quinta-feira, 28 de julho de 2016

#falandodecabelo #caféparacabelo #paolocabeleireiro

Café faz o cabelo crescer mais rápido – Veja como!



Agora é oficial, a cafeína faz realmente os cabelos crescerem mais rápido segundo estudos realizados por pesquisadores alemães.  O que antes era apenas uma suposição agora foi confirmado!

Os estudos revelam que a cafeína aumenta a velocidade de crescimento dos fios. Não é uma ótima notícia para as mulheres que desejam ter cabelos de Rapunzel?



Segundo o dermatologista coordenador do estudo, Tobias U. Fischer foi feitos testes onde foi aplicada uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados e, os pesquisadores puderam notar que a velocidade do crescimento dos cabelos aumentou cerca de 25%.

O fato ocorreu porque a cafeína ativou um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram. Mas calma! Não adianta se encher de xícaras de café ,que o cabelo vai crescer. Segundo a dermatologista Caroline Hespanhol, da Dermovisage Clínica de Especialidades, é preciso que seja feita uma formulação especial para o tratamento capilar surtir o efeito de crescimento das madeixas, que também é indicado em caso de queda de cabelo.



 “Na verdade, utilizamos a cafeína, na concentração usual de 5%, em associação com outros princípios ativos, como o Minoxidil, o Bioex capilar, a progesterona e a tretinoína. A cafeína ativa esse fator de crescimento presente no couro cabeludo, deixando que o fio não entre em ‘descanso’ e assim ele não para de crescer”, afirma a dermatologista.

Mas, se você gosta de fazer as receitinhas que aparecem pela web que usam o café como principal ingrediente para ativar o crescimento dos cabelos como, por exemplo, a mistura de xampu sem sulfato e café em pó, calma! É bom saber que essas receitas ainda não foram comprovadas cientificamente. Por tanto não temos ainda a certeza de sua eficácia.

Qual a fórmula para usar o café e fazer os cabelos crescerem mais rápido?




Para ativar o crescimento dos cabelos usando o poder da cafeína que realmente funcione, e faça realmente os cabelos crescerem muito mais rápido é preciso mandar manipular uma formulação especial, feita em laboratórios de manipulação.

A sugestão da dermatologista é mandar fazer uma solução capilar com:

5% de cafeína, 5% de Bioex capilar + 5% de Minoxidil ,

Ou mandar manipular um xampu formulado com 5% de cafeína e 5% de extrato de jaborandi. Agora é só aproveitar essa dica e ter os cabelão tão sonhado!


sábado, 23 de julho de 2016

#ShampooSeco #FalandoDeCabelo #PaoloCabeleireiro

SHAMPOO PARA LAVAGEM A SECO




Pessoal vamos falar sobre este produto que vem sendo cada vez mais adotado para uso EPISÓDICO nas grandes cidades: o shampoo para lavagem a seco.

É um tipo de formulação que ADSORVE as impurezas presentes no couro cabeludo e fios na estrutura do produto. A remoção é feita de maneira mecânica, com o uso de pente ou escova.

Porque é bom: É prático e rápido

Porque não pode ser usado como única forma de limpeza dos cabelos: Não faz a remoção total da gordura, suor, restos de outros cosméticos e resíduos ambientais.

O que isso pode causar de malefício: o acúmulo de sujeira pode atrair micro-organismos oportunistas, como fungos e bactérias, desencadeando quadros de caspa, coceira e perda do brilho natural dos fios.


A seguir reproduzo a entrevista da amiga Dra. Sonia Corazza, para a Revista Estilo.

Xampu a seco: conheça todos os perigos de seu uso frequente

Em entrevista exclusiva à ESTILO, a Cosmetóloga Sônia Corazza nos contou tudo a respeito deste cosmético cada vez mais usado entre as mulheres.
Cosmetóloga trabalha há trinta e oito anos na área de pesquisas, criação e desenvolvimento de produtos cosméticos, Sônia Corazza conversou com o ESTILO a respeito do xampu a seco. Desvendamos todos os males, cuidados e usos que envolvem este cosmético cada vez mais usado entre as mulheres contemporâneas.
Confira a entrevista na íntegra:


1. O uso regular do xampu a seco faz mal aos cabelos? Por que e como?

A lavagem com um xampu comum ocorre por remoção química, quer dizer,  você passa o produto no couro cabeludo, que é vivo, e depois enxágua. Já o processo com xampu a seco ocorre por adsorção e remoção mecânica, ou seja, ele gruda restos de impurezas no couro cabeludo e por arraste mecânico com o pente, você as retira.
Dessa foma, o uso frequente deste produto não é ideal, pois não faz uma limpeza efetiva. Ele apenas cria um ambiente propício para microorganismos oportunistas ou uma população microbioana que pode ser patogênica. Podendo causar posteriormente até caspas e dermatite seborreica.

2. Como limpar os resíduos e tratar os cabelos após o uso do xampu a seco?

Capriche na limpeza com um xampu anti-resíduos, ou xampus com bons agentes de limpeza, como óleo essencial de melaleuca ou lavanda.

3. Qual o número de vezes aceitável para o uso do xampu a seco?

No máximo uma vez por semana. Para qualquer tipo de cabelo.

4. Existe algum produto ou processo que substitua o uso do xampu a seco?

Na década de sessenta, as pessoas utilizavam muito o talco como finalização do banho, nos cabelos e removiam com pente ou escova. Ele absorvia gordura e adsorvia impurezas na superfície do couro cabeludo e dos fios. Porém, com o aumento da poluição nas grandes cidades, a necessidade de limpeza aumentou e com isso o talco caiu em desuso, dando lugar ao xampu a seco. Portanto, muitos acreditam que o talco substitui o xampu a seco, mas isto não é mais uma realidade.

5. Quando a pessoa está com o cabelo sujo e sem tempo de lavar, o que fazer?

Pode parecer estranho, mas o produto mais eficaz para limpeza é o lenço umedecido, aqueles de bebês e bem suaves. Faça uma limpeza do couro cabeludo setorizado e depois passe pelos fios inteiros.

6. Quantas vezes são recomendadas para lavar os cabelos por semana, para cada tipo de cabelo?

Cabelos oleosos:  todos os dias ou dia sim, dia não.
Cabelos normais: duas a três vezes por semana.
Cabelos secos:  uma a duas vezes por semana.

Colaboração Dra. Sonia Corazza

Imagens: Internet

quinta-feira, 21 de julho de 2016

#cabelosoleosos #tratamentocabelooleoso #dicacabeleireiro #paolocabeleireiro

Dicas para Cabelos Oleosos


Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia grudado na cabeça e com aspecto sujo. Para um bom cuidado, o primeiro passo importante é a higienização: ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.


O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Este problema pode ainda ser piorado devido a alterações hormonais ou estresse.

A excessiva oleosidade capilar tem sido apontada com frequência como um importante causador de queda de cabelo. A higienização adequada e a correta estimulação do metabolismo capilar são aliadas fortes no combate à queda.




Cuidados com Cabelos Oleosos

Existem alguns cuidados que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo. Com algumas poucas mudanças de hábitos, você já poderá notar melhoras.

Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.

Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.

Higienize os cabelos diariamente: limpeza é fundamental.

Use shampoos adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos. O ideal é alternar.

Cabelos Oleosos

Use shampoo anti resíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana.

Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.

Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.

O ideal é usar um produto que cuide da raiz ao fio de cabelo contribuindo na desobstrução de pequenas partículas de gordura acumuladas no folículo piloso, e que nutra adequadamente o bulbo capilar. A formulação dos shampoos deve proporcionar higienização sem agressão à estrutura dos fios dos cabelos oleosos.

Causas da Oleosidade

A causa desse problema é de ordem genética, mas alterações hormonais e estresse podem agravar o problema. A oleosidade se dá pela produção de glândulas sebáceas que normalmente entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada por fatores genéticos.

Tratamento

Para se livrar desse incômodo constante e diário, o recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo. A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.

No mundo da cosmética já existem shampoos e loções indicados especificamente para esse tipo de cabelo. Eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios.







Pré-Shampoo

O pré-shampoo nada mais é que um shampoo de ação mais adstringente usado pra primeira lavagem. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, mas os cabelos oleosos se beneficiam ainda mais, pois ele serve para proteger os fios. Então, para quem lava os cabelos todos os dias, usar o pré-shampoo ajuda na proteção do fio, evitando a quebra.

O pré-shampoo vai fazer a “limpeza pesada”: remover resíduos e oleosidade em excesso, o que nem sempre o shampoo de tratamento consegue fazer. É um produto com propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o shampoo, desembaraçando os fios. Ele evita a quebra, deixa o cabelo mais maleável, macio e brilhante.

Existem as versões mais transparentes que ajudam na limpeza extra, e a versão em creme e óleo que tem a função de proteger os fios.

Dicas de Pré-Shampoo









Shampoo para Cabelos Oleosos

Shampoos específicos para cada tipo de cabelo não são um mito: há estudos para desenvolver cada produto, e eles realmente tendem a ser melhores para aquele tipo de cabelo específico. Os para cabelos oleosos possuem tensoativos, ou seja, substâncias encarregadas de se ligarem a gorduras e sujeiras e levá-las embora com o enxágue. O Lauril Sulfato de Sódio (ingrediente comum nos shampoos) é um tensoativo que age como um potente agente desengordurante. Para quem tem fios bem oleosos, o Lauril Sulfato de Sódio, proporciona limpeza e remoção do óleo dos cabelos.

Porém, é importante lembrar que da mesma forma que o tensoativo remove a oleosidade dos fios, também acaba ‘limpando’ a gordura natural que mantém os fios mais hidratados. Ao remover esses componentes, os cabelos podem ficar ressecados. Para opções mais suaves, uma boa ideia são os shampoos sem sulfato.

Dicas de Shampoo para Cabelos Oleosos



Equilíbrio Oleosidade Normais ou Mistos - Shampoo Acquaflora



Shampoo Guaraná Natuflora - Shampoo para Cabelos Oleosos




Imagens: Internet e divulgação 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

#ColorindoCabelo #Comoescolher #dicacabeleireiro #PaoloCabeleireiro #FalandoDeCabelo

Coisas que você precisa saber antes de colorir o cabelo em casa



Não basta gostar da cor que está no cabelo daquela atriz que você tanto ama, é preciso tomar alguns cuidados no momento de tingir os fios para que tudo saia como o esperado.  Escolher um tom certo que combine com o seu tom de pele é algo essencial para o resultado ser satisfatório.


Existem outros fatores que influenciam no resultado da sua coloração por tanto para que tudo saia como esperado, hoje eu separei algumas coisas que toda mulher que colore os cabelos deve saber antes de se aventurar em fazer sozinha em casa.

1. ESCOLHER A COR E O TOM IDEAL QUE COMBINE COM A SUA PELE

Você não precisa se privar de usar uma cor que você tenha gostado, mas antes é preciso saber se existe a possibilidade do tom que você escolheu combina com o tom a sua pele. Ao acertar na cor da tintura a sua frequência em salões será menor. Só lembre-se coloração comercial, são diferentes de colorações profissionais, por isto mudança só faça com ajuda do profissional cabeleireiro.

2. ENTENDA QUE NÃO EXISTE UMA COR QUE CAUSE MENOS DANOS AOS FIOS

Tenha em mente que todas as cores de tinturas causam danos igualmente aos fios, não importa se a cor escolhida é mais clara ou mais escura. A grande diferença está na quantidade de vezes que você colore o cabelo ou muda o tom, principalmente por causa dos descolorantes.

3. NUNCA ECONOMIZE NA TINTA

Não adianta querer usar pouca tinta achando que vai estragar menos os fios. É preciso ser bem generoso nas quantidades de tintura que você usa no cabelo para que o resultado seja o melhor possível. Por tanto se tiver muito cabelo não tenha pena de comprar dois ou mais tubos de tinta.

4. COMPROMETA-SE EM CUIDAR DOS FIOS TINGIDOS

Colorir o cabelo não é algo que acaba depois que você coloriu as madeixas. É preciso que você se comprometa a hidratar os fios com frequência e utilize os produtos específicos para a manutenção da cor dos fios tingidos e para que os cabelos fiquem com aspecto saudável .





5. PROTEJA OS FIOS

Entenda que qualquer tinta deixa os fios ressecados e não importa à marca os, fios sempre vão sentir a agressão da química, por esse motivo além de hidratar as madeixas é preciso que você também proteja ao máximo os fios da exposição aos raios UVs que danificam ainda mais os cabelos principalmente os quimicamente processados. Para os cabelos hidratados e bonitos, tente usar chapéus ou sombrinhas para evitar o contato com os raios do sol. Outra boa aposta é investir em um bom leave-in com filtro solar.

Imagens: Internet 

terça-feira, 19 de julho de 2016

#CabelosLongos #comodeixaroscabelosmaisbonitos #FalandoDeCabelo #PaoloCabeleireiro

Dicas para deixar os cabelos longos mais bonitos



Se você está no projeto Rapunzel e está com a intenção de deixar ou ter os cabelos longos sempre saudáveis e bonitos, então leia esse post até o final que você vai aprender algumas dicas infalíveis para ter o cabelo longo dos sonhos.

Saiba que não é preciso gastar fortunas para ter o cabelo comprido que você sempre quis digno de muitos elogios e capa de revista, basta seguir alguns poucos cuidados diários e você não terá nenhum problema.

1 – Corte de limpeza das pontas 



Para um cabelo longo saudável é preciso eliminar as pontas ressecadas e duplas a fim de evitar que os cabelos ficaram finos, corte regularmente micro pontas. O corte serve para manter as pontas sem danos. Quanto mais tempo você demorar a cortar, mais danificado o fio pode ficar.

2 – Cuidados básicos



Um dos truques para ter o cabelo dos sonhos começa logo após lavar os fios, assim que sair do banho. A dica é assim que sair do banho, experimente desembaraçar os cabelos com um pente de dentes largos cuidadosamente – assim você evita quebrar os fios. Cautela com os penteados evite: elásticos muito apertados também quebram os fios e o puxa, puxa diário pode até causar traumas à fibra capilar.

3 – Produtos adequados

Um dos segredos que fazem a diferença nos cuidados dos cabelos longos fica por conta dos produtos certos, escolha um bom shampoo e o condicionador adequado às necessidades do seu tipo de cabelo.De preferencia a shampoos livre de sulfato.  A escolha do produto certo também deixa os fios mais bonitos e brilhantes. Nada de usar shampoo para cabelos secos se o seu é misto, hein? Por tanto respeite as necessidades do seu tipo de cabelo.



4- Nutrição e hidratação

Para os cabelos ficarem saudáveis, brilhantes e longe do ressecamento é essencial caprichar nas hidratações de tempos em tempos (intervalos de 15 dias) entre uma e outra; e ampolas de hidratação nos intervalos, desde que elas não contenham álcool,  que vão ajudar a manter os fios muito mais fortes e bonitos.


5- Dietas alimentar


O maior segredo de um cabelo capa de revista é baseado em alimentação saudável e balanceado, pois os alimentos certos interferem basicamente no bulbo capilar,  tornando os cabelos mais fortes e resistentes , melhorando o crescimento  e a hidratação natural dos cabelos. Se você perceber que os fios não estão crescendo ou danificados, experimente ir a um endocrinologista  – pode ser que esteja faltando alguma vitamina na sua alimentação, nesse caso o profissional pode recomendar algumas mudanças na alimentação ou até alguns suplementos.

