segunda-feira, 5 de julho de 2010

Escova Progressiva






A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.

Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios.

O principal componente da escova é o formol, que garante que o cabelo ficará liso. Além disso, são usados cremes emolientes e queratina. Com o tempo, os produtos saem do cabelo, por isso é necessário refazer o procedimento a cada 2 meses aproximadamente.

O formol está proibido pela ANVISA. O formol é um componente altamente tóxico para o organismo. Quem faz está agindo contra a lei.

Cuidados Antes da Escova Progressiva

• O formol contém substâncias tóxicas que podem causar irritações na pele quando utilizado em excesso. Por isso, antes de iniciar a escova progressiva, procure um profissional de confiança. Verifique se os produtos utilizados são aceitos pela ANVISA e se são fabricados em laboratórios confiáveis.

• Na primeira vez que fizer a escova, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade com a química para diagnosticar qualquer eventual alergia.

• Quem pinta os cabelos deve esperar pelo menos 5 dias antes de fazer a escova.

• A lavagem anterior à escova progressiva deve ser feita de forma profunda, com um xampu anti-resíduos.

• É importante não utilizar condicionadores ou cremes após o xampu.

• Após a lavagem, retire o excesso de água com uma toalha e penteie. Depois, pode iniciar a aplicação do produto.

Cuidados Após a Escova Progressiva

• Logo após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios.

• Utilize xampu com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol.

• Sempre proteger os fios antes do uso do secador. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.

• Evite xampu anti-resíduo. Seu uso acelera a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.

• Pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina vai sendo expelida pelos fios com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Com o passar das semanas, o cabelo volta naturalmente ao normal.

• Procure utilizar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

• Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.

Tipos de Escovas Sem Formol



Amaciamento Progressivo Nutri Straight Q8

Alisa, tira volume e doma cachos

O produto tem como principal componente a amônia, substância que, em contato com os fios, consegue amolecê-los, deixando-os prontos para uma nova modelagem. No caso, o alisamento. O líquido neutralizante, indispensável após qualquer química, possui formulação rica em proteínas, nutrindo o fio e garantindo que ele fique macio, brilhante e com balanço natural.

Indicado para todos os tipos de cabelo menos o afro.

Modo de usar: após a lavagem com xampu de limpeza profunda, a umidade excessiva dos fios é retirada com o secador. Aplica-se o produto indicado por todo o cabelo, que deve ficar no vapor de 10 a 20 minutos, dependendo do cacheado e do volume. Ele é enxaguado antes de receber o neutralizante – para reequilibrar a estrutura (que vai agir por 20 minutos). Novo enxágue e, para finalizar, é hora da escova e da chapa. Os fios já estarão lisos.

Esse tratamento não desestrutura o fio, precisa de mais de uma aplicação para o resultado esperado. Se a questão for apenas volume excessivo, o problema fica resolvido logo na primeira aplicação. Já quando a intenção é se livrar completamente dos cachos é preciso pelo menos mais uma aplicação. Dura em torno de 3 meses.

X-tenso Progressivo

Produto à base de tioglicolato de amônia (um princípio ativo que serve para amolecer a fibra capilar, deixando-a maleável para ser moldada), desenvolvido com a chamada “tecnologia autocontrole catiônico”. Em linguagem leiga, isso quer dizer que é capaz de preservar as estruturas de queratina enquanto alisa, mantendo o cabelo saudável. Saiba mais sobre o método X-tenso.

Escova Progressiva Inteligente Blue Max Evolution

Com uma formula mais eficaz, a Blue Max possibilita o mesmo resultado da Escova Inteligente Agi Max, porem com um processo mais rápido e pratico. A Blue Max Evolution e um tratamento anti-volume com alto teor de hidratação, indicada para cabelos normais, ressecados e danificados por processos químicos, devolvendo brilho, maciez e vida aos fios.

O kit contém:

• Shampoo Anti-resíduos 500ml (Fase 1)

• Anti-Frizz 500ml (Fase 2)

• Máscara Finalizadora (Fase 3)

• Serum Complement 250ml

Modo de usar: Aplicar o Shampoo Anti-residuos Blue Max (nº1) no cabelo úmido, preferencialmente utilizando água quente, por até 3 vezes. Atente para as regiões atrás da orelha e nuca. Secar completamente o cabelo com o auxílio de um secador quente. Nesta etapa, não é necessário o processo de escova. Somente desembaraçar os fios depois de secos. Colocar quantidade suficiente do Anti-Frizz Blue Max (Nº2) em um recipiente plástico. Prosseguir à aplicação com um pincel, mecha a mecha, começando pela região da nuca e indo até o topo da cabeça. Lembrando que o produto deve ser aplicado aproximadamente à 1cm da raiz, e não deve encharcar o cabelo, e sim deixá-lo úmido. Deixe agir de 20 a 3m minutos. Separar a mecha a ser trabalhada e aplicar a prancha de cerâmica cerca de 4 vezes. Ainda nessa mecha, aplicar o Spray Serum Complement, com borrifadas a cerca de 5cm do cabelo, e então repetir o processo com a prancha de cerâmica por mais 10 a 20 vezes na mecha, até que se note a completa absorção do produto pelo cabelo. Dar continuidade ao processo Prancha-Spray-Prancha por todo o cabelo. Pausa de 10 minutos. Após a pausa, enxaguar abundantemente o cabelo, preferencialmente em água fria. O produto deve ser completamente retirado do cabelo (não aplicar nenhum tipo de shampoo, usar somente água). Aplicar a Máscara Finalizadora Blue Max (Nº3), massageando o cabelo para completa absorção do produto. Pentear e enxaguar. Secar com escova e prancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário