domingo, 5 de agosto de 2012

Escova progressiva - cuidado

Escova Progressiva


Na última sexta feira(03/08/2012) o programa Bem Estar, da Rede Globo, voltou a falar em alisamento de cabelo. Sobre os ativos tradicionais e os novos (oxiacetamida de carbocisteina e acido glioxílico), alertando que estes novos ativos ainda não tem uma liberação da Anvisa. O que esta muito certo, pois a liberação é de que o produto fosse um tratamento sem haver modificação a estrutura do fio(grau 1) mas o que esta ocorrendo é que o produto provoca sim uma transformação, como já expliquei em um outro post, e por tanto seria um produto de transformação (grau2), que teria de haver, então, mais pesquisas e os resultados mais profundos. 
Como sabem, acompanho deste o surgimento destes novos ativos, e pelos comentários que publico, tem acontecido vários problemas nos fios, pois eles sofrem uma transformação e isto não é dito pelos laboratórios que produzem o produto e nem os distribuidores alertam em seus workshop de venda de produtos.
Então pensem, se estes produtos fossem tão bons e simples de serem aplicados, por que, grandes empresas como L'Oreal, Wella e outras já não teriam estes mesmos produtos e sim só pequenos laboratórios?????
Abaixo reproduzo a matéria do programa publicada no site G1.
Aqui fica o alerta.

 Diferentes tipos de alisantes não devem ser usados ao mesmo tempo

Conheça os produtos mais utilizados nos salões de beleza do Brasil.
Em alguns casos, tinturas não podem ser aplicadas.




Nada é mais confortante para uma mulher do que se sentir bonita. No salão de beleza, ela tem um leque de opções de produtos para aplicar no cabelo, que vão alterar o volume, a cor e outras características do cabelo.
Ter um cabelo naturalmente liso num país miscigenado como o Brasil não é fácil. Por isso, muitas mulheres e alguns homens procuram diferentes métodos de alisamento químico, ou recorrem à famosa chapinha para deixar os cabelos mais escorridos.

Normalmente, as mulheres que procuram esses métodos buscam redução de volume e praticidade. Mas é importante conhecer os produtos disponíveis no mercado antes de aplicar nos fios.
O Bem Estar desta sexta-feira (3) explicou a diferença entre os produtos mais usados para alisar o cabelo. O programa teve a participação da dermatologista Márcia Purceli, do químico Celso Martins Júnior e da cabeleireira Jô Nascimento.


O quadro acima mostra os produtos mais tradicionais. Além deles, há dois novos tipos de alisamento entrando no mercado, com a promessa de substituir o formol. A oxoacetamida de carbocisteína e o ácido glioxílico já são usados em alguns alisantes, mas ainda não têm reconhecimento oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os alisantes, além de alterarem a estrutura dos fios, retiram substâncias que ajudam a proteger o cabelo, como proteínas e os hidrolipídicos. Por isso, o cabelo precisa estar forte e hidratado antes da aplicação, e é importante fazer o tratamento após o alisamento, para que os fios não se partam.
Os diferentes tipos de produtos não devem ser misturados. Também é preciso tomar cuidado com a tintura, que muitas vezes interfere com os  alisantes e deixa o cabelo quebradiço. O ideal é fazer o tratamento com um cabeleireiro que tenha bom conhecimento técnico.
Além disso, outros cuidados básicos devem ser tomados. Peça sempre para o cabeleireiro abrir a embalagem do produto na sua frente para evitar produtos "batizados". Faça também o teste da mecha para ver como os fios reagem antes de aplicar o produto no cabelo todo.
Se a cliente sentir ardor, coceira ou irritação, a aplicação deve ser interrompida imediatamente. Em caso de reações fortes, como alergias, é preciso procurar um médico.

70 comentários:

  1. Olá Paolo.. Comento neste post "Escova Progressiva" Do dia 05 de Agosto de 2012 para tirar uma dúvida.. Andei pesquisando mais sobre progressivas e vi uma da marca SALVATORE, chamada Blue Gold. Esta progressiva vem com uma fórmula que dizem não conter formol nem ácido glioxilico... Também não altera a estrutura do fio.. Não tem efeito acumulativo (não impermeabilizando o fio)Li que quando a cliente deixa de usar o produto vai sair e o cabelo voltará ao seu estado natural... Seu ativo alisante seria o Tanino de algas marinhas... Garante até 100% de alisamento... Achei bem confuso pois desconheço, por isso vim pedir sua opinião... Li tmb sobre o Fenoxietanol na composição... Como segue a baixo...


    Aqui algumas informações que encontrei...
    Salvatore atua entre a cutícula e o córtex, não penetrando o córtex e assim não alterando a característica genética do fio e é indicado também para pessoas que tenham quebra de fios.
    COMPOSIÇÃO DA PROGRESSIVA ITALIANA SALVATORE:
    - álcool cetílico
    - álcool cetoestearílico
    - parafina líquida
    - peg 75
    - glicerina
    - lanolina
    - metylisothiazolinone
    - dimeticone
    - ciclopentasiloxano e dimethicone
    - dimeticonol e teadodecilbenzenosulfonato
    - feniltrimeticone
    - manteiga de cacau
    - tocopherol acetato
    - metil propilparabeno
    - cloreto de cetrimonio
    - petrolato
    - bht
    - acido cítrico
    - óleo europa
    - zea mays extrato
    - hidrolisado de queratina
    - hidrolisado de elastina
    - biotina
    - ácido latico
    - água
    - polyquaternariuo
    - phenoxyethanol
    Salvatore contém também em sua fórmula:
    Aminoácidos
    - Dezenove aminoácidos ( Lisina, Ácido Glisina, Ácido Glutâmico, Metionina, Histidina, Prolina, Isoleucina, Arginina, Glisina, Leucina, Ácido Aspártico, Alanina, Tirosina, Treonina, Cistina, Fenilalanina, Serina, Valina Lutâmico e Meina ), responsáveis pela nutrição e reestruturação do fio cessando assim a quebra de fios em excesso (Alopecia), causada por falta de nutrientes.
    Lipídios, Glicídios, Protídeos e Cimento Intercelular
    - Agentes hidratantes & agentes energizantes responsáveis por uma perfeita nutrição e pelo fortalecimento e selagem perfeita das cutículas, além de óleos naturais.
    Vitaminas B5, E e Queratina
    - Além das vitaminas, Salvatore contém também a Queratina, fazendo assim com que o cabelo ganhe muito mais resistência e massa capilar.

    O SEGREDO DE SALVATORE é que: - contém Fenoxietanol (Phenoxietanol), conservante que oferece alta efetividade contra bactérias Gram-positivas e negativas, aprovado globalmente pela Indústria Cosmética dos Estados Unidos, Europa e Japão, indicado pela classe de médicos dedicada à dermatologia em razão da suavidade e da segurança toxicológica e principalmente LIVRE DE MATÉRIAS-PRIMAS GERADORAS DE FORMALDEÍDO.
    Tipos de resultados:
    - Tratamento Capilar com realinhamento dos fios e alisamento natural;
    - Finalização para Relaxamento de qualquer classe tanto de hidróxidos quanto de tioglicolatos.
    - Hidratação, protetor térmico e otimização de escovas.
    - Botox ou Plástica Capilar
    - Cauterização
    - Reversão de corte químico.

    Segue tmb uma resenha sobre a mesma... http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/10/progressiva-salvatore-blue-gold-em-foco.html

    Gostaria de saber sua opinião sobre ela.. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe voe me repassou o rotulo do produto. No inicio diz que age sobre a cutila e o córtex, e em seguida que não penetra no córtex. Não da para entender.
      Se contém os 19 aminoácidos que constituem as proteínas é obvio que contém queratina, e os conservantes todos quando aquecidos viram um "deido" com diferentes funções.
      Mas não informa se estão liberados pela Anvisa, não protocolo de produto encaminhado para analise a liberação final, se você me entende.
      Eu, particularmente, não gosto de produtos milagrosos, e que servem para tudo. No meu dia a dia de salão só trabalho com químicas de redução, e que estejam amplamente testadas, sempre levo em conta um coisa, o porque de os fabricantes tradicionais não utilizam estes produtos milagrosos que apelidaram de "progressivas"???? E olhe eles "adoram" ganhar dinheiro, por tanto, acho que temos de esperar um pouco, até a liberação total destes produtos.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Essa salvatore tem o cheiro muito forte de esgoto, mas não na hora que você faz no salão, é quando voce lava o cabelo e ao dormir a cabeça esquenta por isso o travesseiro fica com cheiro de esgoto podre, todo dia eu trocava as fronhas, dormia com a fronha cheirosa e acordava com um mal cheiro terrível na cabeça que impregnava na fronha , se lavava o cabelo, o cheiro reaparecia também e só depois de secar é que o cheiro podre sumia... mas qualquer aquecimento ou umidade ( tipo um pouquinho de chuva) na cabeça o mal cheiro aparecia... Mas no dia que faz, ali na hora não tem cheiro. Passei muita vergonha por causa dessa escova... e outra coisa, ela desbotou meu cabelo que era natural, nunca havia passado tinta, meu cabelo castanho escuro ficou meio avermelhado na claridade. Prefiro outras escovas.

      Excluir
  2. Paolo, boa tarde!
    Os fios dos meus cabelos são finos e faço mechas a cada 5 meses.
    Ainda utilizo a progressiva com formol, mas gostaria de parar com este procedimento.
    Se as progressivas que não possuem formol, geralmente com aquecimento formam compostos da "família" do formol ... então qual opção tenho?
    Posso utilizar o Tioglicolato de amônio? Ele é compatível com mechas?

    Muito obrigada pelas dicas !
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!Antes de qualquer coisa para com o "deido", pois fios finos, descoloração e "deido", não é uma boa opção, olhe na teoria pode fazer sim tioglicolato sobre cabelos com mechas, mas isto vai depender de como estão a saude dos fios, pois cabelos ressecados irão ficar mais ressecados.
      Quanto a outra opção sobre podutos sem "deidos" existem compostos pepitidicos que dão um bom resultado, só que em cabelos muito crespos eles não alisam, mas os cabelos ficam sem volume e com cachos mais abertos, é uma boa opção.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opimião.

      Excluir
  3. Gostaria de fazer uma progressiva mas estou amamentando minha filha tem sete meses posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é logico que não, enquanto voce estiver dando de mama, nem pensar, não prejudique sua filha desde pequena.
      obrigado por pedir minha opinião, e por favor assine na próxima vez

      Excluir
  4. Olá, queria parabeniza-lo pelo blog e gostaria de te perguntar se vc conhece a escova progressiva da ecoplus, com ácido hialurônico. Tenho o cabelo muito volumoso e crespo (não chega a ser muito afro), gostaria de utiliza-la, o que vc me diz? Obrigada Fabiane

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiane!
    Olhe estes ácidos tem um pH muito baixo, no primeiro momento você acha que o cabelo ficou lindo, mas com o passar do tempo o cabelo vai ressecando cada vez mais, por tanto este cabelo bonito que você olha nas fotos de propagandas dos produtos e dos cabeleireiros são sim efeitos de trabalho de escova, se seu cabelo é muito volumoso e crespo hidratação que devolva a umidade ao fio e secador resolvem milagres não existem e fazem mal.
    Estes produtos quando são aquecidos fazem o mesmo efeito que o formoldeido faz, e com o passar dos tempos fazem mal para você também.
    Muito obrigado por pedir minha opinião e ler minha pagina.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paolo! Quero fazer uma escova da Vitality Brush, a base de acido oxiacetamida. Meus cabelos são muito finos e o ondulados, não quero alisar, apensa tirar o frizz. Meu cabelo voltará a cachear novamente?Não quero que alise.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      Bem voce me diz que não quer alisar seu cabelo, mas quer usar um alisante para acabar com o frizz, não da para entender querida.
      Se voce quer resolver seu problema de frizz, comece a usar um shampoo sem sulfato e realizando um cronograma de tratamento para eliminar o frizz, e nunca utilizar "alisantes" como tratamento.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  7. Olá, Paolo,

    O que você sabe sobre blindagem capilar 3r Premiun....
    é confiável?

    Grata,
    Nanci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanci!
      Estes nomes que o marketing inventa são todos as mesmas escovas progressivas com todos os seus malefícios junto. Quanto a marca de produto não gosto de tecer nenhum comentário, desculpe.
      Obrigado por ler meu blog pedir minha opinião

      Excluir
  8. Boa tarde, gostaria de saber se a selagem always beauty tem formol,e se vc conhece a X-Tenso da loreal , se vc poder me indicar uma boa sem formol te agradeço.
    Ah! cabelo fino e crespo.
    Eidi

    ResponderExcluir
  9. Ola Paolo,
    gostaria da sua opiniao, usei uma selagem com formol, agora nao quero nada que contem formol, é verdade que a selagem always beaut nao tem formol???? tava pensando em passar a X_TENso da loreal que é a base tio..... o que vc me indicaria, gostaria da sua opiniao. e parabéns pelo blog
    Eidi

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Olhe meu último post sobre escova progressiva, por favor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Eidi!
    Formol, hoje nenhuma empresa esta colocando mais em suas formulações, mas sim produtos que produzem o mesmo efeito, veja meu último post sobre escova progressiva , a data é 02/09/2014.
    Logico, que o X-tenso da L'Oreal, é um produto muito melhor, você comparou duas químicas totalmente diferentes. tenha cuidado, se ficar fazendo estas misturas quem irá pagar é seu cabelo......
    Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua gentileza de me responder, adoro seu blog.
      Gostaria de saber o seguinte eu fiz a escova progressiva em abril e até entao nao passei mais quimica estou somente na hidrataçao semanal, mas como cresçeu a raiz pede socorro rsrs, gostaria de saber se eu ja posso usar a X-Tenso da loreal, e depois pretendo ficar usando somente na raiz essa da loreal. Aguardo sua opiniao é muito importante pra mim.
      Obrigada
      Eidi

      Excluir
    2. Ah!!! pois tenho medo ldo dito corte quimico.
      mais uma vez obrigada

      Excluir
  12. OiEidi!
    O X-Tenso é bom, mas faça um bom teste de mecha. Tem um outro produto que é muito bom chama-se AMP a empresa que produz chama-se Grandha, fiz uma matéria em que falo nele publiquei dia 2/09/2014 de uma olhada, não conheço teu cabelo, mas os que tenho feito o resultados são muito bons.
    Obrigado por pedir minha opinião, e por favor me de retorno sobre o que você fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta, adorei a materia entao vou comprar a progressive liss AMP Grandha, gosto do meu cabelo liso, tenho o cabelo fino e crespo.
      qdo fizer venho aqui te falar o resultado.
      Grata
      Eidi

      Excluir
  13. OK aguardo teu retorno, e irei postar umas fotos de trabalhos feito com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas se vc poder me ajudar te agradeço, gostaria de um numero de uma distribuidora para eu comprar o produto, pois nao estou conseguindo.
      tenha um otimo weekend!!!!
      Eidi

      Excluir
  14. Oi Eidi!
    Sem problema voce pode acessar o site da Grandha e ver o distribuidor que fica proximo a seu endereço, ou entrar em contato direto.Mas este é um produto para uso profissional, lembre-se disto.
    Abraços e bom final de semana para ti também.

    ResponderExcluir
  15. Olá Paolo vi seu comentario sobre a Blue Gold da salvatore. vi que o comentario era de 2012. Eu moro na Europa e to vendo esse produto em varios salões de beleza. ja até me ofereceram mais fiquei com medo. Vc teria uma opnião mais atual sobre o produto? Essa escova e boa mesmo?
    Bjs Cris

    ResponderExcluir
  16. Olá Cris! Eu continuo com a mesma opinião sobre estes produtos milagrosos, não gosto disto, se puder verja meus últimos post sobre "progressivas" e olhe não sei se é o mesmo produto que estão comercializando ai, acho dificil os países europeus permitirem estes tipo de produto.
    Obrigado por pedir minha opinião.

    ResponderExcluir
  17. Olá Paolo,

    Obrigada vc por me responder. Olhei o rotulo do produto aqui e comparei com o do que vendem no Brasil. A composição é a mesma mais aqui eles vendem como hidratação e não como escova progressiva. De qualquer forma não vou fazer. Fico com medo desses produtos muito polemicos, acho melhor evitar. Muito obrigada pela ajuda Paolo.
    Bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris!
      Perfeito, nunca se sabe se entre a fabrica e o consumidor não mecheram na formulação....
      Obrigado e continue lendo meu blog.
      Bj.

      Excluir
  18. Olá Paolo, como prometi te falar do resultado da AMP grandha, eu realmente adorei, meu cabelo ficou otimo, agora tou usando tmb o botox da grandha, esse dupla é tudo de bom, gente o meu cabelo ta lindo com brilho ......recomendadissimo!!!!! obrigada pela sua opiniao que foi 10.
    Grata
    Eidi

    ResponderExcluir
  19. Oi Pablo ! Tudo bem ? É minha primeira vez que estou lendo seu blog e adorei. Bom, vim aqui perguntar do meu caso. Eu tenho 15 anos e já dei essa Salvatore Gold Blue duas vezes, ia dar agora a terceira mas procurei me informar mais pelo produto e desconfiei de que sua fórmula tinha ácido glioxílico e resolvi não dar mais. E agora percerbi que meu cabelo estar caindo quando penteio e quebrando. Logo pensei em uma boa hidratação e também queria dar californiana. E gostaria de saber sua opinião como profissional no meu caso e o que devo fazer ou não ! Desde já agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Esta quebra de fio de cabelo é o que acontece com estes alisamentos ácidos, agora você deve fazer reconstrução, aqui no blog tenho uma matéria sobre quando devemos fazer hidratação, reconstrução ou nutrição, e quanto as californianas, por enquanto você deve esquecer, espere o cabelo ficar mais forte para descolorir.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  20. Keila.Olá a progressiva de Salvatore Gold Blue é um engano acabou com o meu cabelo,está duro Turim,bombril.Estou chocada.Comprei por internet será que era falsa????nunca vi um progressiva deixar o cabelo seco.SÓ O ODIO

    ResponderExcluir
  21. Oi Keila!
    Desculpe demorar a responder, mas estava de férias!
    Bem o que aconteceu com seu cabelo, iria acontecer com qualquer marca, não sou da Salvatore, é que estes produtos por serem muito ácidos, aos poucos vão danificando o fio do cabelo, "progressiva" não é tratamento, agora você terá de tratar o cabelo, realizando varias sessões de nutrição, mas cuidado também ao fazer este tipo de tratamento.
    Obrigado por ler meu blog, e deixar sua opinião.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,
    Gostaria de saber sobre a escov vitality brush. Sou loira platinada posso usar ? Ela alisa mesmo ou com o tempo o cabelo vai voltando o normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexa!
      Desculpe mas sobre marca de produtos não faço comentários. Nos louros platinados, temos sempre de ter cuidados para não ficarem amarelados. E estes alisamentos, por não terem neutralização, com o passar do tempo a parte que foi tratada com a química, retorna um pouco.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  23. Olá Paolo, boa tarde! Eu apliquei uma escova de cisteína em meus cabelos faz alguns meses, e a cabeleireira me alertou que em menos de 1 ano eu não poderia usar nada com sódio ou amônia, que isso iria quebrar meus cabelos, mas agora quero aplicar uma progressiva da always beauty a vendedora garantil que não tem amônia e sódio só no shampoo, mas tô em dúvida, será que posso usar?? Desde já obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você só retoca a área de crescimento, sempre em qualquer tipo de alisamento, ela falou para esperar um ano, porque não deve saber trabalhar só a parte crescida. Tome cuidado é com que ira fazer o procedimento, se sabe trabalhar com alisamentos, pois progressivas são alisamentos e danificam e muito os cabelos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  24. Adorei seu blog parabéns !!!! Vc pode me ajudar? estou a alguns anos fazendo progressiva com ácidos e venho notando um afinamento no fio isso isso eh verídico ? Ou eh sob impressão minha ? Se realmente estiver certa preciso mudar isso vc pode me indicar uma q não cause esse tipo de dano? E quando se pá de aplicar o fio com o tempo volta ao normal ? Obrigada aguardo seu contato se possível me passe um e-mail Pf alessacris@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Paolo td bem?
    Vc conhece a Escova Progressiva Ecoplus, sabe dizer se ela é boa?. Diz que possui argan e Ácido Hialurônico. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique!
      Olhe você só escreveu os apelos comerciais, destes produtos que tem seu ativo principal proibidos pela Anvisa.
      Se o ativo é proibido é por que faz mal ao cabelo.
      Não aconselho ninguém a utilizar estas escovas.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  26. Olá! Tenho cabelos finos, fracos e com pouco volume. Fiz uma selagem com tanino a mês e meio e detestei o efeito, ficou totalmente sem volume, com pontas esticadas. Existe algo que posso fazer para esse produto sair do meu cabelo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary Lara!
      Bem você fez foi progressiva acida, para tirar volume, certo, você não me informou se foi compra direta em loja ou se foi em algum salão que lhe ofereceu.
      Para começar a tirar este efeito, você deve lavar com shampoo detox, para "desintoxicar" o cabelo. E passe a utilizar produtos para cabelos finos. Uma coisa que gosto muito são produtos a base de flores e vegetais que você poderá usar como a linha Refresh da Grandha.
      Se você puder me informar o porque de ter utilizado uma progressiva eu gostaria de saber e se você quer voltar a ter cabelos crespos?
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  27. a escova de acido glutamico e melhor? ja fiz varias progressivas mas queria parar, pois meu cabelo diminuiu muito. mas como nao tenho muito tempo a progressiva ajuda muito. alguma dica? meu cabelo nao e muito e nao fica mais liso or anelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe acido glutâmico, não tem poder de alisamento.
      Os processos de acidificar os cabelos, só danificam os mesmo.
      Minha sugestão é de você utilizar substancias permitidas pela Anvisa, tipo o Tioglicolato de AMP, que é totalmente compatível com o fio do cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  28. Olá Paolo. Tenho um cabelo bem fino e faço mechas no cabelo e a aplico selagem com o produto da always beauty já algum tempo. Tenho percebido uma mudança muito grande na fibra do cabelo - alguns fios grossos e crespos. Essa selagem é com formol?

    Deixei de fazer essa selagem por um tempo, e depois fiz com outro produto - o da Max beauty - por ser sem formol - mas não gostei do resultado.
    O que eu faço? Que produto seria indicado é compatível com as mechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane!
      Bem respondendo a tua pergunta sobre ter formol ou não, tenho a te dizer que todos estes produtos milagrosos contém formoldeido, ou um de seus similares.
      Como você tem mechas e quer cabelos tratados, brilhantes você pode utilizar o tioglicolato de AMP, que é compatível com o qualquer tipo de cabelo(menos com hene) e pH equilibrado ao cabelo, e pode tratar o mesmo com nanocristalização, que reduz o volume e devolve massa capilar.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.
      ET: veja minha última matéria sobre queda capilar.

      Excluir
    2. Muito obrigada Paolo pela resposta é pela diga.

      Excluir
  29. Boa noite vc sabe me dizer se existem esses dois ácidos : hialurônico e tanino e se tem compatibilidade com qualquer química?
    Pergunto porque uma representante me disse que é compatível o nome da selagem térmica é naturalle .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Estes dois ácidos que você mencionou, hialurônico e tanino, também chamado tânico,o primeiro é um excelente hidratante ( já postei comentário aqui no blog) e o segundo é um acido utilizado na produção de tintas.
      Estes dois ácidos não tem como alisarem cabelos, e o principio ativo de todas esta bobagens milagrosas são acidos muito baixos (de baixa qualidade) e que com o passar do tempo destroem a fibra capilar e o couro cabeludo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  30. Olá, gostaria de uma opinião. A cabeleireira usou no meu cabelo uma progressiva de ácido citrico não gostei do resultado e agora ela vai usar o hialurônico. Esses dois acidos são compativeis?
    Josiane

    ResponderExcluir
  31. Olá gostaria de uma informação. Ácido citrico é compatível com hialuronico? Qual é mais prejudicial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane!
      Bem, ácido citrico e ácido hialuronico, não alisam cabelo, o cítrico é um equalizador de pH e o hialurônico é um hidratante que utilizamos em cremes para hidratação da pele, hoje estão usando em alguns cosméticos, mas é pouca a hidratação que ele promove no cabelo.
      Qualquer destas "escovas" que você vê nos salões utilizam ácido glioxílico ou formoldeido, são produtos com pH muito baixo e prejudicam a fibra capilar e o couro cabelo.
      Na fibra com o passar do tem, eles promovem o famoso "corte quimico"
      Peça para sua cabeleireira utilizar ativos legais, tipo o Tioglicolato de AMP. Tenho postagem aqui no blog, ele não danifica o fio.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  32. Boa noite, Paolo

    adorei o seu blog! Pode me ajudar com a sua opinião? Tenho o cabelo fino e adoro os meus cachos. Entretanto, a única coisa que me incomoda é a presença daqueles "parentes chatos", sabe? Já fiz várias escovas com química, mas a que eu mais me adaptei e gostei foi a de Tanino. Porém, lendo os seus comentários, vi que você não recomenda muito: "...acido utilizado na produção de tintas...
    Estes dois ácidos não tem como alisarem cabelos, e o principio ativo de todas esta bobagens milagrosas são acidos muito baixos, de baixa qualidade, e que com o passar do tempo destroem a fibra capilar e o couro cabeludo."
    Diante disso, qual princípio ativo você recomenda p/ que eu me livre desses temidos "parentes"?
    Obrigada e sucesso!

    Seria ótimo te acompanhar no face e no insta tb! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaize!
      Bem, os parentes que você diz deve ser o "frizz". Como combater o "frizz"é utilizando os produtos adequados, como, por exemplo, o shampoo com tenso ativos de boa qualidade. Como você diz que tem cabelos cacheados, pode começar utilizando o Vector Force, marca Grandha, especifico para cabelos cacheados.
      E logicamente, o cabelo tem frizz, por estar desidratado, então temos de fazer hidratação sempre, e num intervalo de 15 dias.
      Química, não combate o frizz, principalmente as progressivas, que contrario ao que todos dizem elas não tratam os cabelos, e sim destroem a fibra, levando com o passar do tempo a quebrar o fio.
      Tenho uma comunidade no Google+, que já adicionei voce, no Facebook e no Instagran, não tem o Falando de Cabelo, só meu perfil pessoal.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  33. Progressiva Native,com Ácido tanino é boa? Qual melhor tratamento para redução então? Ácido glioxilico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      O melhor tratamento para redução de volume são dos hidróxidos e os tioglicolatos, dependendo sempre do tipo de cacho que você tenha. Nunca se utiliza ácido para fazer qualquer procedimento de alisamento/redução de volume.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião

      Excluir
  34. Oi Paolo, você faz a Nanocristalização da Grandha, ela reduz o volume ? Desde ja agradeçopela atenção !
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Utilizo sim a nanocristalização da Grandha, ela é para cabelos processados quimicamente,e reduz o volume sim.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  35. Olá Paolo, faço progressiva no meu cabelo há alguns anos, desde o ano passado não faço mais por conta do meu cabelo não parar de cair, porém agora ele está em processo indefinido, procurei na internet sobre as progressivas sem formol e os efeitos do ácido. Sei que se fizer qualquer uma das opções do mercado continuarei prejudicando meu cabelo. A progressiva da Loreal que a base de amônia é menos agressiva? O que você indica para o meu cabelo? Não precisa ser para alisar mais para conseguir pelo menos controlar o volume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, como você indicou esta pesquisando sobre alisamento com tioglicolato de amônio. Mas antes de partir para uma nova química É MUITO IMPORTANTE ISTO fazer umas sessões de tratamento para vir fortalecer o fio que esta contaminado pelos alisamentos ácidos que você utilizou.
      Para este fortalecimento procure quem faz a nanocristalização da Grandha e o Botox da Grandha, são dois tratamentos que irão devolver massa a haste capilar e força. Entre no site da Grandha e veja a função destes dois tratamentos.
      Após, os tratamentos, utilize o tioglicolato de AMP, é mais compatível com os alisamentos ácidos que você utilizou, mas outra coisa, sempre faça uma mecha teste para ver como o cabelo se comporta, e faça com profissional cabeleireiro especializado em alisamentos químicos, cabeleireiro que utiliza escova acidas não é profissional.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  36. Oi Paolo, gostaria de saber o que estraga menos o cabelo. Tioglicolato de amônio ou formol? Cabelo com amônia pode fazer luzes? O que você aconselha para um cabelo que precisa ser alisado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpe demorar a responder.
      Bem entre o tioglicolato de amônio e os "deidos", o menor dano a haste capilar é os tioglicolatos.
      Os "deidos" inclusive as escovas acidas, não alisam cabelo, eles degradam a haste capilar, no primeiro momento você pensa que tratou o cabelo, mas com o passar do tempo vai notar o dano provocado com a degradação da haste.
      Entre os tioglicolatos temos o de amônio e o AMP, o AMP danifica muito menos do que o de amônio.
      Quando as pessoas falam que o tioglicolato danificou, é devido, a má utilização do produto ou porque utilizaram um de baixa qualidade.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta Paolo.
      Só mais uma dúvida, o cabelo alisado com o tioglicolato de amônio pode ser feito luzes? Na minha cidade não conheço ninguém que utiliza o AMP.

      Excluir
    3. Bem, você pode fazer luzes sim em cima de alisamentos com tioglicolato,tanto o de amônio com o AMP, mas tem de ser respeitado a qualidade do fio de cabelo e utilizar um peroxido em torno a 20 volumes.
      Em cima de escovas progressivas é que não se pode realizar o trabalho de descoloração devido a degradação da fibra.
      Entre no site da Grandha para saber quem trabalha com tioglicolato de AMP na sua região, são super atenciosos sempre.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  37. Ola!
    Gostaria de saber qual a diferença entre a selagem e o botox da always beauty. Já pesquisei muito e não encontrei nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Géssika!
      São a mesma coisa, dois nomes para um mesmo processo de escova progressiva com "deidos", realmente você não vai achar nenhuma diferença.
      Cuidado, pois vão criando nomes para o mesmo produto afim de iludir o consumidor.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  38. Ola Paolo

    Verdade, usei SALVATORE e é td q vc diz: só danifica! Aliás toda e qualquer progressiva,digo pq ja usei todas as substâncias aki citadas. Há 18 meses uso nada de alisantes. E assim planejo seguir. Pois ja tive todos os cortes químcicos q tinha direito...rsrsrs

    Contudo, comecei a usar EM CASA o SHAPOOM E HIDRATAÇÂO DA SALVATORE de TANINO escrito TANINO THERAPY....to certa?!

    Tb costumo colocar 05 gotinhas de óleos naturais, nao industrializados, como SEMENTE DE UVA, ABACATE, na hidratação, e o efeito tem sido mto bom....TO CERTA tb?!

    parabens pelo BLOG e conhecimento

    Bel
    Salvador Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel!
      Eu gosto do shampoo e condicionador Vector Force, ele é especifico para quem tem cabelos crespos, pois o condicionador tem muitos agentes de hidratação e permanece no cabelo crespo.
      Quanto aos óleos pode continuar a usar, mas verifique se não contém óleo mineral, pois este deixa os cabelos muito pesados.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião

      Excluir
  39. Outra coisa Paolo: no salão me oferecem o BOTOX como algo q hidrata, então quer dizer q, SEJA QUAL FOR A MARCA, é tb ALISANTE, qd abaixa o FRIZZ, alisa não é???!!!

    ufaaaaa....já tava pra dar!!!!!!!!!!! Incrível a desonestidade com o cliente!!!!!!!!

    abs
    Bel
    Salvador Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel é assim tem duas marcas que tem produtos chamados Botox, são a LÓreal e a Grandha, estas não utilizam ácidos redutores em sua formulação.
      Se tira o frizz é progressiva, utiliza os ácidos, ai é enganação mesmo, desonestidade com o cliente.
      Obrigado mais uma vez, por ler meu blog.

      Excluir