domingo, 25 de julho de 2010

PENTEADOS



Os penteados são essenciais para compor um look impecável. Afinal, não basta investir lindas roupas e esquecer-se dos cabelos.


Símbolo de feminilidade e vaidade, os penteados podem atingir varias formas, e estilos e ser feitos em todos os tipos de cabelos: lisos, enrolados, crespos, entre outros.

Para facilitar na escolha do penteado, o primeiro passo é observar as linhas faciais e o formato do rosto.

Os rostos arredondados ou ovais e com pouco queixo, combinam com penteados que deixam volume na parte superior da cabeça. Os cabelos soltos também ficam bem nesse estilo de face.

A face de formato oval permite quase todos os tipos de penteados.

Rostos quadrados combinam com penteados que tornem o cabelo com bastante volume. Nesse caso, evite os totalmente presos ou os cortes muito curtos.

O rosto em forma triangular pede algumas mexas soltar, para suavizar a linha do queixo.

Algumas pessoas não gostam dos penteados totalmente presos, mas é possível tornar o look agradável com os cabelos soltos ou meio presos. Os cabelos soltos devem estar bem feitos ou até mesmo adornados com acessórios. Os meio presos podem ser lisos ou enrolados nas pontas ou então totalmente cacheados.

Para obter um belo penteado, você não precisa gastar muito dinheiro. Com certeza, se a data for muito especial, vale investir em bons profissionais. Mas, é possível criar penteados que valorizam o look para festas mais informais e até mesmo para o dia-a-dia.








VEJA ALGUMAS DICAS DE PENTEADOS FÁCEIS DE FAZER

O rabo de cavalo é uma ótima aposta para realçar o rosto. Uma ótima opção para o verão ou para festas, onde você pode ficar mais confortável para dançar a vontade. Uma boa dica é esconder o elástico com uma mecha de cabelo. Prenda todo o cabelo para trás ou deixe algumas mexas soltas, de acordo com o formato de seu rosto.


 

Um estilo de penteado que cai bem nos cabelos cacheados e pesados: pegue mecha por mecha e vá prendendo para trás com grampos, como se fosse formar um rabo mais curto. Alguns fios caídos atribuem charme ao penteado.


O visual pode ficar mais simples com o rabo de cavalo bem baixo. Não esqueça de esconder o elástico com o próprio cabelo!



Para cabelos curtos, vale apostar em fixadores e sprays. Deixá-los “arrepiados” com a ajuda do secador e do pente fino, em estilo mais despojado.



Um outro tipo de penteado é prender o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo. Depois, faça uma espécie de coque, prendendo as mechas, uma por uma. Deixe partes vazadas. A franja pode ficar solta, mas bem escovada.




O rabo de cavalo pode, ainda, ser preso bem baixo e de lado. Deixe alguns fios soltos na frente e esconda o elástico. Este garante um visual sexy e arrojado.

As tranças nunca saem de moda. Estas podem ser usadas em várias ocasiões, no período da tarde ou à noite. Elas podem ser em vários estilos: embutidas, laterais, altas ou baixas.





Os penteados valorizam a beleza feminina, independente do estilo ou dos tipos de cabelos. Escolha um que combina com você e realce o visual com belos penteados, fáceis de fazer!

6 comentários:

  1. Paollo sou cabelereiro em Bagé,e participei do curso que tu ministrou em Pelotas,tenho apenas 5 anos de profissão e quero diser que virei teu fã,sempre estou lendo teu blog,adoro a maneira que tu expõe as técnicas de como fazer os cabelos e atualizadissimo,esta sempre informando clientes e outros profissionais do ramo da beleza.Parabens pelo teu trabalho!!!!!E gostaria de receber se possivel as laminas que usastes no curso de colorimetria.Abraços e grato!!! meu e-mail,eli_ezer_daluz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Paulo,estou interessadissima neste metodo que e o alisamento com a carbocisteina,gostaria de saber como adquirir esse produto,pois sou cabeleireira,e quero usar nas minhas clientes. obrigada e abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Leila!
    Olhe a oxoacetamida de carbocisteina, não é um alisante, por favor querida na confunda para não se decepcionar ao tentar alisar um cabelo crespo ou muito crespo, Veja nos post o resultado.
    Ate voce poderá conseguir um alisamento em cabelos ondulados.
    Quanto a adquirir veja nas revistas como a VivaBeleza ou Cabelo & Cia pois tem varias empresas que anunciam, e entre em contato para pedir um representante.
    Abraçs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Vc é fantástico. Fostaria de fazer o curso de penteados, via net. Qual a durção? Recebe certificado?

    ResponderExcluir
  5. Olá anonima de 3/08 das 13.29, infelizmente não realizo cursos a distancia.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. PAOLO AMEI AS TRANÇAS, JA TENTEI FAZER MAS NÃO CONSEGUIR. VOÇE ESTÁ DE PARABENS1

    ResponderExcluir