segunda-feira, 10 de maio de 2010

Técnica para Massagem Capilar


Para garantir uma boa performance dos Condicionadores Capilares Fortalecedor, AntiQueda e AntiCaspa, uma boa massagem ativará o fluxo sangüíneo e os Ingredientes Ativos penetrarão no bulbo capilar com mais eficácia, garantindo o sucesso do tratamento.


Primeiro Movimento: Coloque os polegares na base do pescoço e os indicadores mais ou menos na altura das orelhas. Com uma pressão profunda, faça movimentos circulares ascendentes com a ponta dos polegares até que eles se encontrem com os outros dedos (indicadores).


Segundo Movimento: Com uma das mãos colocada na frente, segure a cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e ascendentes, partindo da base do pescoço e indo até a frente.


Terceiro Movimento: Coloque os polegares sobre a base do pescoço, e com a ponta dos outros dedos pressione as têmporas, fazendo movimentos circulares.


Quarto Movimento: Com uma das mãos colocadas no pescoço, faça um leve bloqueio da circulação pressionando com os dedos aquela parte da cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares na fronte e no alto da cabeça. Esses movimentos devem ser feitos com pequenas interrupções para evitar a pressão sobre o pescoço.


Quinto Movimento: Com as pontas dos dedos, em movimentos circulares, massageie todo o couro cabeludo. Começando nas têmporas, vá até o alto da cabeça e desça até a base do pescoço.


Sexto Movimento: Com a palma das mãos, faça movimentos vibratórios nas têmporas. Para estender o movimento por todo o couro cabeludo, segure a cabeça com a palma de uma das mãos e faça o movimento vibratório com a palma da outra mão.

Todos esses movimentos de massagem produzem efeitos altamente benéficos, estimulam o sistema nervoso, provocando um relaxamento muscular e melhor irrigação sangüínea por todo o couro cabeludo. Por dilatar o folículo sebáceo na raiz de cada fio, permitem uma assimilação melhor e mais rápida das substâncias aplicadas para tratamento capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário