quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Informações

Anvisa determina apreensão e inutilização de xampu sem registro



Oi Pessoal!
Abaixo estou reproduzindo uma noticia publicada no site do jornal gaúcho Correio do Povo para se termos um ideia do que fazem para enganar o consumidor, e para prestarmos atenção quando vamos adquirir um produto cosmético, principalmente os milagrosos produtos para as milagrosas escovas progressivas.

Anvisa determina apreensão e inutilização de xampu sem registro
Produto usa na rotulagem endereço, CNPJ e autorização de funcionamento referentes à outra empresa
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União, determina a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e do uso do produto Brushing Progress – Shampoo Antioxidante da marca Essencial Cosméticos, fabricado pela empresa Relux Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.

De acordo com o texto, o produto não possui registro, notificação ou cadastro na Anvisa. Já a empresa não tem autorização de funcionamento e, segundo a agência, usa na rotulagem do xampu dados de endereço, CNPJ e autorização de funcionamento referentes à empresa Indústria e Comércio de Cosméticos Reluz Ltda., que desconhece a existência do produto.

A Anvisa determinou, ainda, a apreensão e a inutilização das unidades do xampu encontradas no mercado. A resolução entra em vigor nesta quarta-feira.

Fonte: jornal Correio do Povo – Porto Alegre-RS ed. 24/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário