segunda-feira, 27 de junho de 2016

#CorteCabeloCamada #CorteCabeloFeminino #PaoloCabeleireiro

Cabelos em camadas nunca saem de moda



Pense em um corte de cabelo que combina com todos os tipos de rosto e todas as texturas de cabelo? Pois este é o corte de cabelo em camadas, ou repicado, como alguns chamam,  esse corte único que fica bem também em qualquer mulher em qualquer faixa etária e deixa o look despojado e super moderno sem nunca sair de moda.  Eu costumo dizer que o corte em camadas é o corte que não tem erro.


O corte de cabelo em camadas é o corte ideal para quem tem medo de ousar com cortes mais radicais e está pensando em mudar de visual pode apostar nele. O mais interessante dessa técnica que ela não diminui o comprimento e garante muito movimento aos fios deixando os cabelos dignos de capa de revista.

O corte em camadas é uma ótima opção para quem procura por um corte prático, despojado e jovial ao mesmo tempo, esse tipo de corte é indicado também para a mulher que não tem tempo de arrumar todos os dias fazendo escova, chapinha etc…. Bastam alguns minutos e, você fica linda e pra qualquer ocasião não é o máximo?



Vale ressaltar que o corte em camadas além de prático e despojado é um corte super democrático: pois combina em mulheres com cabeleira volumosa e com fios lisos. Quando o cabelo esta cortado em camadas os fios ficam mais leves, e disciplinando as mechas armadas e dando um toque fluído às lisas.

É importante lembrar que apesar do corte de cabelo em camadas ser recomendado para todos os tipos de cabelo, o diferencial fica por conta da técnica que o profissional vai utilizar que deve ser feita acordo com as características de cada fio. Por tanto lembre-se que antes de cortar  o cabeleireiro deve analisar cautelosamente a textura do cabelo, a quantidade de fios e analisar as mechas, depois da análise do profissional é que o corte em camadas deve ser realizado com a técnica indicada para cada tipo de cabelo.




Técnicas de corte de cabelo em camadas

Existem várias técnicas para fazer este corte, no caso dos fios lisos, o corte de cabelo em camadas deixa o cabelo com mais movimento. É para se livrar da chapinha, deixando as madeixas mais saudáveis e protegidas. O sucesso desse tipo de corte esta simplesmente na técnica utilizada. É importante lembrar que se os cabelos forem muito finos precisa-se ter cuidado para não afinar as pontas e deixar o cabelo ralo.

A textura do fio deve ser levada em consideração sempre antes de realizar o corte de cabelo em camadas, por exemplo, cabelos ondulados e cheios não podem ser muito repicados, já que tender a ficar com muito volume.

O corte em camadas realça o rosto de forma que cria movimento e harmonia quando principalmente são feitas mechas nos cabelos em diferentes tonalidades. Uma técnica utilizada em coloração que vai deixar o corte em camadas mais charmoso é o ombré hair, que aposta em tons mais claros a partir da metade das madeixas.


Já as babylights , que são mechas bem mais delicadas e sutis, são ótimas sugestões para quem deseja realçar o corte em camadas sem radicalizar demais .Vale apostar nas luzes em tonalidades parecidas com a cor natural do cabelo, apenas para iluminar suavemente o rosto de forma discreta e suave.


Vejam algumas de minhas sugestões para todos os tipos de comprimento:

















Imagens: Internet e arquivo pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário