terça-feira, 1 de novembro de 2016

#tonalizante #coloraçãocabelo #falandodecabelo #paolocabeleireiro

Tonalizante
o que você precisa saber



A maioria das mulheres opta por colorir os cabelos por completo ou fazendo mechas, pois é um dos meios mais práticos para provocar uma mudança no visual. Sendo assim, uma das premissas básicas para qualquer pessoa é compreender todas as questões que envolvem a coloração dos cabelos, pois este é um dos processos mais procurados nos salões.

Apesar de toda a tecnologia aplicada no desenvolvimento das colorações capilares, elas ainda prejudicam muito os fios do cabelo, algumas ainda, deixam desidratados, frágeis e quebradiços. 


O Que É o Tonalizante?



Antes de qualquer coisa, é importante desmistificar um conceito comum que muitas pessoas pensam de que o tonalizante é menos agressiva e dura menos que a coloração tradicional. Mas a diferença esta no dilatador da cutícula para a penetração das moléculas de cor no fio do cabelo.
No tonalizante é utilizado a monoetamolanina, menos dilatador; e na coloração o hidróxido de amônio que provoca uma maior dilatação.
O tonalizante é indicado para as pessoas que desejam preservar a saúde de seus cabelos. Assim como as tinturas permanentes, os tonalizantes podem ser encontrados em uma grande variedade de cores que vão desde o preto até os louros. No entanto, o tonalizante é menos intenso que as colorações, logo é necessário ser aplicado várias vezes para obter uma cobertura completa e perfeita.

Qual é a Diferença Entre o Tonalizante e a Tintura?

É de fundamental importância que o Profissional entenda a diferença entre o tonalizante (coloração semipermanente)  e a tintura( coloração permanente), pois somente assim é possível compreender como e quando cada um deve ser usado. Primeiro, comece sabendo que quando o tonalizante é aplicado no cabelo a sua ação não é superficial, e também não tem o poder de danificar a sua estrutura, e é justamente isso que faz com que ele não promova o clareamento, o ressecamento ou torne os cabelos quebradiços. No tonalizante trabalhamos sempre com um peroxido de hidrogênio (agua oxigenada) sem poder de clareamento, no máximo de 4%.

O tonalizante tem a capacidade de penetrar no córtex do fio, mas não consegue penetrar no pigmento natural, por isso não clareia o cabelo. O que dificulta essa penetrabilidade são as moléculas que são grandes, e os reveladores de baixa volumagem que são usados com esse tipo de coloração.

Já, as tinturas são compostas hidróxido de amônio, o que faz com que a cor penetre nas escamas do cabelo, e utilizam o peroxido de hidrogênio acima de 6% sendo mais invasiva e consequentemente podem danificar o cabelo quando são usadas em excesso ou de forma incorreta, deixando-o desidratado, sem flexibilidade e brilho. Além disso, também se deve ressaltar que a coloração permanente tem maior durabilidade devida sua penetração no córtex, e o tonalizante ficam mais em torno do córtex.


Devemos ressaltar aqui que já existem no mercado colorações permanentes sem amônia, e que utilizam a monoetamolanina como dilatador das cutículas capilares, e colorações que combinam os dois ativos  no mesmo produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário