terça-feira, 9 de março de 2010

O segredo do vermelho! Cuidados com cabelos vermelhos e ruivos





Como existem pouquíssimas ruivas naturais (apenas 2% da população mundial), a cor virou hit entre quem quer se destacar na multidão. Só que tem lá suas exigências: fica melhor em mulheres de pele clara e pede atenção com a maquiagem para evitar um ar pálido.



Antes de qualquer aplicação de tintura, vale lembrar da importância dos cabelos serem analisados por profissional de coloração habilitado para fornecer todas as sugestões possíveis para que a cabeleira fique bonita com a transformação.



O vermelho sempre esteve em alta. Com o uso mais marcante no final dos anos 80 e início dos 90, o tom passou por mudanças para atender as necessidades de suas clientes e nuances da cor foram criados, dos mais radicais como o cereja e o violeta, aos mais discretos como o vinho.



Atualmente, o que se vê é uma mescla dessas tonalidades que fazem dos cabelos obras de arte e dão à mulher charme e sensualidade.



Mas atenção: os retoques precisam ser quinzenalmente, porque desbotam com facilidade e deixa a cor alaranjada, além das hidratações que em cabelos tingidos são fundamentais para a saúde e beleza dos fios.



A dica, além dos retoques constantes, para manter o cabelo belo hidratá-los sempre após uma coloração, cauterização com queratina uma vez por mês, para que os pigmentos sejam renovados e vibrantes.



Problema: Cor Zero

Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis. Eliminados com as lavagens ou mesmo com o passar do tempo, o cabelo colorido com os tons ruivos logo ficam opacos. Para resolver este problema a Wella adicionou a sua linha de vermelhos a molécula de cor Pyrazol 5, que proporciona vermelos mais intensos e brilhantes.



Solução: Banho Tonalizante

Quando os vermelhos não estão fixando, ou o cabelo esta muito poroso, entre uma coloração e outra tonalize os cabelos. Para isto temos o Color Touch, também com a molécula “P5” e o Color Touch Relights.



Problema: Baixa Resistência

Assim como o cabelo vermelho perde pigmentos, junto, ele perde proteínas importantes. Aliado a fatores externos, como os raios solares, poluição, ar-condicionado e mar, o resultado não é dos melhores. Fios fracos, pouco resistentes e sem vida.



Solução: Cauterização

É um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Tanta badalação é porque reestrutura e recupera o cabelo profundamente. Ele é indicado nos casos em que a cutícula está muito sensível e a fibra enfraquecida.



O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda para eliminar os resíduos de poluição e finalizadores. Assim, a fibra fica pronta para receber o coquetel de proteínas, aminoácidos e ativos hidratantes que vai agir no cabelo por 15 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria e modelar. Recomenda-se fazer a cauterização a frio uma vez por mês.



Para sua coloração vermelha ficar com mais brilho:



Entre uma coloração e outra utilize um tonalizante vermelho que deixe sua coloração preservada.



Reforce a cor da sua coloração vermelha com até 2cm de “mix” vermelho, isso intensifica a cor.

Para manter a cor iluminada, use xampus para ruivas, como o Radiant Red, John Frieda.



Dicas:



1. Lave o mínimo possível

Isso significa duas vezes por semana, a não ser que ele seja oleoso ou fino. Nesse caso, o indicado é lavar em dias alternados, e nunca com água quente.



2. Evite xampus de limpeza profunda

A maioria dos tratamentos anticaspa é compatível com as tinturas, mas significa a morte do vermelho, já que acelera o processo de desbotamento.



3. Faça o retoque

Depois de duas semanas, aplique a tinta novamente. Isso manterá a cor viva e brilhante durante todo o mês.



4. Proteja os fios

Os vermelhos oxidam mais rápido que o de outras cores. Se você for passar muito tempo fora de casa, use produtos que contenham protetor solar, um chapéu ou lenço para se proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário