quarta-feira, 9 de março de 2016

Qual o melhor corte curto para cada tipo de fio

Qual o melhor corte curto para cada tipo de fio!



Mais do que a decisão de cortar o cabelo curto que não é nada fácil para as mulheres é preciso saber escolher o corte certo de acordo com o seu tipo de fio, isto é respeitar a textura do seu cabelo ao ponto do corte favorecer o rosto sem deixar o look apagado ou detonado.



A grande tendência do momento são os cortes curtos e medianos, por se tratar de cortes bem mais práticos de ser arrumado em casa, e bastante versátil esse tipo de corte vem sendo usado por mulheres de todas as idades. Várias famosas já aderiram ao corte curto no mundo todo. Mas antes de se aventurar a mudança radical entenda que é preciso observar a textura do cabelo, as características de cada cabelo devem ser respeitadas para acertar no corte curto. Além disso, é essencial observar o formato do rosto para deixar o corte harmonioso.

Veja abaixo quais os modelos de corte ficam melhor para cada tipo de fio!

CORTE CURTO PARA CABELO ONDULADO

Jennifer Lawrence

Para as mulheres que possuem os fios ondulados a dica ideal é apostar no corte long bob bem despontado. O ideal é diminuir o volume do cabelo para que fique moderno. Outra opção e apostar no corte chanel com as pontas desconectadas ,assim como um corte reto, com as pontas repicadas.



CORTE CURTO PARA CABELO CACHEADO

Tais Araujo


O corte ideal para as mulheres com cabelos cacheados e curtos são três tipos de cortes mais pedidos: long bob, chanel ou pixie. Um dos truques é deixar a nuca aparente, já que o legal é deixar mais volumoso. Na altura do pescoço também vale, há a possibilidade de fazer repicado em camadas. O único cuidado maior é com o pixie, já que existe a necessidade de cortar com frequência ou ficará frisado. Para quem quiser soltar os cachos, desfiar por dentro do cabelo e deixar as pontas desencontradas é uma ótima opção.

CORTE CURTO PARA CABELO LISO

Maria Casadewall

Já o corte curto para cabelos lisos e bem democrático, nos fios com textura lisa é possível apostar no corte chanel bem curtinho, quase no maxilar ou extremamente curto nas laterais com as franjas longas. Mas, a ressalva nesse caso é ficar atenta ao formato do rosto , pois tanto o corte pixie como o long bob pode ficar bom. Para secar o cabelo, o truque é usar o secador e as mãos, para que o visual tenha mais volume.

Imagens: Internet



terça-feira, 8 de março de 2016

O fim da escova


Fios superlisos é coisa do passado: o messy hair com ondas naturais é o efeito mais desejado do momento.

Alessandra Ambrosio
lisa de ontem

Alessandra Ambrosio
Messy atual


Num passado não muito distante, parar tudo e correr para o salão para fazer uma escova tinha efeitos tão estéticos  quanto terapêutico – e quase miraculosos. Bad hair day. Escova nele! Dia ruim no trabalha¿ O almoço era trocado por uma passada no cabeleireiro para lavar o cabelo e sair com madeixas – e animo – renovadas. Primeiro encontro¿ Liso “com movimento” era a escolha certeira para uma dose extra de autoconfiança. Mas, de uns tempos para cá, o cabelo superliso e chapado vem perdendo sua majestade, dando lugar a lisos mais bagunçados. O messy conquistou o mundo da moda, virou vedete em passarelas e campanhas, cai no gosto de celebridades (ele é marca registrada do long bob de Jennifer Lawrence) e parece agora estar mudando a rotina de beleza.

Jennifer Lawrence



Onde indisciplinadas (nada a ver com cachos milimétricos) são determinantes para chegar ao messy perfeito: elas não precisam ser feitas no cabelo todo – basta enrolar algumas mechas aleatórias num babyliss largo. Outra dica para conseguir o efeito bagunçadinho é aproveitando a escova do dia anterior, quando os fios já não estão tão limpos e escorregadios – o que facilita o processo, aplique mousse ou spray finalizador e então prenda por algumas horas em duas tranças ou então num coque.

Jennifer Amiston
lisa ontem
Messy atual


O messy deve ser intencional e tudo bem se der a impressão de que você acabou de levantar(linda) da cama. Mas o bagunçado tem de parecer bem tratado, excesso de frizz e arrepiados são proibidos porque, em vez de um efeito naturalmente sexy, apontam desleixo. Um leave-in hidratante, óleo nas pontas ou até um tratamento mais potente no salão ajudam a domar os fios extras rebeldes. Numa próxima postagem irei escrever um pouco com tratar o frizz e os tratamentos no salão, com indicação de alguns produtos.

Penelope Cruz
Lisa de ontem
Bagunçadinho hoje 



Imagens: Internet