segunda-feira, 20 de maio de 2019

Diferença entre cosméticos e Cosmacêuticos




Diferença entre Cosméticos e Cosmecêuticos




Você já foi seduzida pela promessa de um creme, shampoo.... milagroso e não achou que o investimento valeu a pena? Já pegou a dica da amiga de um condicionador carissimo "divino" e no seu cabelo ele agiu pior do que o do supermercado?
Pois é, acredito que a maioria das mulheres e homens, também, responderam sim para estas perguntas.

Para que a sedução da propaganda não nos atinja com tanta facilidade, algumas informações importantes são fundamentais para evitar maus investimentos

O que é COSMÉTICO?
Os cosméticos são aqueles produtos que se mantem na superfície da sua pele. Sua formulação é básica e eles não passam pelo estrato córneo para acessar as camadas mais profundas da pele e não tem quaisquer mudanças estruturais ou atingir todos os resultados medicinais para tratar problemas de pele mais agressivos. Nesta categoria inclui os produtos de beleza e cuidados pessoais, como shampoos, condicionadores, sabonetes  entre outros. São produtos encontrados em supermercados, lojas de departamento e incluem muitas escalas de beleza profissionais.

O que é COSMECÊUTICOS?
Esta gama de produtos representa o casamento entre cosméticos e produtos farmacêuticos. Em sua formulação há uma poderosa combinação de ingredientes ativos de produtos que realmente melhoram a condição de pele e saúde.
Os cosmecêuticos são uma nova geração de produtos criados através de muitas pesquisas e pela engenharia cosmética que começou a surgir no inicio de 1980.


Mas então nunca devo usar cosméticos? É tudo enganação? Não, definitivamente não. Há sim excelentes cosméticos, haja vista que os protetores solares, por serem para proteção, são cosméticos! Hidratantes, demaquilantes e muitos produtos imprescindíveis para a saúde da pele são cosméticos. Bem como há sim cosmecêuticos com excelente resposta clinica e são coadjuvantes dos tratamentos com medicamentos e fitoterápicos.

Antes de colocar todas as suas expectativas em um produto, leve em consideração que os resultados dependem de muitos fatores. É preciso que a utilização seja continua e frequente, seguindo as recomendações do fabricante e de um profissional da área, é preciso escolher o produto correto ao seu problemas, o produto precisa ter qualidade e conter as porcentagens corretas de princípios ativos para atuar realmente.
Evite se deixar seduzir pela propaganda, você sabe que ela é livre. Fuja de produtos que se propõe a tratar todos os tipos de pele e todas as idades.
Por isso, se você tem alguma duvida e esta em busca de resultados reais, a recomendação valida é a de sempre: procure a orientação de um dermatologista ou um tricologista, ou para casos de problemas capilares um terapeuta capilar, para obter a indicação correta de produtos.


Eu sou terapeuta capilar, tricologista e cabeleireiro.


#cosméticos #cosmecêuticos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário