terça-feira, 2 de março de 2010

Confira a pesquisa feita pela Wella que revela alguns fatos e mitos sobre colorir o cabelo (parte 1 de 2)







O pessoal da Wella Professionals fez uma pesquisa para descobrir o que as mulheres realmente pensam quando o assunto é pintar o cabelo. Eles perguntaram coisas básicas que eram consideradas mitos e acabaram vendo que algumas eram verdades. Confira a seguir a primeira parte da pesquisa:



1 – O melhor conselho sobre cor de cabelo vem das amigas

Mito. A maioria das entrevistadas (69%) acredita que o melhor conselho vem do cabeleireiro/colorista mesmo – e elas estão corretíssimas, pois são eles quem entendem do assunto. Apenas 4% escolhe a cor do cabelo por causa dos conselhos das amigas e 7% escolhe lendo artigos de revistas.



2 – As luzes estão tomando conta da indústria dos salões

Fato. As mulheres realmente estão preferindo fazer luzes no cabelo a qualquer outra coisa – 46% delas. Logo em seguida estão as mulheres que tingem o cabelo inteiro (35%).



3 – A tintura faz o cabelo parecer menos saudável

Mito. Na verdade as tinturas de hoje trazem até benefícios ao cabelo, deixando-o mais brilhante (91% das mulheres concordaram com a afirmação) e mais condicionado (89% das mulheres concordaram). Outro dado da pesquisa foi que 29% das mulheres acredita que o cabelo ficou bem mais saudável depois de tingir.



4 – O principal motivo de as mulheres não tingirem os seus cabelos é que elas não querem mudar a cor natural

Fato. Mais da metade das mulheres (55%) afirmou que não tingiu o cabelo no ano passado porque gostava da cor natural. Apenas 3% disse que não mudou por não ter cabelo branco para esconder.



5 – As consumidoras não sabem a diferença entre tintura semi, demi e permanente

Fato. A maioria confessou que não sabe mesmo a diferença (47%), ainda que soubesse que o melhor é perguntar bem antes de decidir qualquer coisa. E vamos explicar então: a semi permanente dura de 1 a 3 semanas, a demi permanente dura de 4 a 6 semanas e a permanente, bem, é permanente até o cabelo crescer de novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário