quarta-feira, 9 de agosto de 2017

#AlisamentoSaudavel #Cisteamina #CisteaminadeSodio #AlisamentoEtico #NovosAtivos #PaoloCabeleireiro #FalandodeCabelo

Alisamento Ético dos Cabelos


Olá pessoal!

Vamos conhecer os vários ativos utilizados em alisamento e que não contém formol ou ácido glioxílico, que são proibidos pela ANVISA.

O tratamento ético é um tipo de alisamento natural, sem produtos químicos que possam prejudicar a saúde e os cabelos tanto de quem prepara o produto como de quem o usa nos cabelos.


O mais novo lançamento para tratar os cabelos é a CISTEAMINA NA50, ou Cisteamina de Sódio.



Veja tipos de ativos para um alisamento saudável

 Hidróxido de sódio – produto aprovado pela ANVISA e indicado para alisamento de pessoas com cabelos crespos. É comum o hidróxido de sódio ser usado em barbearias para texturizar os cabelos de homens.

Tioglicolato de amônio – produto aprovado pela ANVISA e indicado para o uso de alisamento em cabelos com tintura e cabelos ondulados.

Tioglicolato de AMP – produto aprovado pela ANVISA e indicado para o uso de alisamento de cabelos que foram prejudicados por outros processos químicos. Produto utilizado para fazer a desintoxicação dos cabelos com escova progressiva (formol ou ácidos)

Cisteamina de sódio – produto aprovado pela ANVISA. Um composto químico ação hibrida, dupla ação, age na parte externa e interna do fio. Indução do efeito liso ou cacheado do fio.

O que é então a CISTEAMINA NA50

Então a Cisteamina de sódio é o resultado da associação da L-cisteína (ácido fraco que promove uma oxiredução) + hidróxido de sódio (base forte que promove uma lantionização).
A associação desses componentes que reagem de diferentes formas no mesmo produto, promovem o aumento do nível de tolerância com cabelos crespos já processados por outros químicos como colorações clareadoras e outros componentes alcalinos de alisamentos.



Dicas para alisamento ético

Apesar de ser um tratamento que não prejudica a saúde e nem os fios de cabelo, é importante saber que para cada tipo de cabelo ou de raiz é usado um tipo de alisamento, não se preocupar com isso pode trazer resultados desagradáveis e ineficientes.

Pessoas com raiz do cabelo crespa e encaracolada terá problemas se optar por um alisamento definitivo, já que o crescimento da raiz compromete o efeito alcançado. O indicado para cabelo crespo ou encaracolado é a texturização. (Veja o tipo de alisamento ético indicado abaixo).

Já pessoas com o cabelo ou raiz lisa o alisamento definitivo é indicado.



É importante fazer o tratamento capilar num lugar de sua confiança e com um profissional capacitado e de confiança. Evite sempre o formol ou o ácido glioxílico, que libera formol, apesar do formol não constar na fórmula e nem tem o cheiro característico. Formol prejudica os cabelos e pode causar câncer.

Imagens: Grandha

62 comentários:

  1. Olá, Paolo, tudo bem?
    Li alguns posts seus aqui no blog e vi o carinho e cuidado com que responde as admiradoras do seu trabalho. COm isso, vim aqui também te pedir umas orientações.
    Por quase 20 anos passei hidróxido de sódio no cabelo com um intervalo médio de 3/3 meses. Porém, ao mudar de endereço e com muito medo de entregar meu cabelo na mão de profissionais errados, fiquei 3 anos sem passar nada. Neste meio tempo, só hidratava continuadamente. Como voltei para a minha cidade, resolvi voltar a usar química (inicialmente, na raiz crescida), só que, depois de muito ler, troquei pela guanidina. Esta troca me deixou muito satisfeita com o resultado! Porém, fiquei pensativa... como mulher não fica velha, fica loira... rsrsrs... pensei que poderia ter usado tioglicolato de amônia para poder começar a fazer algumas mechas mais claras no cabelo. Agora, estou com quase 5 meses sem usar a guanidina e não sei o que fazer: se retomo e faço novamente usando-a OU pauso por mais um tempo e troco por tioglicolato. Gostaria de sua orientação! Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!
      Obrigado por ler meu blog.
      Bem como você tem ideia de colorir o cabelo eu iria em primeiro lugar fazer a mecha teste tanto com o tioglicolato de amônio, como com a cisteamina de sódio ( mais moderna alisante do mercado).
      Veja o resultado que melhor se adaptou ao seu cabelo, e trate antes de fazer o alisamento.
      A cisteamina de sódio, é o que menos danos leva ao fio do cabelo e fica perfeita com mechas.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  2. Quanta gentileza em responder rapidamente minha pergunta, Paolo! Como eu posso trocar de química, fazendo o teste de mecha, sem prejuízo para o cabelo, gostaria de saber quanto tempo tenho que dar de pausa entre o dia que passei guanidina (11/10/2017) e o dia que poderei usar tioglicolato de amônia, para depois fazer as mechas que tanto sonho.
    Acredito que seja difícil achar cisteamina na minha cidade, por ser um produto novo no mercado (mas, vou procurar, claro)!
    Obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!
      Bem você já pode fazer o teste de mechas com o tioglicolato de amônio. Já deve ter uma boa área de crescimento, 3 cm aproximadamente. Importante é proteger a parte já processada, outra coisa, quando for fazer as mechas tenha o cuidado de também fazer teste para ver a resistência da haste, neste teste utilize peroxido de hidrogênio a 3% e a 6%, e proteger o cabelo com keraflex para não danificar.
      Procure a cisteamina sim pois é ótimo, veja no site da empresa que produz e ligue para eles pois irão te informar onde encontrar.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  3. Ola Paulo, parabéns pelo blog!
    Gostaria de saber se o uso a longo prazo do tioglicolato de amônio pode danificar o cabelo ou trazer riscos a saúde. É um método seguro? Conhece o produto da WF ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      O tioglicolato de amônio é sim um produto seguro e liberado pela ANVISA.
      Quanto a trazer dano é responsabilidade do profissional, se ele não sabe trabalhar com química, não faz teste de mechas, não protege a parte já processada, pode sim ocorrer dano, mas esta, como já disse, é a parte do profissional que não tem habilitação para trabalhar com ativos químicos, isto não tem nada haver com produto ou marca.
      Quanto a marca de produto sempre procure produtos profissionais pois tem melhor qualidade de ativo do que os produtos comerciais, a venda nas lojas.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião;

      Excluir
  4. eu uso guanidina, usei uma tinta que continha amônia e fui passar guanidina e meu cabelo quebrou todo na frente, isso foi em março, posso usar a cisteamina de sodio da grnadha, mesmo ter usado guanidina as uns três meses atras
    att.
    Regiane

    ResponderExcluir
  5. olá paolo,
    gostaria de saber se posso usar a cisteamina de sódio da grandha, pois uso guanidina, e a uns meses atrás usei uma tinta com amônia
    e fui usar a guanidina e meu cabelo quebrou muito e na frente e caiu tudo, será que depois de três meses agora posso usar a cisteamina de sódio da gran
    dha, pois eu vi que o balsamo neutralizante contém amônia
    att.
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regyanne!
      Olhe você pode usar mas tem de fazer um teste de mechas, sempre se faz quando vai se fazer procedimentos químicos nos, pois precisamos saber o tempo e a resistência do fio. O produto é excelente mas SEMPRE se tem de fazer este tipo de procedimento.
      Se o profissional não quiser fazer o teste, levante da cadeira e vá embora, pois este não conhece cabelo e os procedimentos químicos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  6. Olá Paolo! Você faz esse alisamento de cisteamina Na50 no seu salão ? Obrigada Paula

    ResponderExcluir
  7. Olá Paolo! Você faz esse alisamento de cisteamina na50 no seu salão? Obrigada paula

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulo, sempre faço progressiva,selage s,botox
    Já fiz com formol,ácido hialurônico
    Mas não tô querendo mais fazer,se eu mudar pra tiglocolato de amônia ou cisteamina na50! Posso falar mechas
    Tenho visto q meu cabelo está afinando com as progressivas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma!
      Mudar pode e deve, só não esqueça de fazer antes a desintoxicação do cabelo, para não haver a quebra química, para o depois fazer o procedimento de alisamento, e só depois fazer as mechas.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  9. Ola,onde fica o seu salão?

    ResponderExcluir
  10. Olá Paolo. Meu cabelo é relaxado com hidróxido de cálcio, posso passar a utilizar a cisteamina? São químicas compatíveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Antes de passar tem de fazer o teste de mechas, para você poder saber, compatível nenhuma química de alisamento é nem com ela mesma. Por isto a importância do teste de mechas.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  11. Ola Paolo ...
    Meu nome e juliana estou em tranzicao capilar a uma ano , gostaria de fazer a texturizacao ,cabelos descoloridos podem fazer esse processo com o cisteamine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juliana!
      Pode realizar sem problema, mas antes, deve fazer, sempre o teste de mechas, pois e a garantia de um trabalho bem feito.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  12. Olá Paolo, parabéns pelo seu trabalho e por este blog tão esclarecedor. Essa nova técnica com Cisteamina pode ser usada em crianças de 7 anos? Sabe informar se pode causar algum dano aos fios ao longo do tempo de uso? Seria no caso usado com a finalidade de texturização dos cachos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Este ativo pode sim ser utilizado em crianças, ele é um ativo legal.Danos aos fio, só se o profissional não saber trabalhar com alisamentos, ou texturização de cabelos crespos/cacheados.
      Muito obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  13. Boa tarde Paolo !!! Adorei o seu blog. Eu uso a escova Exo hair, diz ser a base de exovitin, já uso a 5 anos depois q sai do henê, mas tenho lido q se a escova não é de formol, é de ácido. Li sobre a cisteamina e achei interessante,pois estou querendo parar c essa escova de acido. Eu descolori e tinturei o meu cabelo em 12/10/18. Eu posso usar esse produto? A base de cisteamina!? Grata Luciana

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Paolo !!! Adorei o seu blog. Eu uso a escova Exo hair, diz ser a base de exovitin, já uso a 5 anos depois q sai do henê, mas tenho lido q se a escova não é de formol, é de ácido. Li sobre a cisteamina e achei interessante,pois estou querendo parar c essa escova de acido. Eu descolori e tinturei o meu cabelo em 12/10/18. Eu posso usar esse produto? A base de cisteamina!? Grata Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!
      Pare urgente de utilizar produtos super ácidos como este tipo que você esta utilizando, pois em breve você não terá mais cabelos.
      Você descoloriu a muito pouco tempo, e ainda, talvez não tenha feito nenhuma reconstrução no fio, isto você não me informou.
      Poder você pode fazer, mas em primeiro lugar o profissional tem de fazer o teste de mechas, em varias partes da cabeça, para depois poder realizar o procedimento.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  15. Olá sou cabeleireira e trabalho com amônia fiquei encantada com essa base química gostaria de saber sua opinião se posso usar essa base química combinada com o thioglicolato, exemplo depois da neutralização do thioglicolato entro com uma reconstrução e depois com a cisteamina como um reforço no alisamento. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem, você quer substituir o tioglicolato de amônio por cisteamina é excelente.
      Só não entendi porque passar o tioglicolato de amônio, e depois passar a cisteamina. Um alisamento tem de ser bem feito na primeira aplicação, não existe reforço. Acho que ai a avaliação e o teste de mechas não foram bem feitos.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  16. Olá, meu nome e Marcia! Gosto muito do seu blog. As orientações foram excelentes para recuperar o meu cabelo da progressiva. Agora estou usando o tioglicolato de amônia, sendo q eu passei a primeira vez só com o objetivo de relaxar, mas me arrependi
    de não alisar. Gostaria de saber se eu posso usar novamente para dar o efeito liso? Estou três meses sem passar o tioglicolato e estou fazendo o cronograma com máscaras da Kérastase e da L'Oréal.
    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia!
      Um ano de 2019 para você.
      Bem, muito bom saber que ajudei você. Quando você for fazer novamente a área de crescimento com o tioglicolato de amônio, proteja a área já processada com algum produto tipo o keraflex da Grandha. e Quando faltar uns 10 minutos para remover o produto da área de crescimento, passe na parte que já tinha sido processado, por cima do keraflex.
      Muito importante mesmo, faça um mecha teste, para ver a resistência, desta parte que você só relaxou.
      Muito obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  17. Olá Paolo!
    Me chamo Eula.
    Suas informações passam muita segurança e tem me feito refletir sobre o processo de escova progressiva. Eu faço o procedimento redutor de volume da marca Tsuka, que é à base de ácido, há 4 anos no salão, porém, não quero mais utilizar e andei pesquisando sobre outros tipos de alisamentos não prejudiciais à saúde e aos cabelos. Tem 2 meses desde minha última aplicação e sempre estou fazendo hidratações. Sobre o alisamento étnico, eu posso utilizá-lo? Meu cabelo é crespo, porém fino. Qual seria o mais indicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eula!
      Logico que você pode passar para o alisamento étnico, mas antes passe por algumas secções de desintoxicação da parte que esta processada com progressiva.
      Para realizar o procedimento de alisamento te indico fazer com cisteamina de sódio, mas faça o teste de mecha, para ver o resultado.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  18. Olá Paolo!
    Ouvi dizer que a cisteamina de sódio é compatível com outras químicas. Usava hidroxido de sódio, e estou a 4 meses sem usar nada.
    Gostaria de saber se a cisteamina de sódio alisa cabelos bem crespos? E ainda, poderei tonaliza-los usando cisteamina, pois tenho cabelos brancos?
    Suas informações são excelentes!
    Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa!
      Poder usar você pode sim, mas sempre que você utiliza um produto químico deve ser feito o teste de mecha, pois ali você irá ver a resistência da fibra capilar e tempo de pausa.
      Quanto a tonalizar não tem problema nenhum.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  19. Olá, Paolo! Boa noite! Tudo bem? Adorei o seu blog, pois tem muitas informações interessantes. Eu gostaria de tirar uma dúvida com você; eu passei pela transição e há um ano eu fiz o meu bc. Após 6 mês de bc, eu resolvi fazer o amaciamento com o AMP da Grandha devido ao fator encolhimento que me incomoda. Entretanto, o efeito foi bem sutil. Então eu estava querendo algo que pudesse ser um pouco mais eficaz que o amp, soltasse um pouco e me desse mais praticidade com cuidados com o cabelo. Eu tenho 70% do cabelo 3c e o restante é 4a ( cabelo fino e parte 4a porosa). Lendo sobre o a cisteamina da Grandha, me pareceu uma opção interessante. Ela pode ser utilizada para relaxamento? Eu posso conseguir um resultado mais eficaz, porém mais sutil do que um rexamento com hidróxido de sódio ou guanidina? Observação: eu procurei dois salões da minha cidade que trabalham com Grandha( uma cabeleireira me indicou guanidina pq meu cabelo é fino) e a outra me indicou sódio ( pq disse que a guanidina resseca), ou seja, nenhuma me deu a opção da cisteamina de sódio. E eu ainda fiquei com esse impasse de qual química seria melhor. Voce poderia me ajudar? Gostaria de tomar uma decisão com segurança, para que eu não me arrependa depois. Desde ja, agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma!
      O AMP realmente não iria dar um bom resultado, devido ao tipo de cacho que você tem.
      Eu iria sim fazer a Cisteamina, devido você querer relaxamento, mas uma coisa muito importante é o teste de mechas, este é o que irá decidir o tipo de química que você irá utilizar, o grau de abertura do cacho e o tempo de pausa.
      Eu não faço nenhum procedimento químico sem teste de mecha, veja um dos profissionais disse que o hidróxido de guanidina iria ressecar seu cabelo sem nem fazer o teste de mechas. Porque então não tratar o cabelo através de terapias capilares com os óleos essências e vegetais. Veja é isto que um profissional faz.
      Então procure alguém que conheça todas as químicas de alisamento, e faça em primeiro lugar o teste de mechas. Questione as cabeleireiras que você consultou se elas não conhecem a cisteamina, elas precisam se atualizar no que o mercado oferece.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião e volte a me escrever

      Excluir
  20. Boa noite paolo,estou fazendo uma transição,tirando progussivaa da marca proguess do fabricante mutari, ela é a base de ácidos,porém fui fazer um teste em um salão para cachear meu cabelo,pra minha surpresa passou, porém não sei que química ela usou,pois ela passou no lavatório e depois colocou no bigodinho deixou uns 30 minutos e tirou, a cisteamina ou cisteamina de sódio,o procedimento e feito dessa forma, para cabelos proguessivados que querem cachear? E só a cisteamina relaxa uma raiz étnica? Ou só a cisteamina de sódio que relaxa e cachea cabelos étnicos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Você está querendo voltar a ser crespa, o produto que se utiliza para desintoxicar o cabelo se chama tioglicolato de AMP. Cisteamina de sódio não é para este serviço pois ele é um alisante.
      Para a cisteamina alisar um cabelo temos de saber o grau de curvatura do cacho. Por isto temos varios tipos de produtos para alisamento.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  21. Olá bom dia tudo bem? Parabéns pelo seu blog . Amei . Eu tenho cabelo cacheado e pinto somente a raiz . Meu cabelo sofre com o fator encolhimento, gostaria de fazer somente na raiz para não tirar os cachos pode fazer? Vc conhece alguém de confiança para indicar em São Paulo. Desde já agradeço pela atenção pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente não conheço, pessoalmente, profissionais em SPaulo, mas posso lhe dizer se você desejar indicação entre em contato com o SAC da Grandha e peça indicações, pois esta empresa é a mais idônea em produtos para redução de volume e certamente lhe indicarão um profissional especializado no trabalho. Inclusive pode dizer que foi eu quem indicou para você procurar eles.
      Obrigado por ler meu blog e pedir a minha opinião.

      Excluir
  22. Bom dia Paolo, estou grávida de 8 meses, gostaria de saber se posso estar usando a cisteamina de sódio para alisar meu cabelo, e onde posso comprar, desde já agradeço e aguardo um retorno!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Paolo, estou grávida de 8 meses e gostaria de saber se posso alisar meu cabelo com a cisteamina de sódio e onde posso comprar? Desde já agradeço, e espero um retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane!
      Em primeiro lugar parabéns pelo bebê. bem infelizmente, em final de gravidez, não é aconselhável realizar nenhum procedimento químico.
      A cisteamina de sódio é um produto profissional e por tanto, você terá que procurar um salão de beleza que trabalhe com este ativo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  24. Oi Paolo, tudo bem? Vi que seu salão é em Porto Alegre, sou de São Paulo, tem algum profissional que vc indique aqui? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Eu pessoalmente não tenho como lhe indicar um profissional nesta área (que trabalhe com este ativo), mas através do SAC da Grandha eles poderão lhe indicar alguém próximo a sua residencia em São Paulo. Inclusive pode mencionar meu nome e que viu a matéria aqui no blog.
      Obrigado por pedir minha ajuda e ler meu blog.

      Excluir
  25. Olá boa tarde! Faz três anos que não faço alisamento, passei a transição , fazendo chapa no cabelo, só que ele está poroso e armado , e não gosto assim, porém não quero alisa-lo,quero manter os cachos, porém calmos e definidos tipo um relaxamento, vc acha que Cisteamina de sódio, resolveria o meu problema? Agradeço desde ja! Aguardo retorno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!
      Bem pelo que você me contou, você está querendo tratar o cabelo e fazer uma redução do volume, mas mantendo os cachos.
      Primeiro você irá tratar a porosidade com um serviço chamado aqui no RS de envelopamento, este tratamento trata o interior do fio e corrige a porosidade do mesmo. Logico que este tratamento já irá reduzir, e muito o volume do cabelo. Deve ser feito com intervalos de 15 dias.
      Após umas 3 aplicações aqui você faz a redução com a cisteamina, sem alisar o cabelo.
      Acho que é isto que você esta procurando.
      Muito obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  26. Olá Paolo, meu nome é Renata
    Paolo eu uso Tioglicolato de amônia
    Meus cabelos são crespos tipo 4c
    E quero transitar para cisteamina sodica, a mesma tem compatibilidade com o tio? Qual o tempo de pausa q tenho q dar com tio para usar a cisteamina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Logico que pode sim, mas antes de ir aplicando a química realize teste de mechas, para verificar se realmente ficou como você deseja, tempo de pausa etc... nunca esqueça que seu cabelo é um 4C.
      O intervalo é o tempo de crescimento, quando tiver uns 4cm de crescimento seria o ideal.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  27. Olá Paolo, bom dia. A Cisteamina da Marca Lola tb é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não conheço o produto. Não tenho como informar.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  28. Olá Paolo, tudo bem?

    Eu tenho alopécia androgenética e faço uso de Minoxidil tópico.
    Posso fazer esse alisamento? Ou por conta da alopecia vc acha que poderá agravar mais a situação? obg desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Num caso como o teu, eu te aconselho em primeiro lugar, procurar um terapeuta capilar, para fazer uma tricoscopia para depois utilizar uma química.
      Eu sou formado em terapia capilar, e este tipo de alopecia eu trato bastante, e faço as químicas, mas é importante que o terapeuta indique um profissional cabeleireiro da confiança dele.
      Químicas de alisamento sempre são uma agressão.
      Desculpa a demora em responder.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  29. Olá Paolo boa tarde!! Sou cabeleireira especializado em cabelos afros e crespos, e uso mto o tioglicolato de amonia para os meus procedimentos. Trabalho com prods Grandha, mas mais na linha de tratamentos, mas desde o lançamento da Cisteamina tenho visto vídeos com resultados para definição de cahos em cabelos do tipo 4c e sempre me apaixono. Toda vez q tem whorkshop na Grandha para esse produto, não consigo ir, mas mesmo assim cada vez mais quero usá-lo. A minha pergunta é: na aplicação deste produto em cabelos crespos, qdo o objetivo é somente dar definição, soltá-los um pouco por conta do fator encolhimento, porém manter o "black", qual a melhor forma de aplicação e tempos de ação do produto? Agradeceria mto sua explicação

    ResponderExcluir
  30. olá Paolo gostaria de tirar umas dúvidas a respeito da cisteamina de sodio da Grandha

    ResponderExcluir
  31. Estou na dúvida se meu comentário foi aceito ou não então o farei novamente. Sou cabeleireira especializada em crespos e cachos e gostaria muito de usar a Cisteamina de Sódio, entretanto nunca consigo estar disponível qdo a Grandha oferece os Workshops. A pergunta é: qual a forma de aplicação e tempos de pausa para cabelos do tipo 4c, cujo objetivo é formar/soltar os cachos, minimizar o efeito encolhimento, porém sem que os cabelos percam o volume ("BLACK")??

    ResponderExcluir
  32. Oi Linda!
    Desculpa demorar responder, eu é que estou em outros trabalhos de educação, sobra pouco tempo para atender aqui.
    Bem vamos lá, a cisteamina no cabelo 4c ele irá soltar e definir o cacho sim. Os tempo de pausa é definido pelo teste de mechas, isto sempre deve ser feito, para ver o tempo e resistência da haste. Você deverá utilizar a técnica de fitagem. E importante a cliente levar o kit de home care para a linha 4c pois existente produtos específicos para isto.
    No site temos videos de aplicação para você observar e tem no yotube também.
    Mais uva vez desculpa a demora em responder e obrigado por ler meu blog.

    ResponderExcluir
  33. Ola Paolo...
    Gostaria de saber c no retoque da cisteamine tambem tem q ter cuidade de passar onde ja foi alizado?
    E c e um alizamento definitivo onde ja passou ou com o tempo volta?
    Obrigada desde ja...abraço!!

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Qualquer ativo de alisamento tem de se ter o cuidado de não voltar a aplicar mais produto onde ele já esta alisado. Só terá de fazer o retoque do crescimento como qualquer outro alisamento.
    Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

    ResponderExcluir
  35. Olá Paolo,que bom que encontrei o seu blog! Pois em outros sites as informações não são tão claras! Gostaria também de tirar uma dúvida: em dezembro de 2019 fiz permanente nos cabelos com produto a base de tioglicolato, meus cabelos eram extremamente lisos, finos, oleosos. Porém o resultado do permanente não foi como eu queria, então em janeiro deste ano comecei a descolorir os cabelos, mas lentamente, usando OX de 20, com bastante hidratante junto. Não mudou muito a resistência dos cabelos, eles só ficaram mais secos, mas cuidei bastante deles. Então agora em março tentei fazer em casa o permanente com bigudinhos maiores, mas não pegou. Alisou mas deixou um volume legal. Estou fazendo reconstrução, nutrição, hidratação, umectação, e ainda está tudo sob controle, apenas os cabelos estão frágeis, ressecados. Queria saber sua opinião sobre eu tentar usar esses produtos a base de cisteamina, para deixá-los ONDULADOS, e não cacheados. Será que posso arriscar? Depois de quanto tempo após ter feito o uso de tioglicolato de amônia? Agradeço muito se puderes me responder. Um abraço!

    ResponderExcluir
  36. Olá Pati!
    Agora você deve fazer e restabelecer a elasticidade da fibra, nenhuma química sobre a outra irá fazer bem, acho que tu não fez nenhum teste de mechas para ver os resultados, cabelos demoram a ter resposta, por isto fazemos sempre o teste, pois uma vez danificado é de difícil recuperação. Infelizmente agora é esperar um bom tempo.
    Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Meu nome é Joana e gostaria de saber se este produto é vendido somente no Brasil?
    Pois vivo em Portugal. E este produto me pareceu como um milagre ☺️
    Eu uso a muitos anos um alizande abade de sódio O revilow... E queira saber se eu usar este produto na parte Liza dos meus cabelos. Ele vai dar um efeito de cachos?
    Sim? Então quero saber se quando precisar fazer uma escova e chapinha será possível e se depois eu teria os cachos de volta.?
    E como faço pra comprar este produto morando aqui em Portugal 🙏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Os produtos são da marca Grandha e tem sim em Portugal o telefone é 351917773281.Entre em contato e mencione que viu o produto aqui no blog.
      Obrigado por ler meu blog.

      Excluir