é um dos piores sentimentos, até mesmo para a sua saúde. Veja as opções para superá-la:

Óleo essencial de lavanda: além de proporcionar calma e equilíbrio das emoções, a sua alma fica, digamos, menos inflamada. Tanto o corpo quanto as suas emoções passam por um processo anti-inflamatório.

Óleo de hortelã pimenta: é excelente para a impaciência. Com uma propriedade calmante, ajuda a diminuir a sua irritabilidade e a melhorar o seu nível de tolerância.

O AROMA DOS SENTIMENTOS
Expor o que sentimos faz parte de quem somos. Reprimir determinados sentimentos só piora a nossa saúde, quando deveríamos nos comunicar. Evite gastrites e outros reflexos sentimentais com os seguintes aromas:

Óleo essencial de capim limão: para deixar de se sentir sufocado, este óleo ajuda a se livrar de situações em que engolimos sapos. Liberta as emoções reprimidas e a sensação de invasão, tirando todo o desconforto.

Óleo essencial de pinho: se o seu problema é a comunicação, este é o aroma. Ele ajuda a manter o seu relacionamento com as pessoas saudável, além de promover o diálogo.

Imagens: Pinterest e Internet