quarta-feira, 16 de março de 2011

Pontas duplas nos cabelos: o que fazer para

 melhorar o problema?






Veja como tratar os fios mesmo com pouco tempo disponível



A correria do dia-a-dia e agenda tumultuada fazem com que muita gente esqueça da vaidade e dos cuidados com os cabelos. Neste momento podem aparecer as pontas duplas, efeito detestado pelas mulheres e que atinge todos os tipos de madeixas.

As pontas duplas dão aos fios um aspecto ressecado e áspero, resultado de falta de hidratação e desgaste da fibra capilar – deixando claro que a saúde da madeixa está péssima. Outros fatores influenciam como: poluição, ar seco, sol, vento, excesso de tratamentos químicos (descolaração, progressivas, tintura) e o uso de produtos de baixa qualidade.


— As mulheres em geral tentam driblar o aparecimento das pontas duplas, com hidratação e massagens capilares. No dia-a-dia, o problema incomoda, mas sua solução acaba sendo adiada. Desta forma, os fios quebradiços e sem vida, podem “detonar” aquele penteado especial. E é neste momento que bate o desespero.

O mercado de cosméticos tem diversas opções para ajudar de maneira prática e fácil a solucionar temporariamente o mal. O silicone é uma das opções. Ele envolve a cutícula capilar com uma película protetora, ajuda a unir as pontas e desembaraçar, dando movimento natural ao cabelo. O ideal é usar o produto com moderação. O uso exagerado deixa o cabelo com aspecto pesado, melado e sujo.

A seguir algumas dicas para solucionar definitivamente o problema:

:: O melhor tratamento é cortar o cabelo regularmente ou no máximo de três em três meses - dois centímetros são suficientes para manter a madeixa em dia, bem cuidada.

:: Evitar banhos quentes, chapinha e secador - calor em excesso resseca os fios e contribui para o desgaste dos fios.

:: Escolha o shampoo e condicionador não pelo preço e sim por benefícios proporcionados aos fios.

:: Faça hidratação de 15 em 15 dias no salão e em casa semanalmente.

:: Alimentação saudável e hidratação são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Beber muita água ajuda a manter a vitalidade do cabelo.

:: Uso de reparador de pontas com silicone ou leave-in podem ajudar a minimizar o problema e melhorar o aspecto da madeixa temporariamente.

:: Exagerou no uso de algum produto? Use shampoo anti-resíduo uma vez por semana para retirar as impurezas.

:: Quer disfarçar e esconder as temíveis pontas que insistem em aparecer? Abuse dos lenços e faixas.

:: Produtos com filtro solar são ótimos e devem ser utilizados sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário