domingo, 22 de maio de 2011

Escova Progressiva


Bottox Capilar

Bem amigos, quando ouvi falar em Botox Capilar, fui atras para saber o que era. Bem comprei o produto para eu testar e me apaixonei por ele, realmente da muita diferença no cabelo, bem diferente de todos os outros produtos de redução de volume que existem hoje no mercado. Estou escrevendo isto, pois como todos sabem não tenho nenhum vinculo financeiro com a empresa que produz o produto, comprei por minha conta para ficar bem independente para analisar.
Achei  um tratamento da L'Oreal tambem chamado de botox capilar, assisti a apresentação em minha Estetica, e sendo muito franco, não gostei, e não tem nada haver com este produzido pela Ybera.
Abaixo posto o material de divulgação da empresa que esta bem interessante.
Me desculpem por não ter fotos dos trabalhos que realizei com este produto, pois não utilizei em modelos e sim em clientes que estavam pagando pelo produto, ai tenho de manter a privacidade.
Outra coisa, entre os principios ativos alem da toxina botulínca mencionado pela empresa, temos também, oxoacetamidade de carbocisteina e oxoacetamida acida, por isto, temos um efeito liso em cabelos ondulados.

Apresentação Bottox Capilar-Ybera

Cabelos envelhecidos pelo tempo ou por agressões constantes exigem tecnologia eficiente para recuperar a vida e a beleza. Para isso, Ybera apresenta o Bottox Capilar, o anti-sinais composto com Toxina Botulínica Vegetal.

Sua poderosa formulação estimula a produção de queratina, colágeno e elastina, injeta massa capilar no córtex do fio uniformizando a espessura da raiz até as pontas, elimina o volume, o ressecamento e as pontas ásperas, recuperando o peso e o balanço dos fios. Mais do que reparar, Bottox Capilar reverte e reacende a beleza e a juventude dos cabelos.







Bottox Capilar:

O Bottox Capilar é uma associação de Ativos de última geração, que proporcionam um  tratamento capilar completo, Os seus benefícios se iniciam na raiz capilar ativando a circulação no folículo  piloso estimulando a renovação celular, rejuvenescendo e tornando o couro cabeludo mais saudável. Age da cutícula ao córtex repondo a massa perdida em tratamentos químicos e térmicos, permite que a fibra retorne ao seu comportamento natural, prolongando sua proteção de futuros danos.

BENEFÍCIOS AOS CABELOS

ü   Reposição de massa, Reconstrução e  Nutrição Capilar.

ü  Aumenta a Força e Resistência dos fios.

ü   Efeito Anti-age da raiz as pontas (anti-envelhecimento)

ü   Brilho, Elasticidade,  Maciez, Hidratação

ü    Efeito Liso Prolongado.
O Bottox Capilar Ybera é formulado com uma “toxina botulínica-like”   um princípio ativo internacional, de origem vegetal, amplamente utilizado em cosmetologia na Europa e que agora está disponível aos brasileiros, (extraído de Lipoaminoácidos do trigo palmitail).

Toxina Botulínica-like – Nome dado no mundo dos cosméticos a princípios ativos que permitem tratamento similar às injeções com toxina botulínica com a vantagem de serem menos invasivos mais baratos e poderem ser levados para casa em forma de creme.

“Toxina Botulínica like”
ü  Atua na integridade da epiderme e no equilíbrio da renovação celular.
ü  Desenvolve função protetora contra agressões externas e intensa hidratação.
ü  Promove estimulação das células chamadas fibroblastos, responsáveis por toda a produção de proteínas da derme, como colágeno, elastina, e outros. Desta forma, garante  a saúde  do couro cabeludo, proporcionando cabelos fortes, nutridos e saudáveis.

123 comentários:

  1. muito interessante a sua indicação...pro meu cabelo seria ideal, pois tenho cabelos finos. Obrigada pela dica . ( 23/11- carbocisteína)

    Maria

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Paolo,
    lendo esse artigo sobre botox capilar lembrei do meu cabelo q esta extremamente ressecado principalmente nas pontas,ficou assim depois de uma progressiva c formol no final do ano passado.
    A uns 2 meses atras uma cabeleireira me indicou plastica capilar,disse q seria bom p hidratar e melhorar o aspecto das pontas e ate p diminuir volume,já q tambem faço relaxamento. Quero muito um tratamento p melhorar meu cabelo,sempre cuidei dele tão bem.
    Você indicaria uma plastica capilar?
    E saberia me informar se a plastica capilar da Cadiveu e da Innoar são realmente boas? é q já estou cansada de ser enganada sabe,dessa ultima vez disseram q a progressiva era sem formol,mas tinha tanto q senti meu couro cabeludo um pouco irritado,quebrou meu cabelo e fora akele cheiro caracteristico bem forte na hora da aplicação.
    Ou se uma alternativa melhor seria esse botox capilar.

    Obrigada pela atenção
    e desculpe a consulta capilar :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Polyana!
    Como voce relatou que seu cabelo esta ressecado primeiro realize um tratamento de restauração combinado com hidratações, só depois pense em refazer um novo procedimento.
    Quanto o que acho melhor entre bottox ou plástica? Peça a seu profissional para realizar uma mecha de teste para voce ver se é o resultado que espera.
    Quanto as marcas, eu não costumo tecer comentários, pois o mais importante e o profissional fazer uma boa avaliação e trabalhar bem com químicas, se não souber qualquer marca vai ser um desastre, produtos não trabalham sozinhos.
    Obrigado por me consultar e quando precisar eu aqui é só perguntar.
    Att.
    Paolo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resposta Paolo.
    Já estou hidratando e o cabelo melhorou bastante.
    Minha duvida sobre esses métodos é q tenho um pé atras pq todos esses dizem q alisam o cabelo.Fico na duvida se eles tem formol ou não.
    Boa semana e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi Polyana! Não tem qualquer tipo de deido, e para alisar um cabelo crespo só com ativos de transformação como o tioglicolato de amonia.
    Obrigado e uma bela semana para ti tambem.

    ResponderExcluir
  6. Olá Paolo!
    Já usei o x-tenso, agimax, seduce e agora estou usando o chocolizzi da ybera. Gostei do resultado, mas as pontas estão artificiais, não sei se é das outras químicas...Será que o botox da ybera daria um recuperada nas pontas? Tem algo que eu possa fazer ou só cortando?
    Obrigada...
    Dinah

    ResponderExcluir
  7. Olá Dinah! Olhe se as pontas estão muito artificiais é bem bom dar uma aparada, isto irá melhorar o visual, e se voce fizer o Botox peça para ter cuidado com as pontas, minimo de produto e de preferencia que não utilize novamente a piastra o cabelo já esta mais do que pronto, por isto da este aspecto artificial.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. oi paolo tudo bem? sou tecnica da person distribuidora em brasilia DF adoro todos os produtos da ybera tenho todos minhas clientes são apaixonadas pelo botox. bjjj

    ResponderExcluir
  9. Migueli.... como faço prá virar sua cliente tbm??? Meu email: miniki@ig.com.br Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. paolo, meu cabelo esta bastante resecado, dei um selante com formol em setembro. posso dar esse botox agora ou vc nao indicaria?

    ResponderExcluir
  11. Oi anonima de 15/11 das 12:15, acho que voce tem de hidratar bastante, devolver a água perdida, e não aplicar mais um produto que irá ressecar mais ainda.
    Att.

    ResponderExcluir
  12. cristina
    olá paolo eu fix um botox capilar, meu cabelo é loiro e hidrato muito faço reconstruções, mas ainda não está tao bom o que faço?, e queria saber de quanto em quanto tempo posso fazer o botox, pois quero fazer um da loreal, e li que só pode fazer de tres em tres messes é verdade?
    porque gosto dele bem baixinho ele é só um pouco ondulado e bem pouco armado, mas a progressiva quando sai axu, não sei que estraga ou pode ser excesso de queratina?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia...Eu gostaria de saber se grávidas podem fazer esse botox abase de toxina butolínica vegetal....estou gravida e dizem que não posso mexer com química com formol...Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonima de 26/12 das 03.01. Eu não aconselho em qualquer processo químico em gravidas.
      Att.

      Excluir
  14. Oi Cristina!
    Este produto não tem nada haver com o da L'Oreal.Voce pode sim fazer o da L'Oreal em cima deste, só que este é a cada 3 meses o intervalo e o da L'Oreal uma vez ao mes.Att

    ResponderExcluir
  15. olá. qual o principio ativo do botox capilar? difere de uma marca para outra é isso? obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Oi Thais!
    O principio ativo é oxiacetamida de carbocisteina mais a toxina butolinica like. Quanto a diferença existe sim, veja o que respondi acima, o botox da L'Oreal não tem nada haver com este.Voce deve se informar bem com o profissional que voce irá fazer o trabalho, indague bastante do cabeleireiro antes de se submeter ao processo.
    Att.

    ResponderExcluir
  17. PAOLO,
    eSTOU MUITO INTERESSADA PELOS PRODUTOS DA YBERA, GOSTARIA DE SABER SE ESSE PRODUTO DO BOTOX TAMBÉM ALISA E QUAL É O ATIVO DA CHOCOLIZZI QUE ALISA.
    oBRIGADA

    ResponderExcluir
  18. o Botox Capilar da Yberia é compativel com cabelos com luzes feito com oxidação à 12%???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonima de 05/03 das 02:44, com toda a certeza não, você teria sim um corte químico no cabelo, pois este produto provoca transformação no fio. Att.

      Excluir
  19. Olá Paolo, gostei muito do post e era o que eu estava precisando de informações sobre esse produto da Ybera... Eu aliso meus fios com o x-tenso da L'oreal, mas o comprimento não é mais a mesma coisa... Vi no último comentário que este produto provoca transformação no fio, minha raiz é bem ondulada... Você acha que o produto dá conta? Eu terei um bom resultado? Ou precisarei primeiramente retocar a raíz? Sei que é um tratamento ao dano, mas gostaria de saber sobre o efeito como redutor... Obrigado desde já e parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bem você utiliza um alisamento a base de tioglicolato, lógico que as pontas após varias aplicações vão ficando mais sensibilizadas, este produto você poderá utilizar mais como redutor pois a força dele é muito menor que dos produtos a base de tioglicolato, mas peça ao cabeleireiro(a) que coloque um protetor nas pontas em que o cabelo que esta alisado e não aplicar o produto na Ybera, nestas partes, pois irá comprometer os fios. Nunca faça um alisamento e após aplique qualquer tipo de redutor por cima pois você não estará tratando e sim sensibilizando ainda mais seu cabelo.
      Obrigado por pedir minha opinião e espero ter te ajudado.

      Excluir
  20. Entendi, obrigado! Com o x-tenso eu somente faço retoque da raiz, não aplico no cabelo todo... Mas estava interessada em um redutor para que eu pudesse fazer esta troca e não utilizar mais o tioglicolato, pois somente faço retoque de raiz e o comprimento não esta danificado mas como já foi processado uma vez com o produto, já não posso mais passar novamente como uma progressiva por exemplo, certo? Dái fico com a raiz lisa e o comprimento a base de escova e chapinha... Você teria algum produto para indicar ao meu caso? Desculpe o monte de perguntas mas infelizmente eu só tenho encontrado cabeleireiras que aceitam tudo que a cliente quer fazer, sem analisar antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, é difícil, as químicas de alisamento são incompatíveis até com elas mesmas, por isto é muito importante os tratamentos e sabermos diagnosticar corretamente o desejo da cliente, o melhor nestes casos é ir eliminando com corte a química anterior para depois passar para este novos alisantes, mas usar secador e escova em nenhum caso você ficará livre(kkkkk) não existe milagre em cabelos, se você tem o cabelo ondulado, estes alisamentos novos, que os americanos chamam de"alisamento brasileiro", com todo o cuidado, lógico, você poderá utilizar, como o produto orgânico, produzido pela Qod, e que é muito utilizado no exterior, por não conter "deidos"
      Quando precisar consulte.
      Att.

      Excluir
  21. Este produto da ybera é compatível com outras quimicas? Ou só pode ser usado em cabelos que não contém quimica alguma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe anonima de 09/05, um alisante é sempre incompatível até com ele mesmo, portanto nunca aplicamos um alisante sobre o outro, inclusive estes novos produtos pois os fios já foram sensibilizados e ai podemos provocar um corte quimico nos fios.
      Então se voce aplicar so na parte crescida não tera problema nenhum.
      Obrigado por pedir minha opinião e acessar meu blog.

      Excluir
  22. Paolo
    Vc conhece A MINZI CHINE da Akon Cosméticos???
    Aqui no RJ tá pipocando.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane!
      Não conheço esta marca de produto, por favor me mande a formulação que consta no rotulo e o que ele se propoe.
      Att.

      Excluir
  23. Olá
    Vc conhece a MINSI CHINE DA AKON COSMÉTICOS?? Aqui no RJ está sendo muito bem aceita..
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane, estive pesquisando e não achei nada com este nome me envie mais informações por favor.

      Excluir
  24. Olá Paolo,

    Fiz escova da avlon com carbocisteina(urbeliss) e tenho luzes no cabelo.
    Posso aplicar esse Bottox Capilar-Ybera?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo o porque de você aplicar um novo produto com o mesmo ativo, você só irá sensibilizar mais o seu cabelo.
      Obrigado por pedir minha opinião e acessar este blog.

      Excluir
    2. Paolo,

      Pelo que li acho que esse produto alisa mais que o produto da urbeliss. Concorda?
      Grata.

      Excluir
    3. Luciana!
      O que vai depender para alisar mais ou menos é o tipo de cabelo, se for ondulado qualquer um dos dois irá alisar, se for crespo só reduzem o volume. Quanto a marca de produto não costumo dar opinião, cada profissional tem a sua preferencia.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  25. Olá, gostaria de saber qual a diferença entre a toxina botulínica e a carbocisteina. Faço definitiva no meu cabelo a base amônia, entretanto, estou querendo passar a utilizar o Botox Capilar da Ybera, com o objetivo o de hidratar e alisar. Porém, também me ofeceram a carbocisteina. Obrigada, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      A toxina da Ybera é uma toxina vegetal que ajuda a produzir massa capilar e contem colágeno, queratina e elastina. A carbocisteina deriva da cisteína e tem um post especifico aqui em meu blog.
      Quanto a seu objetivo, que você diz alisar e hidratar, isto não irá ocorrer com a utilização destes dois redutores, pois hidratar é um outro procedimento diferente de alisar. Você tem de realizar os dois tratamentos, hidratação nos cabelos é feita sempre a cada 15 dias.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  26. Olá Paolo,
    O que é carbocisteína ácida? É ruim pro cabelo?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quando temos o produto com um pH acido.
      Obrigado por ler meu blog.

      Excluir
  27. Olá Paolo,

    Tenho cabelo misto (cacheado e ondulado), gostaria que ese produto desse uma alisada no meu cabelo. Será que terá esse efeito?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Vai ser muito difícil, só alisa em cabelos levemente ondulados, não existem milagres, desculpe falar assim.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  28. meu cabelo esta elástico e se partindo todo, uso a hidratação da L'OREAL Absolut Repair mas ate agora nada, tb faço escova toda semana e ja vou começar a parar pode me ajudar, existe algum tratamento ou vou ter q apelar pra tesoura o q eu ñ gostaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, o tratamento da tesoura voce não tem como fugir, infelizmente, cabelo não é que nem pele, não se regenera. Eu. como profissional, no salão, iria lhe fazer, além do tratamento com tesoura(rsrsrsrs) aplicações do Penetrait da Sebastian, para lhe fortalecer o cabelo, mas não faça nada de utilizar redutores ou alisantes, só irá piorar seu cabelo.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  29. Meu cabelo é cacheado e com o fio muito fino. Dava relaxamento na raiz para abaixar o volume, mas depois de um tempo meu cabelo começou a ficar bastante estragado. Procurei então um outro tratamento para tentar renovar o brilho e a força do meu cabelo e meu cabeleleiro me indicou o botox capilar da Ybera. Eu adoreii!! Meu cabelo ficou bem mais solto e com um efeito 1000 vezes melhor que o relaxamento. Eu indico para as mulheres com cabelo cacheado que querem melhorar o movimento do cabelo sem necessariamente ter que alisado. Meus cachos ficaram bem mais soltos e com o tempo meu cabelo foivoltando a ficar mais caheado, ou seja, naõ é um produto que muda completamente a estrutura do cabelo. Agora não vivo sem o botox da Ybera e digo que realmente funciona. ;)

    Maria Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Funciona e muito bem como redutor de volume, que é o que o produto se propõe, o problema é que os profissionais e as clientes querem utilizar um produto excelente como alisante, ai vem os problemas e começam a falar mal.
      Muito obrigado por seu comentário e ler meu blog.

      Excluir
  30. Olá! Qm tem luzes pode fazer esse tratamento??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayana!
      Pode fazer pode, mas também pode pegar uma amarelo forte nas mechas, tome cuidado. Tem outro produto mais indicado para cabelos mechados, que faz o mesmo tratamento sem deixar amarelo.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
    2. Oi, Paolo! Seu blog é muito bom mesmo!! Parabéns! Vc pode me dizer qual é esse produto menos arriscado para cabelos mechados?? Obrigada!

      Excluir
    3. O produto é o smart brushing da Mix-Use. Ele é bem interessante mesmo.

      Excluir
  31. Oi Paolo!
    Qual o outro produto mais indicado que tem o mesmo efeito que este e não deixa o cabelo amarelado para quem já tem luzes no cabelo? Será que você pode me dizer?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Olá Paolo!
    Pesquisei os produtos da ybera e verifiquei que existe uma escova progressiva chamada ActivaLizzi que contém CARBO-CISTEÍNA ÁCIDA,silicones especiais e ácido hialurônico.
    Gostaria de saber se mancha o cabelo, se você já utilizou, se realmente alisa o cabelo...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Olá Paolo!
    Você conhece a escova progressiva da ybera chamada Activalizzi?
    Pesquisei que ela é composta por CARBO-CISTEÍNA ÁCIDA,silicones especiais e ácido hialurônico.
    Gostaria de saber se mancha o cabelo, se voce ja aplicou em suas cliente e como foi o resultado.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe Tania!
      O clareamento do cabelo colorido, em muitos casos é proveniente de utilizar uma piastra com um calor muito alto, este é um cuidado que tem de se ter e que os distribuidores não dizem, nem sempre ele ocorre.
      Não utilizei este produto, mas estes ativos só alisam cabelos ondulados não crespos.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  34. Olá Paolo, td bem? meu nome é Tammi, antes de qualquer coisa quero dizer que amo seu blog e que te admiro muito pelo seu profissionalismo e pelo seu caráter, hj em dia profissionais sinceros e dispostos como vc são raridades e merecem todo reconhecimento possível...então, meu cabelo é ondulado, fiz escova progressiva nele a cerca de 1 ano e meio e agora gostaría de fazer algo somente para reduzir o volume com a menor qtd de química possível, me apresentaram o botox da Ybera, mas fiquei insegura de fazer, com medo de que tenha formol ou alguma outra química que prejudique ao ínvés de ajudar, lendo seu post fiquei mais animada,
    mas gostaría de saber se vc me aconselha o Ybera ou outro produto para reduzir o volume e lembrando que já fiz a progressiva a algum tempo posso usar o Ybera no cabelo todo?
    Desde já agradeço.
    E parabéns pelo sucesso super merecido.
    Tammi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammi!
      Olhe eu gosto bastante deste produto e nos cabelos que fiz não alisou mas o objetivo era redução do volume e utilizei em cabelos bem sensibilizados acho que se o profissional for bem informado sem problemas,mas a temperatura da piastra tem de ser de 180º devido aos ativos e não deixar o cabelo queimado.
      Obrigado pelos elogios e pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  35. Bom dia Paolo, estou numa grande dúvida. Em novembro do ano passado fiz o último relaxamento em meu cabelo com guanidina. Desde então faço progressiva, as cabelereiras dizem que não são com formol mas não acredito pq meus olhos se irritam. Há três meses não passo nada, estou tentando deixar meu cabelo ficar natural novamente, mas a raiz está bem diferente do resto do meu cabelo e o que mais está me incomodando são os frizz que não abaixam de forma alguma, nem molhado e escovado. Tem algum tipo de tratamento para abaixar estes friz rebeldes? E alguma hidratação que eu possa fazer em casa? Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emília!
      É os cabeleireiros nunca dizem que tem formol ou algum outro tipo de "deido", por desconhecerem os produtos químicos, e sentem os sintomas mas continuam a afirmar que não tem nada...
      Olhe esta diferença de cabelo alisado e cabelo virgem tem de ter, é o normal, este "frizz" é bem incomodo e você se acostumou ao cabelo alisado então isto vem a te incomodar, você pode voltar a fazer o alisamento com guarnidina, ou ir cortando o cabelo e hidratações, mas não vi você falar que utiliza algum tipo de leave-in é muito importante utilizar s você não quer o "frizz".
      Quanto a hidratação caseira, você pode utilizar uma mascara para cabelo danificado acrescentando Bepantenol, mas não esqueça de colocar uma touca plastica para proteger os cabelos. Ou produto que você pode adicionar a mascara é a glicerina.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  36. Oi Paolo, tudo certo? Meu nome é Lina, recentemente procurei por esse produto da Ybera nos salões perto da minha casa e me apresentaram outro produto da mesma marca chamado "Discovery" que segundo eles é um alisamento temporário que não agride o cabelo, não tem formol e é à base das células-tronco de uma espécie rara de maçã, a primeira vista parece bom, mas prefiro saber a sua opinião antes de fazer qualquer coisa no meu cabelo rs, por isso por favor me diga, vc conhece esse Discovery? se conhece o que vc acha dele?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina!
      Conheço sim este produto chamado "Discovery" e os trabalhos que vi gostei, não estudei a formulação ainda, e não recebi, também, nenhum material da empresa Ybera. Não trabalho com o produto na Estética pois nunca fui visitado por qualquer vendedor do representante da empresa aqui em Porto Alegre.
      Muito obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  37. Reconheço que alguns produtos são realmente fantásticos quanto aos resultados para os cabelos mas quando li uma matéria sobre o botox capilar fiquei com o pé atrás: como a toxina botulínica poderia agir nos cabelos se ela é usada para fins unicamente médicos, em forma injetável e quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair. Cabelo não têm músculo para ser contraído. Então descobri que o botox cosmético "Argireline" a toxina botulínica em creme - apresentado como Argireline, Argirelina , "botox - like" , Dermo - Relax , Injection - Free , "Pós - botox" , "creme de botox" ,etc. vem sendo usado em cosméticos faciais, mas infelizmente não é ainda um creme de BOTOX ® , com o efeito igual ao da toxina botulínica. Ele auxilia na duração dos efeitos do botox.
    Finalizando, eu disse tudo isto para simplesmente questionar se o tal botox like faz alguma diferença nas cabelos ou se são os outros ingredientes os verdadeiros responsáveis pela melhora dos fios, já que o botox só age nos músculos.
    A próxima bobagem que vocês vão ouvir, caso já não tenham ouvido, é o tratamento com produtos feitos à partir de "células troncos" de uma maçã européia e a pergunta que vocês devem fazer é : de que placenta ou cordão umbilical da maçã foram retiradas as tais "células tronco".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo!
      Obrigado pela contribuição em seu post. Pena você não ter se identificado melhor.
      Você, como eu, sabemos que este não é o ativo principal e sim um chamado de marketing, que todas as empresas utilizam para venderem seu produtos, e que, infelizmente, no meio dos profissionais cabeleireiros, isto funciona e muito.
      Mais uma vez obrigado por ler meu blog e por sua contribuição.

      Excluir
  38. Oi Paolo,
    Fiz a plastica capilar da Inoar em 13/08/12. Gostei bastante do resultado. O meu cabelo não tinha nenhum tipo de alisamento ou progressiva, só ficou um pouco amarelado, pois tenho luzes, o que resolvi com uma lavagem com o Shine Blond da Loreal (shampoo e condicionador roxo).
    Comprei pela internet o botox capilar da Ybera. Ainda não usei. Gostaria de saber quando vc indica a aplicação do botox, pois realizei a plastica capilar da Inoar a menos de 01 mês e depois da primeira aplicação do botox, qual o intervalo entre as aplicações?
    Gostaria de parabeniza-lo pelo seu blog.

    Grata
    Sheila Paiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!
      Você aplica os produtos sem um profissional cabeleireiro???? Muito cuidado então.
      Quanto ao intervalo entre um produto e outro deve ter um espaço minimo de 4 meses e só deve ser aplicado nas parte crescido do cabelo, como todo e qualquer produto de transformação.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  39. Rio Grande do Sul Tchê (Litoral Norte, POA e Passo Fundo)
    Ligue agora (51) 8473-8008 (51) 3573-7319
    MVC Cosméticos
    "Sempre buscando trazer o diferencial para os melhores profissionais"
    AgOrA é YBERA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, não costumo fazer a publicação de comentários com fins comerciais como é o que você pediu.
      Espero que na próxima você identifique-se melhor e me envie material para eu poder falar sobre os produtos da Ybera aqui em meu blog.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Pessoal da MVC Cosméticos, espero que vocês visitem os salões de cabeleireiros aqui em Porto Alegre-RS pois o anterior nunca fez um bom trabalho junto com os salões.

      Excluir
  40. Olá Paolo, a escova da MIX USE SMART BRUSHING é escova progressiva ou inteligente? Alisa mesmo o cabelo? Os retoque são de quanto em quanto tempo? Retoca apenas a parte crescida?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Não é nada de nenhum dos "apelidos" que você mencionou, é um redutor de frizz, que por os cabelos louros serem sensibilizados provoca um alisamento, no caso de minhas clientes no salão eu não estabeleço prazo de retoque mas, sim quando retorna o frizz.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  41. Olá Paolo, tudo bem?
    Meu cabelo tem luzes e não abro mão da escova inteligente a cada 3 ou 4 meses-sem amonia. Uso bons produtos no meu cabelo, mas noto que só hidrata externamento porque não dura muitos dias. Usei a linha botox da Loreal hoje, mas não achei o resultado tão bom. Nada demais. Penso que essa linha da Ybera seja mais indicada. Como falei, tenho luzes e faço inteligente, ainda assim posso usar esse botox? E com qual frequencia. Aguardo resposta. Abraço. Lívia - livy_hewson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Paolo, obrigada pelas dicas preciosas. Meu cabelo tem luzes e é fininho. Hidrato semanalmente e faço escova inteligente a cada 4 meses. Quando lavo, ele fica ótimo : super brilhoso e hidratado, mas no outro dia está um caco. Um pouco oleoso e sem jeito. Por mais que eu hidrate nunca é significante. Já uso o Botox da loreal, mas não percebo resultado como eu queria.
    Abraço, Paolo. Boa semana. Justine

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde. Eu tenho luzes, retoco de 6 em 6 meses.. Progressiva para retocar espero até quando eu aguento. Escovo toda vez que lavo (2x por semana) e uso os produtos da matrix opti smooth care. Posso usar esse Botox ybera para hidratar meu cabelo? Se não, o que vc indica para deixa-los forte? E em criança pode ser usado? Grata

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde!!
    Há tempos estou em busca de um produto redutor de volume e frizz, que não faça mal à saúde (formol/ac. glioxilico) nem destrua o cabelo quando for acabando seu efeit...Na falta, mantenho meus cabelos amarrados, melecados de gel ou creme de pentear, eternamente cheios de caspa... As máscaras hidratantes que já usei parecem ter um efeito ruim sobre este volume, pois enquanto seca, vira uma juba, dá até preguiça de hidratar..rs
    Ouvi dizer sobre a escova de tanino da salvatore, estou investigando ainda.. E, estou muito tentada por este botox da Ybera, gostaria de saber qual risco oferece, cuidados de manutenção necessários, e consequências posteriores ao seu uso, se possível..
    Patrícia Fernandes

    ResponderExcluir
  45. Oi Paolo gostaria de saber se o botox capilar da ybera pode ser feito em cabelos extremamente finos. Meus cabelos são finos por demais.Grata Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Acho que no cabelo fino o resultado não ficará bom. Vi alguns trabalhos e não gostei.
      Mas esta é minha opinião.
      Obrigado por me pedir opinião e ler meu blog.

      Excluir
  46. Olá Paolo Zanotta,

    Parabéns pela objetividade das análises/sugestões e pelo blog.

    Uma dúvida, faço progressiva há muitos anos, meu cabelo é curto e preto. Todavia, neste processo ele fica MUITO liso e escorrido, com aspecto artificial ["espichado"]. Pensei no botox da Ybera a fim de recuperar o aspecto natual de meus fios [de quando não passava química - eles eram lisos mas grossos e rebeldes, todavia nesta época só existiam alisamentos [acabei com ele], depois as progressivas que melhoraram muito]. Mesmo que ele não volte ao "normal", gostaria de um tratamento que deixasse o meu liso [de preogressiva] com um aspecto mais natural.

    Assim, qual o tratamento mais indicado, seria o botox, ou algum outro que possa me sugerir?

    Abraços, e obrigado.
    Pedro O.

    ResponderExcluir
  47. pla paolo, amei seu blog, estava ptocurando por um assim a muito tempo. me passou credibilidade de imediato, pois vc nao critica empresas e etc, apenas fala a sua opiniao como profissional. estou no curso de cabelereira tbm e estou gostando, vou viom aki no seu blog sempre, amei, abs. ah e fui no woekshop da Ybera e vi a apresentacao dos produtos, e amei o botoxx

    ResponderExcluir
  48. Olá, você conhece a ybera chocolizzi?? Ela tem formol?
    Meu cabelo ta caindo mt, mas eu queria fazer essa na minha raiz, pra abaixar um pouco, meu cabelo é ondulado, e a raiz ta um pouco fofa, qual vc me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nani!
      Voce esta com queda, e pelo visto quer aumentar esta queda.... estes produtos todos tem algum tipo de "deido", fuja destas porcarias, procure um dermatologista e trate a queda do cabelo, mas não omita a utilização de produtos com formol, pois de outra maneira ele não poderá lhe ajudar.
      Lembre-se não existem milagres......
      Desculpe a franqueza na resposta, e obrigado por pedir minha opinião e ler me blog.

      Excluir
  49. Boa Tarde Paolo, estou desesperada pois estou gravida de 5 meses e meu cabelo esta me deixando louca, rsrs me ajude por favor...... Meu cabelo é liso so que há uns oito meses atrás tive queda de cabelo ai tomei Eximinia Fortalise é otimo só que começou nascer ai agora está nascendo e esta horrivel gostaria de fazer algo so para abaixar estes fios pois estão todos para cima me ajude por favor... O que posso passar sem quimica para abaixar estes fios... Obrigado..... Ameiiiii seus comentarios ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi olhe infelizmente grávidas não podem realizar procedimentos químicos, só após terminarem a fase de amamentação você deve proceder algum procedimento quimico, cuidado mesmo e não caía em conversas que tem escova progressiva que pode, é MENTIRA.Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  50. Olá Paolo!
    Gostaria de saber se a chocolizzi é uma progressiva que possui formol?
    Faço progressiva 1 vez por ano , a última foi sem formol.
    Tenho luzes e gostaria de faze-la, pois a ybera afirma ser sem formol..
    Será verdade que não tem mesmo? vc como profissional ja a utilizou?
    Obrigada vc é um excelente profissional sempre acompanho seu blog ! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  51. Oi Larissa!
    Progressivas sempre utilizam produdos com pH super acidos, hoje não utilizam mais formol, mas sim os que produzem o mesmo efeito quando aquecidos, e os danos são iguais, não espere nenhuma empresa brasileira dizer que utiliza formol, para os profissionais ou ao publico em geral. O processo é grande. Eu mesmo estou processando duas por omitirem componentes e propaganda enganosa, fora o registro serem falso.
    Obrigado por ler e pedir minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paolo, posso utilizar o Chocolizzi da Ybera depois de alisar o cabelo?

      Excluir
    2. Não pode Edenise Jorge, voce já fez um alisameto para que aplicar outro em cima, só se voce quer fazer um dano no fio. Lembre-se alisamento são inconpativeis até com eles mesmos, não acredite que estes produtos são tratamentos, eles são sim danificantes de cabelo.
      Obrigado por pedir minha opiião.

      Excluir
  52. Olá Paolo! Fiz um alisamento há 10 dias e não gostei muito do resultado. Posso aplicar o Chocolize da Ybera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem o que fazer alem de hidratações, não caia no dito que falam que é tratamento, isto é propaganda enganosa.
      Obrigado por pedir minha opinião

      Excluir
  53. Olá .
    Quais são os principais Princípios ativos do Botox Capilar – Loreal Fiberceutic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por favor coloque a formulação na ordem que esta no rotulo que ai sim posso lhe dizer qual é o principio ativo, só lhe digo, que este produto não tem nada haver com as ditas "escovas progressivas" selagens e plasticas e é muito diferente dos ditos botox de outras marcas que são pregressivas,

      Excluir
  54. Olá Paolo , Tudo bem?
    Eu gostaria de saber se a escova Ybera Candy pode ser aplicada em um cabelo com guanidina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nenhum tipo de alisante é compatível com outro, nunca se passa, nem o mesmo ativo químico sobre ele mesmo, imagina outro ativo diferente, portanto não aplique pois o fio pode a começar a se romper(quebra) mas isto não ocorre na hora e sim com o passar dos dias.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.






      Excluir
  55. Olá Paolo, parabéns pelo Blog. Me chamo Carolina e gostaria da sua opinião, pois a visão de um químico é sempre importante. Você conhece a escova Discovery da Ybera? Ela é a base de células tronco de maçã, mas quimicamente sei que essas células não alisam o cabelo. Você saberia me informar se ela possui ácidos ou qual é o conservante? Estou fugindo do formol e dos ácidos? Obrigada e mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      Conheço o produto, já vieram principal me fazer demonstração desta linha. O ativo principal são os ácidos, esta bobagem de células tronco é apelo de marketing, o produto é igual a qualquer outra "escova progressiva", que utilizam produtos ácidos e com um pH muito baixo (menos de 2) na escala, o que leva ao rompimento da fibra com o passar do tempo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  56. Agradeço pelas informações, pois é extremamente difícil encontrar um profissional que fale abertamente sobre os componentes dos produtos utilizados. Se possível, me informe se existe no mercado alguma progressiva sem ácido ou formol? Vi que você já utilizou o AMP da Grandha, o produto é progressiva ou relaxamento? Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      Desculpe a demora em responder, mas final de ano é correria.
      Bem o tioglicolato de AMP, tem 2 tipos de neutralizantes, funcionando um como uma progressiva, tempo de duração aproximadamente 3 meses, e outro mais longo, segundo as informações quer colhi junto a empresa, gostei pois é totalmente sem "formoldeido" ou "ácidos", agora vejo que não é para "qualquer" profissional utilizar, pois requer conhecimentos e bom métodos de trabalho, se me entende, auxiliares que se dizem cabeleireiros irão detestar.
      Espero ter te ajudado, quando precisar pode escrever.
      Muito obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião, e um feliz 2015.

      Excluir
  57. Olá Paolo, Feliz 2015!!!

    Me chamo Ana Paula e estou adorando ler o seu blog, estou tirando várias dúvidas com os seus posts.Também estou fugindo das escovas com ácidos, e se você não se importar, gostaria de saber se você indica alguma marca de progressiva sem ácido.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!
      Obrigado e para você também um bom 2015.
      Olhe eu não costumo mencionar marcas de produto aqui, até porque não recebo para fazer propaganda, mas existem ativos que contém "formaldeidos" ou "ácidos", eles são os tioglicolatos, tem várias resenhas aqui no blog, desculpe não te informar marca.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Obrigada Paolo, entendo completamente sua posição. Mas existe progressiva a base de tioglicolatos? Quando penso em tioglicolatos logo me vem à cabeça relaxamento e não progressiva. Mais uma vez obrigada.

      Excluir
    3. Oi Ana Paula!
      Existe sim, e se chama tioglicolato de AMP, tem uma resenha sobre isto aqui no blog.

      Excluir
  58. Paolo me ajuda! Preciso de algum botox que sirva para meu cabelo que já sofreu corte quimico. Irei tratando mas preciso de algo que alise. Não precisa deixar super liso só quero algo que seja saudavel e compativel o suficiente com outras quimicas. Eu usava o botox da Lola mas esse me deu alergia. O que vc recomenda? Não quero nada que seja variação de formol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Em primeiro lugar qual química que você utiliza em seu cabelo????
      O que você fez que levou a ter um corte químico?????
      Botox capilar não é tratamento, e sim alisamento químico, e todos os ativos prinicipais tem o mesmo efeito do formoldeido.
      Fico no aguardo de tua resposta.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Eu tenho alisamento a base de Amonium Thoglycolate. Que eu descobri tem reclamações de causar quebras no cabelo.

      Foi na área da nuca que tava bastante descolorida. Fiz retoque de raíz e caiu bastante. Eu sei que botox alisa! Eu quero uma alternativa a alisamento permanente e ao meu botox da Lola cosméticos que me causou leve alergia.

      Vou cortar meu cabelo e desistir de permanente então queria uma sugestão de algum produto que possa subsituir para alisar a raíz e o cabelo no futuro. Que seja compatível com o que eu já usei, para impedir qualquer outra queda grande.

      Excluir
    3. Oi!
      Alisamento e descoloração, não funciona, como você deixou o profissional cabeleireiro fazer isto, é básico para quem trabalha com alisamento, que não se faz isto.
      Os produtos utilizados em "progressivas, botox, selagem, ou o nome que inventarem o ativo principal é bem acido com um pH baixo entre 0 e 2,igual ao produto que você já utilizou, e como você disse te deu uma irritação.
      Quanto a marca de produto, não costumo indicar me desculpe, mas converse com seu cabeleireiro e veja o que seria melhor, fazendo um teste de alergia antes.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  59. Paolo me ajuda! Preciso de algum botox que sirva para meu cabelo que já sofreu corte quimico. Irei tratando mas preciso de algo que alise. Não precisa deixar super liso só quero algo que seja saudavel e compativel o suficiente com outras quimicas. Eu usava o botox da Lola mas esse me deu alergia. O que vc recomenda? Não quero nada que seja variação de formol.

    ResponderExcluir
  60. olá Paolo,meu cabelo é fino e cacheado e há muito tempo venho pesquisando na net pra ver se acho um meio de não usar mais progressivas e outros tipos de alisamento que deixam o cabelo sem volume . Da ultima vez dei selagem Felps e não gostei pq achei que alisou demais e então agora depois de 4 meses estou tentando deixar meu cabelo voltar os cachos mas gostaria de algo pra baixar o volume , comprei Absolut repair da Loreal o qual não chegou ainda mas agora vi que existe essa Botulinica Ybera , estou pensando em comprar para meu cabeleireiro aplicar.O que você me diz? Grata

    ResponderExcluir
  61. olá Paolo,parabéns pela boa vontade em esclarecer nossoas dúvidas e então o meu questionamento é o seguinte:meu cabelo é fino e cacheado e há muito tempo venho pesquisando na net pra ver se acho um meio de não usar mais progressivas e outros tipos de alisamento que deixam o cabelo muito liso . Da ultima vez dei selagem Felps e não gostei pq achei que alisou demais e então agora depois de 4 meses estou tentando deixar meu cabelo voltar os cachos mas gostaria de algo pra baixar o volume , comprei Absolut repair da Loreal o qual não chegou ainda mas agora vi que existe essa Botulinica Ybera , estou pensando em comprar para meu cabeleireiro aplicar.O que você me diz? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Este produto é igual (principio ativo) ao que você utilizou como selagem Felps, e que você não gostou do efeito, então não tem o porque de você comprar, faça nutrição de cabelo, tem explicação aqui no blog, acho que terá um bom resultado.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Obrigada, Paolo mas me esclarece mais uma duvida. Li em um certo blog que se o botox alisa ele não é verdadeiro então se realmente isso procede o BOTOX ybera não é verdadeiro? Qual o principio ativo do Botox Ybera? Grata

      Excluir
    3. Olá Maria!
      Todas estas ditas "escovas progressivas" que estão no mercado, estão utilizando o ácido glioxílico, eles utilizam o nome "Botox" para apelo publicitário, mas não tem nada de toxina butolinica, que é o botox, é a tal propaganda enganosa, mas estamos no Brasil sabes bem .....
      E olhe nos rótulos as empresas apelam muito, principalmente estes "laboratórios".
      Veja que os grandes do cosméticos, como L'Oreal, Wella, e outros no mundo nunca lançaram este tipo de produto no mercado.
      Espero ter te ajudado.

      Excluir
  62. Olá Paolo, Bom dia!

    Meu nome é Virgínia, e gosto muito dos produtos da Ybera, usei a progressiva Ybera Fashion Candy durante 02 anos e foi a única progressiva de várias que havia testado antes que mais gostei do resultado no meu cabelo, porém quis trocar por uma tal de ZAP que contém formol e me arrependi muito. Agora quero voltar a usar os produtos da marca Ybera, a progressiva CHOCOLIZZI ou outra da mesma marca ACTIVALIZZI. Mensalmente uso a coloração BEAUTY COLOR, pois tenho 40% de fios brancos.Meu cabelo atualmente está no tom 7.0, qual destas progressivas que citei você acha que devo optar?
    PS.: Amei o seu blog e sua respostas coerentes..é muito profissional, parabéns!

    Se for possível, solicito que envie sua resposta também para meu e-mail: vikacarvalho@yahoo.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
  63. Olá Paolo,

    Gostaria de saber qual das escovas progressivas agridem menos o cabelo com o rompimento das fibras Ph, A discovery da Ibera ou Marie Louise??por favor mande para meu email carolcastroo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina!
      Respondi, como você solicitou para seu e-mail, mas esta voltando.
      Você pedi para eu bar opinião sobre produtos que utilizam produtos ativos não liberados pela ANVISA.
      Visto isto são posso me manifestar sob algo ilegal.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  64. Olá, interessante suas explicações! Usei a "Fashion São Paulo", inteligente da ybera tem dois meses, pretendo alisar definitivo com a Xtenso da loreal, quanto tempo vc acha que devo esperar? São compativeis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      As duas químicas não são compatíveis, você só poderá aplicar o XTenso na parte crescida do cabelo.
      Lembre-se sempre, os alisantes são incompatíveis até com ele mesmo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião

      Excluir
  65. Boa tarde. Gostaria de saber se a progressiva Fashion da Ybera é boa e qual o principio ativo alisante dela pois tenho pesquisado bastante e vi que as que possuem acido glioxilico são as piores e não acho nada sobre a ybera na internet Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cinara!
      Hoje todas as progressivas utilizam o acido glioxílico em sua formulação.muitas empresas omitem esta informação, porque ele é proibido pela Anvisa. Então dizem que é outro ativo, mas não caia nesta, pois nenhuma progressiva é liberada pela Anvisa.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  66. Boa tarde,uso guanidina há anos ,e já faz 5 meses que não uso nada em meu cabelo,posso usar o ybera para fazer o botox capilar?Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usa guanidina, não terá o mesmo resultado com o botox.
      Continue com um produto sem restrições. Além do efeito não ser o mesmo, este tipo de produto causa danos a saúde a longo prazo.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  67. Olá Paolo,
    Poderia me mandar a composição completa desse botox com todos os ingredientes?
    No caso a oxiacetamida de carbocisteina não seria um liberador de formol quando submetida a alta temperatura da chapinha? Li uma matéria sobre esse produto dizendo ser tão tóxico quanto o formol. Ele é o mesmo princípio ativo de uma tal de exoplastia, só que no caso vem com o nome de glyoxyloyl carbocysteine. Pesquisei e descobri que trata-se da mesma substância, é só um nome diferente.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Esta publicação é bem antiga, e este produto já foi deve até ter sido retirado de linha.
      Realmente a carbocisteina sozinha não faz nada no fio do cabelo, precisa de um acidificante, e como você bem disse quando aquecido libera o mesmo gaz do formol e os mesmo malefícios.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  68. Boa noite
    Tenho o cabelo cacheados e com volume, gostaria de reduzir o volume e deixar os cachos mais soltos e mais lisos....fiquei sabendo dos produtos terá, me disseram que realmente não tem formos e o ácido que se transforma em formos. É verdade? Vc pode me indicar algum?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keide!
      Olhe eu te indico uma química segura e liberada pela ANVISA chamada cisteamina de sódio, não tem nada haver com progressivas, mas antes de fazer peça ao profissional que realize o teste de mechas, para você ter certeza do resultado e ver a resistência de se cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir