domingo, 23 de abril de 2017

#escovaprogressiva #alisamento #novoativos #paolocabeleireiro #falandodecabelo

Uma alternativa ao formol - Novo ativo
Escova progressiva – Escova ácida – chega destes produtos


Olá pessoal!

Recebo aqui no blog sempre perguntas o que utilizar no lugar das “escovas progressivas” a base de formol ou outros tipos de “deidos” como o ácido glioxílico, que quando aquecido tem o mesmo efeito que o formaldeído.

Existe sim um produto que vai substituir os “deidos” sem causar danos ao fio do cabelo, ou ao couro cabeludo, e também, sem a degradação da haste capilar como ocorre quando se utiliza as tais escovas progressivas ou ácidas, ou fazemos as selagens. E nem faz mal ao profissional cabeleireiro ou sua cliente.

Este ativo chama-se TIOGLICOLATO DE AMINO METILPROPANOL, ou simplesmente o Tioglicolato de AMP. Ele tanto serve para se fazer um liso intenso como para fazer uma desintoxicação capilar.

O que é o produto

O produto é uma associação do ácido tioglicólico com o amino metilpropanol, que promove a formação de um inovador composto químico baseado em oxiredução de baixa intensidade.

Produto com altíssimo nível de tolerância com outras químicas capilares

Alta resistência à sobreposição e reaplicação; não acidifica o fibra capilar como as escovas progressivas.

Não promove a desnaturação proteica da estrutura capilar.

Não altera a cor dos cabelos (amarelão), sem cheiro, sem fumaça ou necessidade de luvas de proteção.

Procedimento rápido e fácil aplicação.

 AMP no Alisamento Conjugado – Alisamento e Descoloração
Alisamento Conjugado



O Tioglicolato de AMP, como ativo moderno e recém-desenvolvido que é, continua proporcionando uma série de características inovadoras que permitem o desenvolvimento de novos aplicativos com base em sua tecnologia sem igual no mundo.

A atuação do Tioglicolato de AMP no Alisamento Conjugado é fantástica, pois permite algo impensável para qualquer profissional cabeleireiro: realizar um processo alisante logo após uma descoloração ou super clareamento.

AMP como Redutor de Volume – Conceito de Progressiva

Progressive Liss Conception



Graças à sua capacidade de modelação da estrutura capilar, o Tioglicolato de AMP apresenta resultados muito satisfatórios como redutor de volume dos cabelos, representando um conceito diferente de progressiva no mercado.


Atua de uma forma incrível, alisando os fios, efetivamente, sem escova ou chapa térmica, as quais são usadas apenas como opções para finalização.

Espero ter atendido a todos os pedidos de uma  escova segura sem danos.

Imagens: arquivo pessoal.

4 comentários:

  1. Esse tioglicolato é diferente do de amônia???
    Paolo eu tenho cabelo com luzes ( para esconder os 5 fios brancos) porém nos últimos 2 anos meu cabelo não tem respondido bem a escova progressiva as vezes na 2 lavagem a raiz já está muito cheia. Eu estava pensando em passar um alisante só na raiz. Uns 10 anos atrás eu alisava o cabelo com guanidina e creme e fazia reflexo na touca com produtos de farmácia e não tinha o conhecimento de hoje dá importância de hidratar, nutrir e reconstruir! O que você me recomenda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!
      Este produto é diferente sim do tioglicolato de amônio, como você me escreveu que faz progressiva ele é o ideal pois é mais compatível com os ácidos e outros "deidos" que fazem parte das progressivas, do que você utilizar o hidróxido de guanidina, e você irá sentir uma sensível melhora na haste capilar, podendo inclusive fazer mechas(luzes) bem claras no cabelo. Os profissionais cabeleireiros que trabalham com este tipo de ativo recebem treinamento muito grande para a qualidade do fio.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  2. Olá Paolo, gostei dessa nova tecnica apresentada, já faço progressiva há muitos anos e tinjo os brancos com tintura. Já notei que meu cabelo está opaco, sem vida, muito oleoso na raiz e com queda, acho que pode estar na hora de parar com a progressiva. Gostaria de mudar para esse produto, eu posso tinjir meu cabelo na sequência ou precisa esperar alguns dias como na progressiva ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verá!
      Você já deveria nunca deveria ter feito progressiva. Pois em vez de tratar seu cabelo você degradou o mesmo.
      Você pode sim uma, qualquer um dos ativos mencionados, eu gosto para este período de transição do tioglicolato de AMP, pois ele é o mais indicado para quem tem "deido" no cabelo.
      E você pode fazer no mesmo dia a coloração, quando utilizar o AMP.Respeitando as regras do alisamento.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir