terça-feira, 21 de junho de 2016

#CabelosCacheados #CabelosCrespos #SampooSemSulfato #Paolocabeleireiro

Cabelos Cacheados/Crespos
Shampoo sem sulfato



Os consumidores estão cada vez mais atentos aos ingredientes dos produtos. Por isso, muitas empresas já estão tomando providências: um exemplo são os shampoos sem sulfato.



O shampoo sem sulfato (sulfate free) é livre de detergentes pesados, como o lauril sulfato de sódio (LSS). Essa é a substância que faz espuma; mas que pode remover a proteção natural do fio, ressecando e provocando frizz ou quebra.

O Lauril sulfato de sódio (LSS) é um detergente que faz parte de muitos produtos como shampoos, sabonetes e cremes dentais, é um desengordurante  muito eficaz e barato que não  só limpa como  tira toda a camada lipídica que serve de proteção para os cabelos, provocando ressecamento e danos às mechas.

O shampoo sem sulfato é mais suave e faz pouca ou nenhuma espuma: eles higienizam as madeixas sem esfregações ou espuma. Basta uma massagem suave em todo couro cabeludo e, em seguida, enxaguar. É uma forma de manter as cutículas intactas, e é uma excelente opção para cabelos porosos ou danificados

Os shampoos sem sulfato são mais indicados para que tipos de cabelos?

Para cabelos ressecados, crespos ou cacheados, com químicas, finos, frágeis, tingidos e descoloridos.

Esses shampoos ajudam a deixar os cachos mais soltinhos, definidos e sem frizz. Aumentam a durabilidade da coloração, diminuem o atrito entre os fios e até mesmo reações alérgicas.

Para quem tem fios ou couro sensíveis esse tipo de shampoo também é uma ótima opção: ele mantém as cutículas preservadas, diferentemente dos shampoos sintéticos.





Principais Benefícios do Shampoo sem Sulfato

Ajuda a manter a cor dos cabelos mais vivas, evitando o desbotamento rápido.
Evita alergias no couro cabeludo.
Evita a quebra capilar, a porosidade e o ressecamento.
Ajuda a fibra capilar a ficar mais resistente e saudável.

No Brasil, esse mercado ainda se mostra bem discreto: a maioria dos shampoos disponíveis no mercado contém sulfatos, conservantes como os parabenos, fragrâncias e agentes que retiram os óleos naturais que protegem os fios.

Seguem algumas opções disponíveis hoje no mercado:









Imagens: Internet e arquivo pessoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário