segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

#comocuidar #cabelos #sol #verão #dicascabeleireiro #paolocabeleireiro #falandodecabelo

CABELOS & SOL &VERÃO
COMO CUIDAR

Olá pessoal
Verão é tempo de muita hidratação. E tudo começa na sua rotina diária!



PRIMEIRO PASSO: LAVAR DIREITO

Para começar a preparação para esbanjar saúde, vitalidade e beleza no verão, os cabelos precisam ser higienizados com shampoos contendo agentes que possam recuperar a umidade perdida da sua estrutura natural.

Busque fórmulas contendo agentes de limpeza ultra suaves, livres de sulfato, que limpam sem agredir o fio. Uma boa combinação de ingredientes limpadores delicados e eficientes é formada pelo quarteto Shea Butteramidopropyl Betaine, Sodium Lauroyl Sarcosinate , Sodium Cocoyl Isethionate e Decyl Glucoside, que proporcionam espuma rica e cremosa.



SEGUNDO PASSO: SUBSTITUIR O CONDICIONADOR PELA MÁSCARA

Dependendo do estado de ressecamento do seu cabelo, você deve somar o uso do condicionador e da máscara capilar, a fim de aumentar os benefícios de hidratação dos cabelos. Para cabelos com um leve ressecamento, faça a combinação de máscara e condicionador, usando nessa ordem, pelo menos 2 vezes por semana.

Mas se o grau de secura for muito intenso, use a combinação após todas as lavagens, aplicando primeiramente a máscara e, sem enxaguar, aplique o condicionador, deixe agir pelo menos 3-5 minutos e só então enxágue.

TERCEIRO PASSO: FINALIZAR E FOTO-PROTEGER

Para o dia a dia, onde a exposição à radiação solar é pontual e menos persistente, basta aplicar um finalizador enriquecido com lipídeos emolientes para formar uma rede que mantenha os cabelos macios e hidratados.

Fluidos bem voláteis, enriquecidos com óleo de coco DE GRAU COSMÉTICO doam textura suave e sensorial leve, além de proporcionar um alto poder de umectação aos fios.

QUARTO PASSO: TRATAMENTO DE CHOQUE SEMANAL

Se seus hábitos de exposição ao sol e calor são excessivos, pense em adotar a suplementação da sua máscara capilar com a gordura de coco de grau cosmético para trazer um benefício superior de hidratação e Emoliência aos fios judiados pelo sol.


Colaboração: Dra.Sonia Corazza
Imagens: Pinterest