segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dicas do cabeleireiro

Cuidados com cabelos


Aprenda dicas essenciais - e práticas - para cuidar dos cabelos lisos em casa


Oi leitoras(os) do blog!
Hoje preparei algumas dicas de como cuidar dos fios lisos em casa.



Os cabelos lisos continuam sendo os queridinhos das mulheres: práticos e versáteis, eles ficam ótimos em todas as situações, em reuniões do trabalho ou até em uma balada descolada. Porém, para deixá-los lindos todos os dias, é preciso saber como cuidá-los em casa.

Quer saber  quais são os 7 passos essenciais para cuidar dos cabelos em casa? Confira as minhas dicas 

1) Fios lisos devem usar a escova raquete, que ajuda a desembaraçar e não danificam os fios.



2) Um bom leave-in para uso pós banho é essencial. Use-o em pouca quantidade, do comprimento às pontas, e desembarace com pente de dentes largos.
Algumas sujestões.







3) Fios lisos e finos embaraçam com facilidade, por isso, o ideal é fazer hidratações semanais, usando bons produtos. Uma boa opção são os produtos com óleos hidratantes, como o de abacate, manteiga de karité.



4) Você pode substituir o condicionador pela máscara. Mas nunca por mais de três dias. Os fios ficam pesados e podem ficar com aspecto oleoso.

5) Pentear os fios antes de deitar é muito importante para que, no dia seguinte, eles acordem belos.

6) Você pode fazer uma trança folgada na hora de dormir. Isso ajuda a evitar que os cabelos fiquem amassados e embaraçados.

7)  Para conquistar o tão sonhado volume: seque os cabelos com a cabeça para baixo.

Imagens internet
foto SAC Rede Globo




Tratamentos de Cabelo

Tratamento rapido para cabelo danificado 

Inter Resist Proteomics 



Olá pessoal!

Hoje trago uma dica de tratamento para quem não tem muito tempo para ficar no salão
recuperando os cabelos que estão quebradiços danificados por mechas, colorações escovas progressivas e processos mecanicos como as "chapinhas", uma ampola chamada Inter Resist Proteonics.



Ela faz parte da linha Inter Resist da Mix-Use, e promove mais resistência e brilho aos fios danificados e seu resultado é imediato.

O passo a passo de aplicação é simples de rápido, o que  é uma vantagem.
- lavar com shampoo Inter Resist,
- aplicar a ampola Inter Resist Proteonics, mecha a mecha e pausar 5  minutos,
- enxaguar e aplicar Oleo de Argan e proceder o trabalho de escova.





Como o tratamento é rápido, não tem desculpas para se ter um cabelo danificado e feio, e importante o tratamento ajuda e muito na recuperação dos cabelos danificados pelas “progressivas” que a maioria acha que esta tratando.

Fotos: Internet
Realese Mix-Use

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Colorações e Mechas


Colorações e Mechas 
Tendencias 2014/2015

Cabelos loiros de Letícia Birkheuer são tendência, mas dão trabalho

Leticia Birkheuer


Entre os cabelos que mais fazem sucesso atualmente com os telespectadores da Globo, três são de atrizes que estão loiríssimas: Bianca Bin, a Vitória de Boogie Oogie, Isabelle Drummond, a Megan Lily de Geração Brasil, e Letícia Birkheuer, a Érika de Império. Os fios mais claros são uma tendência para a primavera-verão, mas desfilar por aí com a cabeleira nesse tom requer muitos cuidados



Bianca Bin


Isabelle Drummond 




Quanto mais loiros os fios estiverem, mais atenção devemos ter. Em casa é imprescindível usar um xampu com pigmentos violetas, de uma a duas vezes por semana, para evitar amarelamento e desbotamento da cor.






Deve-se alternar os produtos de reconstrução com os de nutrição para devolver todos os nutrientes e matérias perdidos com a descoloração e manter o cabelo forte, com brilho e com vida. Um leave-in de qualidade e próprio para cabelos com mechas também é indispensável.

Se for para piscina, o ideal é evitar águas com muito cloro, pois, além de danificar muito os fios, a substância pode deixar o loiro verde. Outra dica é usar um leave-in com proteção solar, para preservar a cor, quando for à praia ou à piscina, lugares em que o cabelo está mais exposto ao sol. Se for ao mar, ao sair da água, tome uma ducha de água doce e reaplique o leave-in, nunca deixe os loiros secarem com sal. A combinação sal e sol provoca ressecamento dos cabelos loiros.

Apesar dos dourados terem sido destaque no inverno, eles ainda vêm com tudo, esquentando ainda mais a primavera-verão, porém a concentração das mechas está mais nas pontas, como a técnica usada no cabelo de Letícia Birkheuer.

Os loiros tingidos como os de Isabelle Drummond não estarão muito em alta, pois, apesar de serem lindos, eles ainda não fizeram muito a cabeça das mulheres, talvez pela manutenção mais frequente e por exigir cuidados bem maiores.




 Letícia Birkheuer como a jornalista Érika, em cena da novela das 21h, Império



A tendência são tons de manteiga, champanhe e dourados, com pontas mais claras e raiz levemente iluminada. As raízes escuras, sem nada de mechas, vão ficar meio de lado. Mesmo que em pouca quantidade, essa temporada pede uma luz na raiz.

Para que a cor permaneça bonita por mais tempo, além dos retoques periódicos, com intervalos adequados a cada tipo de coloração, cabelos loiros tingidos exigem idas frequentes ao salão para tratamentos mais profundos.

Existem reconstruções com três tipos de queratina em uma só ampola, nas quais o procedimento é feito em cinco passos no lavatório e que proporciona maior resistência aos fios, evitando a quebra. O tratamento Wild Ginger Kera Triplex, da Paul Mitchell, é um deles e é excelente.



A Kérastase tem um ritual chamado Kérathermie ao Quadrado, ideal para ser feito no dia da descoloração. Nele usa-se um xampu adequado para o cabelo _geralmente, o Bain de Force Controle, um produto de força pós-química. Retira-se o excesso de água, leva-se a cliente para a cadeira, aplica-se uma ampola de nutrição e uma de força. A mulher é penteada, tendo o cabelo seco, sem enxaguar a ampola.

Feito isso, aplica-se uma máscara da mesma linha de força, mecha por mecha, e depois passa-se uma chapinha especial da marca, em mechas grossas. Só aí que se enxagua e aplica-se o leave-in da linha. Para finalizar, o cabelo é escovado. 


Imagens: Internet
Fotos SAC Rede Globo

Informações

Anvisa suspende remédio e cosmético irregulares





Novamente em sua edição de hoje 26/09/2014 do jornal gaúcho Correio do Povo, tem informação sobre remédios e cosméticos irregulares retirados do mercado, já procurei em jornais de grande circulação nacional e nada consta, então volto a publicar. E tenham cuidado consumidores de "escovas progressivas", "selagens", "cauterização" e outros nomes que chamam os alisantes com ácidos, pois tem muito irregular, também.






Anvisa suspende remédio com odor alterado e cosméticos irregulares

Empresa fabricante do antiácido Alumimax comunicou o recolhimento voluntário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o país, de todos os lotes do medicamento Alumimax (Hidróxido de Alumínio) 60 mg/ml, suspensão oral. Segundo a agência, a empresa fabricante do antiácido, Natulab Laboratório S.A., comunicou o recolhimento voluntário após não identificar as causas de um odor alterado no remédio.

Também foi suspensa a distribuição, a comercialização e o uso dos lotes DEHR 006 e DEHR 007 do cosmético Loção Oleosa - Ácidos Graxos Essencias (Age) com Vitamina A - E, Deriva- Rivka. A Anvisa informou que ambos os lotes, fabricados pela empresa Hadassah Cosméticos Ltda, apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.

A agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote AR 877 do medicamento Carbamazepina 200mg, comprimido, fabricado por Sanval Comércio e Indústria Ltda. A medida foi tomada após resultado insatisfatório obtido no ensaio de dissolução. Já o produto Ideal Shampoo para limpeza, fabricado por uma empresa desconhecida, foi suspenso após a comprovação de que o cosmético estava sendo fabricado e comercializado sem ter registro ou notificação.

A Anvisa suspendeu ainda todas as publicidades que atribuam propriedades terapêuticas ao alimento de marca Pontencil Masculino. "O produto, distribuído pela empresa Brascom Home Telemarketing Ltda - Me, estava sendo divulgado irregularmente, por meio da internet, com alegações que contrariam o registro na Anvisa e podem induzir o consumidor ao erro em relação à verdadeira natureza do produto", informou. Todas as determinações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União.

Fonte: Site jornal Correio do Povo, edição de 26/09/2014

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Informações

Anvisa determina apreensão e inutilização de xampu sem registro



Oi Pessoal!
Abaixo estou reproduzindo uma noticia publicada no site do jornal gaúcho Correio do Povo para se termos um ideia do que fazem para enganar o consumidor, e para prestarmos atenção quando vamos adquirir um produto cosmético, principalmente os milagrosos produtos para as milagrosas escovas progressivas.

Anvisa determina apreensão e inutilização de xampu sem registro
Produto usa na rotulagem endereço, CNPJ e autorização de funcionamento referentes à outra empresa
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União, determina a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e do uso do produto Brushing Progress – Shampoo Antioxidante da marca Essencial Cosméticos, fabricado pela empresa Relux Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.

De acordo com o texto, o produto não possui registro, notificação ou cadastro na Anvisa. Já a empresa não tem autorização de funcionamento e, segundo a agência, usa na rotulagem do xampu dados de endereço, CNPJ e autorização de funcionamento referentes à empresa Indústria e Comércio de Cosméticos Reluz Ltda., que desconhece a existência do produto.

A Anvisa determinou, ainda, a apreensão e a inutilização das unidades do xampu encontradas no mercado. A resolução entra em vigor nesta quarta-feira.

Fonte: jornal Correio do Povo – Porto Alegre-RS ed. 24/09/2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Escova Progressiva - Plastica Capilar

Escova Progressiva - Plastica Capilar - Selagem Termica
Sem Formol - Acido Glioxilico
Botox  Capilar 





Oi amigos leitores!

Bem, você já deve estar cansado de ver imagens, como as que estão acima, os antes e depois, um cabelo super crespo, ficar lisinho, brilhante, o desejo de consumo de 10 entre 10 consumidoras brasileiras, um verdadeiro milagre, e muitas empresas dizem "você pode lavar que irá continuar liso", que milagre fantástico, parece que você vive em uma "novela", sempre com os cabelos lindos.

Você, então vai correndo ao cabeleireiro fazer o processo milagroso, e seu cabeleireiro também, diz maravilhas, mas lhe omite que quando lavar em casa, aquele liso só irá ter quando você faz um processo de escova e em muitos casos novamente a chapinha, ou seja lhe venderam gato por lebre, me entende, este milagre não existe.

Modelo com produção 


Cabelo afro é afro, não é caucasiano, acho eu, a maior discriminação você apresentar as imagens acima, como se cabelo afro e black fosse algo feio, o bonito é cabelo lisinho, igual a japonês, reto. Isto esta errado, quando realizamos um trabalho no salão e o cabelo é crespo temos, nos cabeleireiros, alertarmos a cliente que quando lavar em casa ele irá voltar a ser crespo, sem volume, mas ainda com cachos, que o liso foi efeito de um outro trabalho do cabeleireiro (escova e piastra).


Bem como os leitores sabem, sou totalmente contra a utilização do "formol" e outros "deidos" e os ácidos também, já fiz vários post aqui no blog explicando como agem e os malefícios.


Também, já falei aqui um pouco do tioglicolato de AMP, mas estava devendo mostrar algumas fotos do processo realizado por mim, porque só ficar falando e não demostrar o trabalho e a utilização não tem graça.


- Primeiro trabalho - cabelo caucasiano, com leve ondulação, tinturado e com efeito de mechas.

antes


Depois sem produção 


Este era um cabelo, como digo fácil, foi seco com secador, e passado 20 dias do trabalho feito, ele continua assim, sem necessidade de um trabalho de escova e piastra, e vejo diariamente este cabelo, pois é de uma colega de trabalho, então a responsabilidade é grande (risos).

- Segundo trabalho - cabelo agro (negroide) - cliente não gosta de cabelo liso - quer continuar a usar crespo só que cacho mais aberto.


Antes


Depois, sem produção 

Notem que postei uma foto logo depois de terminar o trabalho, modelo sem maquilagem, cabelo sem finalização para voces também verem o resultado, e não venderem uma ilusão, isto é importante, e outro cabelo que vejo diariamente, é uma das manicures da estetica.

Outro angulo, cachos abertos, mechas sem danos 


Quero que notem principalmente, a abertura dos cachos, este cabelo é bem resistente a procedimentos químicos, e já foi utilizado o tioglicolato de amônia, que deixou o cacho com um aspecto liso de mais, sem formato, a finalização utilizei produto sem enxague para ativar cachos, junto com óleo de argan.
Outra informação, procedimento muito fácil, sem adição de fonte de calor (secador e piastra). Nesta próxima, semana irei proceder a nutrição do fio, e indiquei para ela só lavar com xampú sem sulfato, que é o ideal para cabelos crespos, 

Lamina de utilização



Imagens: Internet e meu arquivo pessoal.
Laminas: Grandha 

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Colorações e Mechas

CABELOS BRANCOS,
 PORQUE NÃO TE-LOS?


Vejam a importancia de colorir os cabelos brancos.

Com avanço da tecnologia cosmética, e com os estudos cada vez mais aprofundado da tricologia, ouzo em dizer que os cosméticos hoje fazem parte da boa saúde do individuo.

Ha uma pesquisa cientifica em um dos  nos laboratórios da Wella em Darmstadt, na Alemanha que comprova que os cabelos brancos contem fissuras, como se fossem buracos a longo da fibra capilar, que permitem a penetração da radiação solar, devido a falta da proteção da melanina, provando possíveis irritações no couro cabeludo, podendo ate causar câncer de pele, portando hoje  a coloração de boa qualidade, e com tecnologia avançada, vem substituir a melanina capilar dando maior proteção a pele do couro cabeludo.

 Portanto não deixem de colorir seus cabelos e os  de suas(os) clientes, com certeza elas sempre serão gratas a você. 



Curiosidades

A alguns dias atraz estava em São Paulo e tive o prazer de estar  presente no CAECI (Centro de Aperfeiçoamento Educacional e Cientifico), onde aconteceu o workshop com Presidente da Associação Argentina de Tricologia, o Sr. Miguel Cisterna, trazendo inúmeras novidades em tratamento para oleosidade capilar, uma delas e reflexo logia crânio Facial, uma técnica de massagem através da tricologia vetorizada, que estuda os detalhes entre o sistema capilar com outros sistemas corporais, permitindo que as técnicas de massagem aplicada ajudem a diminuir a hiperatividade das glândulas sebácea que provocam  a seborreia (oleosidade excessiva).



Que a menstruação pode interferir na durabilidade da coloração?



Segundo Miguel , a mulher quando esta no período da menstruação, a oleosidade aumenta, criando um filme protetor evitando que os acoplantes da coloração tenham um poder de revelação total das moléculas de cor  e menor absorção de fibra capilar.

 Então isso que dizer que devemos higienizar o cabelo antes de uma coloração?, a resposta é não e sim, as empresas de cosméticos indicam que não se deve lavar os cabelos antes de uma coloração, para que se tenha maior proteção.

Minha dica e: higienize apenas os fios de cabelos, sem esfregar o couro cabeludo, seque bem com a tolha e aplique a sua coloração, você terá cabelos mais brilhantes e com maior durabilidade da cor, mas vale a pena lembrar que essa técnica só deve ser usada com marcas de coloração profissional e  de confiança. As vendidas em caixinhas para utilização domiciliar não é aconselhado.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cortes de cabelo 2014/2015

 Aposte em um corte com franja
Descubra qual franja combina com você




A novela "Boogie Oogie" mal começou e já é um sucesso. Além da trilha sonora impecável e da história interessante, nos inspira com belos figurinos, acessórios, penteados e cortes de cabelo.

Para viver Susana, sua personagem na novela das seis, Alessandra Negrini repicou os cabelos levemente nas pontas e adotou uma franja. O corte, além de bonito, rejuvenesce a mulher.



Aliás, por muitos anos a franja fazia referência às crianças. De uns tempos para cá, as mulheres descobriram ser possível tê-la sem parecer infantil. Entretanto, adotar um corte com franja requer certos cuidados.

Antes de passar a tesoura é preciso levar em conta o formato do rosto, o tipo e a cor do cabelo, entre outros detalhes. Caso contrário, ao invés de te favorecer, pode detonar o seu visual.

Descubra qual franja combina mais com você          

 Ela pode ser reta, desfiada, longa, meia-lua, cortina, assimétrica ou inteira. Como deu para perceber, tem franja para todos os gostos. Porém, nem todas combinam com você. Confira a listagem a seguir e descubra qual mais se encaixa com você:
    
Franja reta: o corte reto é mais indicado para quem tem o rosto comprido oval. É feito logo  acima da sobrancelha ou sobre ela e precisa ser retocado a cada 15 dias, pois ela perde a sua forma rapidamente.






Quem não deve usar franja reta: mulheres com rosto redondo ou quadrado, já que esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também devem evitar este corte.

Franja desfiada: esse modelo de franja é indicado para vários tipos de rostos, porém cai muito bem nos redondos e quadrados. Segundo especialistas, costuma ser sugerido para mulheres com cabelos no comprimento a partir do pescoço, já que o desfiado começa pela altura das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode adotar o corte, além de mulheres com fios ondulados ou cacheados, pois o efeito desfiado diminuiu o volume. Já a franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face.





Quem não deve usar franja desfiada: mulheres com as madeixas curtas, pois neste caso a franja não dá efeito harmônico, e quem tem a face muito pequena ou delicada, já que o corte dá a impressão de que a face é menor ainda.

Franja meia-lua: esse tipo de franja é cortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais. Bastante usado na década de 70, tem tudo para retornar como tendência graças ao corte de cabelo usado pela atriz Alessandra Negrini na novela Boogie Oogie. Segundo especialistas, como o corte acompanha o comprimento dos fios, além de deixar o rosto harmônico, a franja também pode ser usada de lado. Combina com rostos oval e quadrado, beneficiando quem tem as maçãs salientes. Porém, necessita de retoque a cada 15 dias.  




Quem não deve usar franja meia-lua: mulheres com  o rosto redondo e quem tem cabelo cacheado ou crespo.

Franja longa: começa a partir do queixo, com corte desfiado nas pontas para dar balanço. Deixa o rosto harmônico e delicado, destacando quem tem a face pequena. Entretanto, também cai muito bem em pessoas com o rosto oval ou quadrado. O correto é que o cabelo tenha mais comprimento logo abaixo do pescoço, dando continuidade à  franja.




Quem não deve usar franja longa: mulheres com o rosto redondo ou comprido demais.

Franja-cortina: é o modelo que costuma dividir o cabelo ao meio, deixando um pouco da testa à mostra. O corte é irregular, arredondado e, às vezes, desfiado. Segundo especialistas, surgiu no final dos anos 50 e início dos 60. É indicada para mulheres com o rosto fino ou a testa grande, pois deixa o visual harmônico e menos alongado. A boa notícia é que além de não necessitar de muita manutenção, para quem não gostar do resultado, os fios crescem rápido e com facilidade.




Quem não deve usar franja cortina:  como o corte necessita de uma boa textura capilar, mulheres com os fios muito finos.

Franja curta (acima da sobrancelha): como o visual é alternativo, o corte funciona para pouquíssimas pessoas. Ideal para mulheres com os cabelos naturais e bem lisos, além de moderninhas. Além disso, é preciso ter o rosto arredondado ou quadrado, pois alonga a silhueta, deixando parte da testa à mostra.

 


Quem não deve usar franja curta: mulheres com fios ondulados, volumosos, cacheados ou quem curte um visual mais clássico.    

Franja assimétrica: parece uma falsa franja, com um lado menor do que o outro. Os fios mais curtos costumam ficar mais em evidência. E caso deseja usar o penteado sem franja, basta jogar os fios mais longos para o outro lado, escondendo o corte. Pode se usada por quem gosta de variar, pois é quase um corte dois em um.




Quem não deve usar a franja assimétrica: como dá um visual mais moderninho a quem usa, imprimindo atitude, e foge do padrão comum, mulheres clássicas ou que tenham medo de arriscar não deve experimentar esse corte. 

Franja inteira: o corte surgiu nos anos 60 e quase cobre os olhos de maneira uniforme. É ideal para quem tem os cabelos pesados e fartos (volumosos), já que necessita de muita escovação. É perfeita para mulheres que desejam um visual mais elaborado, além de quem tem fios claros e quem gosta de usar rabo de cavalo, dando um visual anos 60, com poucos fios ao redor do rosto.





Quem não deve usar a franja inteira: mulheres com fios e pele escuros. Segundo especialistas, os cabelos escuros com esse tipo de franja combina com mulheres que tenham a pele clara e pouca olheira, para não pesar a expressão. Além disso, também não é recomendada para mulheres acima dos 35 anos, pois a franja pesada forma uma sombra no rosto, acentuando as marcas de expressão.

Créditos:
Fotos internet e SAT Rede Globo   


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Shampoo

SHAMPOO “BOMBA”, E QUE BOMBA!


Caros amigos leitores, hoje trago para vocês uma matéria importantíssima, divulgada pela minha querida mestra e amiga Sonia Corazza, trazendo alguns esclarecimentos sobre substancias ativas.
Com esse mundo virtual bem ativo, as informações chegam muito rápido seja elas boas ou ruins, e cabe a nos termos o discernimento de saber se a mesmas vem de canais seguros ou de especuladores.


SHAMPOO “BOMBA”, E QUE BOMBA! Por Sonia Corazza

Que Nossa Senhora Protetora da Química clareie o conhecimento do mundo!

Todo dia leio absurdos impensáveis nos blogs de algumas meninas “metidas a químicas”. Acabo deixando prá lá, porque é tanta bobagem junta, que dá até dor de estômago. Mas hoje não consigo ficar quieta....

Meu amigo Selmo Araujo, profissional de uma capacidade incontestável, sugere que eu fale sobre a receita do “Shampoo Bomba”, vem de uma dessas fedelhas que ensinam a misturar qualquer shampoo sem sal com Monovin A e Bepantol.

Vamos esclarecer a sequência de absurdos:

1- “Qualquer” shampoo significa que a blogueira não tem a mínima ideia do caráter iônico nem a composição complexa desse tipo de fórmula. Será que “qualquer” shampoo usa alquil sulfatos? Em caso positivo, tais tensoativos já contem cloreto de sódio como subproduto de reação. Considerado que 99% dos shampoos comercializados no mundo contém alquil sulfatos, notadamente laurel éter sulfato de sódio, a blogueira deveria ser mais cautelosa, pois comprar “qualquer” shampoo sem sal vai ser bem difícil.

Quais são os outros componentes da fórmula de “qualquer” shampoo”? Será que vai haver alguma incompatibilidade iônica ou química com os ingredientes do Monovin A ou do Bepantol? Hummmmmmmm, boa pergunta!

2- Nada contra o produto comercial Monovin A. Trata-se de vitamina A, em veículo OLEOSO, para uso VETERINÁRIO. Porém o “qualquer” shampoo é uma fórmula AQUOSA, mais um inconveniente para que a fórmula do shampoo BOMBA seja viável.

Monivin A é um produto para uso injetável em GADO e outros animais de grande porte, com algum desses sintomas:

Afecções oculares: conjuntivites, querato-conjuntivites, xeroftalmia e cegueira noturna (hemeralopia), em caninos, felinos e bovinos.
- Diarréias, andar vacilante e incoordenado, levando a paralisia das patas, traseiras; posição anormal da cabeça, observando-se nas carências mais acentuadas a cegueira noturna (hemeralopia), em suínos;
- Transtornos nervosos com incoordenação muscular, passo vacilante e ataques convulsivos em bovinos, eqüinos e ovinos;
- Esterilidade, abortos ou partos com fetos mortos em suínos e bovinos.
- Sintomas gerais: como afecções cutâneas e pêlo sem brilho.

Se vc é uma “vaca” ou “porca” e seu pêlo está sem brilho, vale a pena falar com seu veterinário sobre esse medicamento injetável.

Mas se vc faz parte do gênero humano, saiba que a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária impõe regras rígidas sobre o uso de vitamina A e seus derivados em cosméticos. Se quiser saber mais, veja aqui:
http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/informa/parecer_retinoides.htm

3- Amo Bepantol! Trata-se de uma família de formulações muito bem feitas, trabalhei nestes projeto para a Bayer por pelo menos 3 anos e sou fã da linha inteira. Aliás sinto-me até responsável por parte do sucesso que a linha faz devido ao meu trabalho para colocar os produtos na seara cosmética.

Mas não se pode misturar nenhum produto da linha Bepantol com nada, pois as fórmulas são equilibradas para oferecer seus benefícios como foram concebidas. Isso significa que o sistema de conservantes usados garante a segurança contra o ataque de microorganismos nocivos pelo prazo de validade que está escrito na embalagem. Todas as outras categorias de ingredientes químicos também foram calculados, equilibrados e testados para garantir eficácia e segurança.

Sabe o que acontece quando se mistura um produto com qualquer outra coisa?

A sua segurança toxicológica vai para o lixo!

Além da contaminação com bactérias, fungos e outros bichos que vc não enxerga, a sua pele, couro cabeludo e mucosas ficam suscetíveis a sensibilização e vc pode desenvolver reações de irritação cutânea, erupções, vermelhidão, coceira, descamação e mais uma lista imensa de manifestações de desconforto.

Quem testou a eficácia dermatológica dessa fórmula? Quem comprova que vai funcionar? Qual laboratório de teste clínico fez esse estudo? Quem avaliou a estabilidade físico-química dessa fórmula? E o desafio microbiano, chamado Challenge test do sistema conservante, quem fez?

E sabe com quem vc reclama, fala, pede explicação? Com a blogueira! Afinal nem a Bayer, fabricante do Bepantol, nem a empresa fabricante do “qualquer” shampoo, nem a Groline, produtos pecuários, nenhuma destas empresas, nem seus químicos são responsáveis por essa fórmula, que vc há de convir, realmente é uma “BOMBA”!

Pessoal, esqueçam essas receitas “milagrosas”! As empresas sérias investem tempo, recursos financeiros e contratam químicos éticos, detentores de conhecimento real acumulado numa vida para formular produtos seguros e eficientes. Se algum “milagre” cosmético for possível, vai sair dos laboratórios qualificados de profissionais com essa capacidade.

                                                                          
Sonia Corazza