segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

#comocuidar #cabelos #sol #verão #dicascabeleireiro #paolocabeleireiro #falandodecabelo

CABELOS & SOL &VERÃO
COMO CUIDAR

Olá pessoal
Verão é tempo de muita hidratação. E tudo começa na sua rotina diária!



PRIMEIRO PASSO: LAVAR DIREITO

Para começar a preparação para esbanjar saúde, vitalidade e beleza no verão, os cabelos precisam ser higienizados com shampoos contendo agentes que possam recuperar a umidade perdida da sua estrutura natural.

Busque fórmulas contendo agentes de limpeza ultra suaves, livres de sulfato, que limpam sem agredir o fio. Uma boa combinação de ingredientes limpadores delicados e eficientes é formada pelo quarteto Shea Butteramidopropyl Betaine, Sodium Lauroyl Sarcosinate , Sodium Cocoyl Isethionate e Decyl Glucoside, que proporcionam espuma rica e cremosa.



SEGUNDO PASSO: SUBSTITUIR O CONDICIONADOR PELA MÁSCARA

Dependendo do estado de ressecamento do seu cabelo, você deve somar o uso do condicionador e da máscara capilar, a fim de aumentar os benefícios de hidratação dos cabelos. Para cabelos com um leve ressecamento, faça a combinação de máscara e condicionador, usando nessa ordem, pelo menos 2 vezes por semana.

Mas se o grau de secura for muito intenso, use a combinação após todas as lavagens, aplicando primeiramente a máscara e, sem enxaguar, aplique o condicionador, deixe agir pelo menos 3-5 minutos e só então enxágue.

TERCEIRO PASSO: FINALIZAR E FOTO-PROTEGER

Para o dia a dia, onde a exposição à radiação solar é pontual e menos persistente, basta aplicar um finalizador enriquecido com lipídeos emolientes para formar uma rede que mantenha os cabelos macios e hidratados.

Fluidos bem voláteis, enriquecidos com óleo de coco DE GRAU COSMÉTICO doam textura suave e sensorial leve, além de proporcionar um alto poder de umectação aos fios.

QUARTO PASSO: TRATAMENTO DE CHOQUE SEMANAL

Se seus hábitos de exposição ao sol e calor são excessivos, pense em adotar a suplementação da sua máscara capilar com a gordura de coco de grau cosmético para trazer um benefício superior de hidratação e Emoliência aos fios judiados pelo sol.


Colaboração: Dra.Sonia Corazza
Imagens: Pinterest



2 comentários:

  1. Olá Paolo,

    Existe algum tipo de realinhamento dos fios sem ser tioglicotato? menos eficaz que progressiva, mas que da um aspecto mais comportado aos fios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Só existe dois tipos de realinhamento de fio, progressiva não estão classificados como alisantes.
      O tioglicolato que você deve estar falando é o de amônio, mas tem também o de AMP.
      Um outro ativo que trabalha com oxiredução é a Cisteamina de sódio.
      Os resultados da utilização de oxiredução dependem muito da experiencia do profissional que trabalha com cabelos crespos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir