quarta-feira, 11 de novembro de 2015

#DetoxCapilar #Comofazer #DicaCabeleireiro

Detox Capilar



Você sabe o que é detox capilar? Aprenda essa técnica para eliminar resíduos acumulados do cabelo e torná-los mais fortes e saudáveis.

A palavra detox significa desintoxicação: é um conjunto de diversas estratégias para ajudar o nosso corpo a funcionar melhor e eliminar as toxinas.

No contexto de saúde do corpo (onde normalmente a palavra é usada), o processo normalmente foca em alimentação, proporciona o emagrecimento, melhorando sintomas de hipersensibilidade, proporciona mais energia, vitalidade e bem estar.



E detox capilar, o que é?

Seguindo o sentido da palavra, o detox capilar é uma desintoxicação do couro cabeludo e dos fios. Com o tempo, vai-se acumulando resíduos, sujeira, sal, cloro, gordura e restos de produtos cosméticos que permanecem mesmo após as lavagens.

Muitos produtos são utilizados com as mais diversas funções: deixar os cabelos mais lisos, sem frizz ou com cachos controlados. São agentes de tratamento, leave-in, protetores solares, sprays, mousses de fixação e outros finalizadores usados diariamente. No entanto, boa parte desses cosméticos fica presa ao fio e ao couro cabeludo. Resultado: a saúde do cabelo acaba prejudicada.

Para restaurá-la, é preciso fazer, no mínimo, uma higienização profunda e eficaz, para retirar quaisquer resíduos de produtos usados anteriormente. O excesso de resíduos não deixa o bulbo respirar e, consequentemente, crescer. Uma boa higienização permite que o cabelo cresça mais resistente. O processo ativa a circulação sanguínea, o que garante a saúde do cabelo como um todo.




Benefícios do Detox Capilar

Reduz a oleosidade e a caspa
Fortalece o cabelo
Estimula um crescimento mais saudável
Ameniza os efeitos das químicas
Ativa a circulação capilar
Remove células mortas e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo
Como é feito o detox capilar?

Esse processo é normalmente feito no salão, e pode incluir higienização profunda, esfoliação no couro cabeludo (para remover células mortas), aplicação de argila em cabelos muito oleosos, aplicação de loções à base de óleos essenciais e plantas. O salão também pode optar em realizar um peeling capilar. Após esse processo de higienização deve ser feito um tratamento com máscaras ricas em proteínas, vitaminas, aminoácidos e sais minerais. Além de remover as impurezas, a higienização retira nutriente também, por isso é importante repor os agentes nutritivos perdidos.

O Detox funciona por que…
Promove a remoção de escamas e resíduos presentes no couro cabeludo, que acabam obstruindo o crescimento dos fios. É um “plus a mais” na sua rotina. Vale consultar seu cabeleireiro ou uma dermato para entender qual a melhor frequência para usar.

Qual o resultado do Detox?
Fios mais fortes, brilhantes e soltinhos de verdade. Outra coisa: esse cuidado especial pode ser a solução para quem reclama que o cabelo não cresce ou anda quebradiço.

E posso fazer o detox capilar em casa?
Esse detox capilar pode ser feito a cada 15 dias (para quem abusa de finalizadores) e uma vez por mês para quem tem cabelos normais ou coloridos.
Veja este kit que é para fazer em casa.



O kit é composto de shampoo, condicionador, esfoliante do couro cabeludo e tônico para o equilíbrio do couro cabeludo. A proposta dos produtos é de controlar a oleosidade, caspa e seborreia, além de ajudar na queda. A ideia é bastante interessante.

Imagens da Internet

3 comentários:

  1. Olá, usando apenas o pré shampoo esfoliante do boticário e Tonico de jaborandi bioextratus eu obtenho bons resultados?

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Consigo obter um bom resultado com o pré shampoo esfoliante de o boticário e o uso do Tônico de jaborandi da bioextratus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!
      Só estes dois produtos é pouco, este shampoo esfoliante, não é a mesma coisa do esfoliante capilar, o tonico esta bem falta o condicionador, mas é melhor do que não fazer nada.
      Obrigado por ler meu blog, e espero ter ajudado.

      Excluir