Imagens: Internet e Pinterest

quinta-feira, 14 de julho de 2016

#co-wash #cabelooscrespos #cabeloscacheados #FalandoDeCabelo #PaoloCabeleireiro

Co-wash: o que é isso?






Olá pessoal!

Os rituais do banho, tanto para o homem, quanto para a mulher, envolvem etapas, na maioria das vezes, seguidas à risca e quase passam despercebidas pela rotina ou tempo. Na hora de lavar os cabelos, a sequencia shampoo, condicionador, máscara, finalizadores e secagem ainda são a mais utilizada. Porém, com o surgimento de novas tecnologias e conceitos, surgiu uma nova rotina de cuidados com os cabelos: o co-wash.



A técnica co-wash, não tem nada haver com lavagem reversa, pessoal. Não vamos misturar as coisas. Noutra postagem escrevo sobre o que é lavagem reversa e se funciona.

O produto tem conceito “conditioning washing” ou “conditioner-only washing” com a ideia central da lavagem do cabelo com condicionador.

Uso do co-wash em usuários adeptos da técnica no poo.

Co-wash é mais usado por consumidores de cabelos com cachos.

Os condicionadores de cabelo têm a função básica de melhorar a compatibilidade entre os fios e adquirir a camada externa lipídica natural do cabelo.

Alguns benefícios esperados por quem utiliza esse tipo de produto são:

Restaurar a hidrofobicidade dos cabelos
Evitar ou minimizar frizz
Reduzir fricção a fim de neutralizar a carga negativa
Realçar o brilho
Suavidade nos fios
Maleabilidade dos cabelos e entre outros apelos.

Ao invés de se usar um shampoo para higienização dos cabelos, seguido pelo condicionador, no co-wash, utiliza-se somente um produto. Aqui um condicionador é o responsável pela limpeza e condicionamento dos cabelos. Ele é aplicado nos cabelos, massageado no couro cabeludo e em seguida enxaguado. Como se fosse um shampoo, mas sem nenhuma espuma.

A preferência pelo co-wash se deve à suposta baixa agressividade na retirada dos resíduos presentes no cabelo. Sejam eles silicones ou óleos de finalizadores que são aplicados ao longo do dia.

Estrutura e formulação básica de um co-wash

A maioria das matérias-primas para este tipo de formulação envolve as seguintes classes:

Água
Umectantes
Matérias graxas
Espessantes hidrofílicos
Tensoativos (catiônicos / anfóteros / não-iônicos)
Antioxidantes
Sequestrantes
Conservantes
Corantes
Compostos sintéticos aromáticos

Em um produto co-wash, a carga graxa (óleos, manteigas, alcoois graxos) que compõem o produto conferem proteção, redução de pontas duplas e aumentam a hidrofobicidade do cabelo (repelência à água).





No co-wash o condicionador substitui o shampoo

Existem quatro classificações de tensoativos e neste produto, em exclusivo, o co-wash, o tensoativo anfótero costuma ser o principal responsável pela limpeza suave dos cabelos.

A sua detergência leve torna o produto muito querido entre os amantes da linha crespos, ondulados, cacheados, encaracolados e, conforme novas formulações menos carregadas de fase oleosa, também cabelos lisos. Produtos do tipo co-wash são os queridinhos de quem aderiu ao no poo.

O tensoativo catiônico presente no co-wash, em virtude da sua natureza química, atua com deposição eletrostática (diminuição do frizz) e condicionamento do produto no cabelo.

Nesta combinação sinérgica de tensoativos faz com que, ao invés de um shampoo 2 em 1, tenhamos um condicionador 2 em 1

O que reduz a carga de tensoativo aniônico e consequentemente diz-se que diminui a “agressão” à fibra capilar e couro cabeludo.

Neste ínterim da prática na aplicação de um produto 2 em 1, devido ao tempo disponível para um banho, por exemplo, e a multifuncionalidade do co-wash, notamos uma estratégia de customização do banho, diminuindo o ritual de cada dia.


Referência Bibliográfica:Correa, Marco Antonio - Cosmetologia - Ciência e Técnica, 1a. Edição 2012

Imagens: Internet.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

#julianaknustnovovisual #CorteCabelo #FalandoDeCabelo#PaoloCabeleireiro

Juliana Knust exibe o seu novo corte de cabelo
 estilo joãozinho



Todas nós sabemos que as atrizes vivem mudando a cor e o corte de cabelo, esse passo é muito importante na vida de um ator, pois se trata do ato de abandonar um personagem é como uma desintoxicação, dar adeus àquele personagem para viver um novo personagem em um novo trabalho.

Esse passo de transformação muitas vezes bastante radical aconteceu também nos longos cabelos  da talentosa e bela Juliana Knust, que até então tinha longos cabelos de dar inveja a muitas mulheres.

A atriz Juliana Knust radicalizou e abandonou de uma vez por todas com os longos fios, dessa vez para se despedir de vez da sua personagem Bia, na novela teen “Malhação” da rede Globo.

A moça realmente não teve medo de ousar no corte dos longos fios castanhos e passou a tesoura nos cabelos na tarde de quarta-feira (6), a transformação pode ser vista em primeira mão no seu perfil no Instagram , Juliana Knust não exitou em mostrar o seu novo e moderno corte curto estilo joãozinho mas com pontas desconectadas o que deixou o corte bem mais jovial e despojado.

“Tchau, Bia!!! #encerrandoumciclo #foibomdemais #gratidão #amomeutrabalho #lovemyjob #quevenhamosproximos #malhaçao #seulugarnomundo”, escreveu na legenda a atriz ao postar seu novo corte de cabelo estilo joãozinho.


De qualquer maneira Juliana Knust ficaria linda não é mesmo? Mas o seu novo look fez bastante sucesso entre os seus seguidores na rede social. Entre os elogios que a atriz recebeu de seus fãs no Instagram posso destacar: “Elegância”, “sempre linda” e “amei o cabelo”.

Imagens: Instagran e material de divulgação

domingo, 10 de julho de 2016

#Bepantol #TratamentoCabelos #FalandoDeCabelo #PaoloCabeleireiro

Bepantol ou Pantenol para o Cabelo



É bem possível que você já conheça o Bepantol: inicialmente vendido como produto para assaduras de bebês, posteriormente foi descoberto pelas mulheres como um poderoso cosmético, e hoje é muito usado na pele e cabelos.

O Pantenol nada mais é que o princípio ativo do Bepantol, que muitas já conhecem. O Pantenol é um álcool precursor da vitamina B5, por isso ele também é chamado de pró-vitamina B5. É conhecido por diversos nomes: Pró-Vitamina B5, Vitamina B5, Dexpantenol, D-Pantenol e Pantotenol.


O Pantenol é um poderoso hidratante. É o precursor do ácido pantotênico, uma vitamina muito importante para a saúde da pele, unhas e cabelos.



Benefícios do Pantenol para os Cabelos

Nos cabelos, o Pantenol penetra lentamente através da haste capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir o bulbo capilar, onde se transforma em ácido pantotênico. Seus principais efeitos:

Ajuda a hidratar o cabelo, possui poder regenerador.
Fortalece os fios
Protege contra danos externos
Reduz a formação de pontas duplas
Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
Melhora a penteabilidade e dá mais volume aos cabelos
Aumenta o brilho dos cabelos
Melhora a textura dos fios, deixando-os mais saudáveis.

Bepantol × Pantenol

Ao invés de comprar o vidrinho de Bepantol na farmácia como muitas já fazem, você pode também usar o Pantenol puro. Como eu disse antes, o Pantenol é o composto ativo do Bepantol, em sua forma mais pura.
O Bepantol em spray você compra em qualquer farmácia, esta pronto, e é só aplicar nos cabelos, não precisa enxague.

Para comprar o Pantenol puro (quaternizado, que é mais líquido e melhor de usar) é mais difícil, mas acho que vale a pena o esforço.



Como usar o Pantenol?

Na hidratação dos cabelos: basta acrescentar um pouquinho (uma colher de sobremesa) na sua máscara de hidratação.
No couro cabeludo: Faça uma mistura de água + Pantenol (suficiente para umedecer seu couro cabeludo) e faça leves massagens. Além de hidratar o couro cabeludo esse procedimento também diminui a oleosidade.
Como leave-in: faça uma mistura de água (50 ml) + uma colher de sobremesa de Pantenol. Coloque num borrifador e borrife nos fios sempre que precisar.
.

Vale a pena usar o Pantenol/Bepantol nos Cabelos?

O cabelo perde hidratação ao ser submetido ao uso de químicas, descoloração, secador, chapinha, deixando assim os fios ressecados. O Pantenol ajuda a manter a água nos fios e devolver a hidratação perdida. Também auxilia na regeneração natural. Promove uma beleza saudável, pois cuida da saúde dos cabelos, o que é fundamental para a boa aparência deles.

Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis. Mas se você não tem paciência para ir ao salão, ou em tempos de crise, com o dinheiro curto, faça em casa mesmo, com a receita que falei acima.


Imagens: Pinterest e INTERNET

quinta-feira, 7 de julho de 2016

#CorteCabeloJulianaPaes #CorteCabelo #CorteCabeloChanel #FalandodeCabelo #PaoloCabeleireiro

Juliana Paes
 e seu novo corte de cabelo Channel



Juliana Paes adotou um novo corte, com o cabelo mais curto, mas ainda não havia mostrado o resultado em suas redes sociais. Nesta segunda-feira (06), a atriz decidiu compartilhar o visual em suas redes sociais.

"Ah! Pra quem tanto anda perguntando! A L'Oreal cuidou com carinho do meu novo look. Sou da turma do 'cabelão' e juro que ainda não me acostumei. E vocês, gostaram?", perguntou a artista, cujo visual foi mudado para viver Dona Flor nos cinemas.



O novo corte de cabelo da atriz Juliana Paes é um corte Channel, um dos cortes de cabelo mais amados entre as celebridades, principalmente aquelas que já passaram dos 30 anos adoram esse modelo de corte que deixa o look muito mais jovial, despojado e ao mesmo tempo sensual, e muito elegante.

Imagens: L'Oreal 

#QuedaDeCabelo #EscovaProgressiva #FalandoDeCabelo #PaoloCabeleireiro

CALVICE A DOENÇA DA PRÓXIMA DÉCADA


Hoje, não poderia de deixar de trazer essa informação importantíssima, principalmente para as mulheres, as bonitas que se cuidem, pois já esta comprovado cientificamente que em menos de 10 anos a incidência de calvície aumentará 50% nas mulheres, tudo isso pelas inúmeras besteiras  que se andam fazendo nos cabelos, principalmente as tais escovas e produtos que prometem milagres, QUERIDINHAS!!!!! Só o pai todo poderoso e seu filho fazem milagres, meu Deus ate quando vocês serão enganadas? Ha já sei, quando vocês não tiverem mais cabelos, isso mesmo porque como já disse a cima, você ira ficar careca se não parar de fazer besteiras no cabelo.

Este milagre não existe, por favor não acreditem nisto
Propaganda enganosa.


Os cabelos são um  anexo da pele e servem como proteção para a mesma, alguns tipos de químicas principalmente as de fundo que quintal, prejudicam a pele do couro cabeludo, aumentando a oleosidade, impedindo a oxigenação e a renovação de novas células, o acumulo de resíduos e toxinas, assim fazendo com que haja um mal funcionamento do processo vital da pele e do cabelo, podendo levar então ao afinamento de fio e por fim as calvícies.

Você que evitar que isso? Então deixe de fazer as tais escovas, selamentos, plásticas de fios e etc, que a final e tudo a mesma coisa, e não culpem seus Hair Styles pois eles só fazem aquilo que vocês querem.

Alguns outros tipos de químicas como coloração, alisamento, clareamento também podem afetar, porem as Empresas serias, já fabricam seus produtos com substancias ativas que protegem o fio e o couro cabeludo, denominadas Biomimética ou biomimetismo (de bios , que significa vida, e mimesis , ou seja, imitar ) imitando assim propriedades do cabelo e da pele fazendo que os mesmo reconhecem como parte deles aumentando assim sua proteção, e independente de qualquer que seja a química que você faz nunca, jamais,  dispense um tratamento, eles ajudam a diminuir o impacto que os tratamentos químicos podem causar.


Dica aprovada dica dada.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

#CorteeCorCabelos2016 #FalandoDeCabelo #PaoloCabeleireiro #DicasCabeleireiro

CORTES E CORES PARA O INVERNO 2016





A cada nova estação é lançada nova tendências e para esse inverno 2016 as apostas de cabelos já estão por aí! Hoje vou mostrar algumas das tendências de cortes e cores que já estão bombando nesse inverno 2016 que prometem deixar seus cabelos mais glamorosos durante a temporada do frio.


A novidade deste ano é que os cabelos cores e cortes que resistem às trocas de estações, ganham novas versões e levam personalidade ao visual. Além disso, as opções de cortes são muitas!

Long bob – O corte do momento



Várias famosas já aderiram ao corte queridinho do momento entre as celebridades que já estão usando o corte long bob  podemos destacar ;Jennifer Lawrence, Taylor Swift e Kristen Stewart.



O corte long bob é ideal para dar aquele up no visual, esse é o corte ideal para quem deseja afinar o rosto, o long bob é bastante estiloso e versátil, o corte deixa os fios soltos e leves, o mais interessante desse corte é que ele pode ser usado por qualquer tipo de cabelo até as mulheres com os cabelos cacheados podem usar e abusar do corte de cabelo long bob. A única recomendação é que as mulheres com os cabelos cacheados devem deixar o bico bem alongado na frente e mais curto trás.



Corte Undercut volta a moda inverno!



O corte Under Cut é uma tendência que permanece em alta em  2016. Nesta opção, o cabelo fica longo ou médio e uma das laterais mais curta ou parcialmente raspada. O Under cut é um corte bastante diferente e descolado mas esse tipo de corte é ideal para mulheres que possuem personalidade e que desejam mudar o look de forma bastante radical.

 A volta do cabelo Chanel





O corte Chanel é um clássico e está de volta a moda nesse inverno 2016 com força total, uma das características do corte Chanel é ter as pontas até a altura do queixo, no máximo. O corte Chanel nunca sai de moda e deixa a mulher elegante para qualquer ocasião, esse é o tipo de corte que favorece qualquer tipo de rosto, embora possa ter pequenas modificações, algumas variações do corte Chanel podem ter franjas que podem ser retas ou assimétricas.

As mulheres com rosto mais oval ou triangular e cabelo liso podem apostar no modelo de Chanel assimétrico, com as pontas frontais mais longas. Para as mulheres com os cabelos cacheados o corte Chanel, também pode ser uma boa pedida desde que o corte não possua muito volume e não seja muito curto na verdade essa é uma variação do Chanel, mas com um toque retrô que deixa as cacheadas sem perder a elegância e o estilo.

As franjas estão na moda




As franjas voltam nesse inverno com uma pegada bastante romântica que deixa qualquer corte com um toque jovial. O bom da franja é que ela pode receber vários tipos de corte. Por exemplo, é possível esconder a testa, a franja pode ser reta ou no estilo boyish – perfeitas para disfarçar esta região.

As cores de cabelo que estão em alta no inverno 2016








Segundo os profissionais de beleza as três cores que estão em alta nesta temporada são o loiro platinado, ruivo, marsala e castanho. Essas cores já estão ditando moda há algum tempo, e levam mais personalidade aos cabelos neste inverno. O importante é lembrar-se de procurar um bom especialista, colorista,  para colorir os fios sem arrependimento e não esquecer também de manter os fios bastante hidratados que vai ajudar na manutenção da cor dos fios que foram quimicamente tratados.

Imagens: Internet e Pinterest