quarta-feira, 16 de março de 2011

Água é fundamental para a beleza dos cabelos






Nada mais econômico para um cabelo bonito do que a água pura, ou a água de coco.

Tenho notado o pouco consumo de água principalmente por mulheres, e que isso se reflete na opacidade e falta de vitalidade de cabelos e mesmo na pele.

É até fácil perceber isso já que a falta de água prejudica quase de imediato os dois elementos de revestimento do ser humano, que são o cabelo e a pele. Quando a pessoa está pouco hidratada o primeiro aviso vem nesta capa externa, perdendo o viço e brilho.

Mas isso também se aplica a quem tem cuidados regulares na lavagem, condicionamento e hidratação regular dos fios? O que é feito externamente vai reagir com as condições internas do organismo, numa sinergia que traz o resultado de beleza e vitalidade.

A importância da água no organismo é conhecida mas pouco internalizada, tanto que muitas pessoas confundem a sensação de sede com a fome, pois o estímulo é semelhante. Isso se soma a um hábito da infância de tomar pouca água para não precisar ir ao banheiro que acabam condicionando a pessoa a consumir o mínimo ou até menos do que isso.

Muitas vezes noto que o cabelo e a pele estão envelhecidos e pergunto sobre a frequência de ida ao banheiro, o que parece estranho já que as pessoas não associam uma coisa com a outra. Quando a digestão e a eliminação de urina estão equilibrados pele e cabelo revelam com brilho e elasticidade.

Quando há desequilíbrio – intestino preguiçoso ou retenção de líquido – ambos pele e cabelo são os primeiros sacrificados.


Por experiência pessoal ressalto que o consumo de líquido deve ser prefencialmente de água ou água de coco, que é excelente, ficando sucos e outros líquidos como elementos á parte.

A própria pesquisa médica aponta que o organismo precisa de água mesmo, pura e cristalina, sem ser em forma de suco ou refrigerante, sendo que este último acaba gerando retenção e a pele mostra claramente o desequilíbrio.

O cuidado com cabelos e pele, vem de dentro para fora, começando por uma estima sempre bem trabalhada, que estimula cuidados disciplinados no dia a dia da higiene e beleza, que são capazes de proporcionar bem estar pessoal e para todos que convivem no ambiente social.

Uma pessoa de bem consigo mesma, consciente de sua saúde, nutrição tanto física quanto emocional, com hábitos de beleza regulares e bom astral só pode ficar linda, maravilhosa. Beber água em quantidade suficiente é o primeiro passo.

Vamos falar um pouco sobre a água de coco que proporciona muitos benefícios, sendo que um dos mais importantes e conhecidos é a capacidade de hidratar e repor nutrientes do organismo. Entretanto, a água de coco também pode ser usada nas dietas de emagrecimento: por ser rica em sais de potássio ela atua como diurético, reduzindo a retenção de líquidos que leva a inchaços e aumento de peso, em certa maneira.

A água de coco contém entre seus nutrientes fibra alimentar. Assim, consumir água de coco proporcionará maior sensação de saciedade, e diminuirá a vontade de comer doces entre as refeições.



A água de coco também contribui para o funcionamento do intestino, melhorando a absorção dos nutrientes dos alimentos ingeridos. Além disso, intestino saudável, com funcionamento em dia, implica menos inchaço abdominal, o que diminui a impressão de sobrepeso.

Além de todos esses benefícios, a água de coco tem baixo valor calórico, podendo ser consumida no lugar de refrigerantes. Entretanto, não deve substituir a água potável de maneira alguma, pois esta é indispensável à vida humana, e insubstituível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário