quarta-feira, 9 de maio de 2018

#QuedadeCabelo #FalandodeCabelo #PaoloCabeleireiroi


ESTÁ PERDENDO MUITO CABELO?
A CULPA PODE SER DO SEU CELULAR!



Você sabia que a Luz azul de celulares e Smartphone afeta, e MUITO, a boa qualidade do seu cabelo?

Os últimos resultados de pesquisas científicas mostram como a exposição a esta luz azul de alta intensidade, que retro ilumina os celulares e computadores, pode afetar o crescimento, cor e até acelerar o envelhecimento do seu cabelo.

Durante a Hair Brasil deste ano a Dra. Sonia Corazza apresentou uma palestra sobre este tema no 6º Congresso de Tricologia, que teve muita repercussão entre os participantes. Então aqui segue um resumo deste trabalho da Dra. Sonia.

O GRANDE VILÃO CONTRA OS CABELOS NO SÉCULO XXI:

Mesmo a luz fraca pode interferir no ritmo circadiano de uma pessoa e na secreção de melatonina, hormônio produzido pela glândula pineal, que não só regula o momento de dormir como participa da reparação das nossas células, expostas a stress, poluição e outros elementos nocivos. A melatonina é um antioxidante poderoso, que em sincronia com o fim do dia da luminosidade, passa a ser liberada a fim de preparar o organismo para o período noturno.

POLUIÇÃO DIGITAL LED (Light Emitting Diodes)

OS dispositivos eletrônicos, como tablets, computadores e Smartphone, utilizam sistemas de retroiluminação (LED) para aumentar o brilho e a nitidez da tela. São sistemas que emitem luz azul com alta intensidade, em comprimentos de onda de alta energia.

Na opinião oficial do Scientific Committee on Health, Environmental and Emerging Risks, SCHEER 7 “Vários estudos sugerem uma ligação entre dessincronização do relógio biológico e aumento dos fatores de risco metabólico”. Entre estes riscos estão às mudanças na produção de melatonina, perturbação dos ciclos de sono e riscos de danos contínuos às células da retina.

Falando dos cabelos, as lâmpadas LED afetam o cabelo negativamente, causando mudanças na progressão do ciclo capilar, alteração na pigmentação natural do fio de cabelo e aumento da sensibilidade do couro cabeludo.

A conclusão é que os Smartphone, artefatos que entraram na nossa vida para nunca mais sair, causam problemas que não tínhamos.

Colaboração: Dra. Sonia Corazza.
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário