segunda-feira, 2 de maio de 2011


Expert em coloração fala sobre o surgimento dos temidos fios

brancos




Ninguém gosta de ver aqueles fios brancos aparecendo aqui e ali na cabeça. Algumas mulheres relevam, outras surtam, mas o fato é que todo mundo em algum ponto da vida vai pensar em disfarçá-los. O pessoal do site americano Allure conversou com Rita Hazan sobre o assunto.

Rita é dona do salão Rita Hazan New York e ela é uma expert em coloração que não acha que o primeiro fio branco já exige tintura. “Eu diria que ‘poucos fios brancos’ ocupam entre 5 e 10% do cabelo”, afirmou. “Se eles estão concentrados em uma só área isto pode ser um problema, mas normalmente eles começam a aparecer esporadicamente e muitos ficam por baixo do que é normalmente visto. Então você provavelmente não vai notar 10 ou 20 fios assim em centenas de outros na sua cabeça”.

“Aconselho tingir quando você tem entre 20 e 30% de fios grisalhos, mas isto é realmente subjetivo”, continuou. “Este é o padrão geral porque é quando você realmente passa a notar – especialmente se têm muitos brancos no alto ou ao redor do seu rosto”.

“Se você começar a perceber e quiser tentar algo antes de se comprometer a tingir, tente uma base em spray só naquele ponto. Ela vai ficar ali até a próxima lavagem. Ou você pode ir ao salão e pedir uma tintura semi-permanente só ali. Se você realmente odeia cabelo branco, você pode tentar uma tinta permanente ou melhorar a sua cor com tintura vegetal, seja em casa ou no salão”.

E se a pessoa não encontrar o tom certo para tingir só o ponto atingido pelo branco? “Não precisa ser uma combinação exata, você só precisa misturar bem; digamos que você seja morena, então você pode tentar um castanho dourado. Como o seu cabelo está branco ou cinza, o pior que pode acontecer é ficar translúcido e claro. Então você só precisa pegar uma caixinha mais escura da próxima vez”.

Por fim, a grande dúvida: é ruim arrancar alguns fios brancos quando encontrados? “Sim! Arrancar é ruim porque normalmente se existe um, existem vários”, explicou. “E eu percebi com a minha clientela que se elas arrancam um, logo vêem outro e pensam que é o mesmo que voltou – arranque aquele e, quando você perceber, você está com um buraquinho careca na cabeça. Aquilo de que sete fios crescem no lugar de um que foi arrancado é um mito – quem dera se fosse verdade! Todo mundo faria isto para ter cabelo mais grosso. É o contrário. Se você continuar arrancando, ele vai acabar parando de crescer; é como depilar com cera ou tirar sobrancelha com pinça”.

Fonte: Allure

Nenhum comentário:

Postar um comentário