segunda-feira, 16 de novembro de 2015

#Matizadores #DicaCabeleireiro

Para manter os cabelos coloridos vibrantes por mais tempo
Como manter?



Quem não quer manter o cabelo colorido igual ao dia em que fez no salão, ou manter as mechas iguais ao dia em que o cabeleireiro fez, sem amarelar.

Dentro dos salões, os cabeleireiros estão sempre falando em desamarelar, matizar, tonalizar. Mas o que significa cada uma destas técnicas.

E quando se faz uma coloração vermelha linda, começa a se lavar e lá vem um tom alaranjado/cobre, o que fazer?

Bem vamos começar sabendo o que é então desamarelar, matizar ou tonalizar, e qual produto utilizar em casa.

Matização
 A matização geralmente é usada após o clareamento dos cabelos, seja por luzes ou tinta. Quando se retira a cor dos fios, é preciso fazer uma matização, dando a ele um tom desejado, que pode ser cinza ou perolado.
A matização pode ser feitas com produtos próprios para isso que geralmente são roxos ou azuis, mas agora, temos vermelhos, marrons e acobreados.
Essa técnica limpa a cor, no caso das louras deixando um loiro mais bonito. Saindo dos tons indesejados que são o dourados e amarelos, para o cinza, platinado e perolado. Dando um efeito de clareamento.

Tonalização
 É colocar cor nos fios, ou intensificar uma cor que já desbotou. Essa técnica não clareia os fios. Os tonalizantes tem uma pigmentação que não atinge o córtex dos fios e por isso não é definitiva, e nem agride os cabelos.

 Desmarelar
É o mesmo que matizar, usam-se produtos matizadores (roxos ou azuis) que podem ser máscaras e shampoos, que vão limpar os tons indesejados.
A duração das matizações feitas com máscaras e shampoos duram entre 2 a 3 lavagens, e por isso tem que ser feita semanalmente. Já a tonalização duram bem mais, até 10 lavagens.

Agora que sabemos a diferença, vamos conhecer estes novos matizadores para os cabelos coloridos e como agem.

CABELOS LOUROS


Produto: Matiz P.21 Violet


O kit Matiz P.21 VIOLET é rico em tensoativos para uma limpeza suave e delicada. Trabalha com reflexo composto para uma melhor matização do cabelo loiro, além de neutralizar efeitos alaranjados e amarelados. Possui ação altamente hidratante e combate o envelhecimento precoce dos fios.
EM QUAIS CABELOS USAR?
Cabelo loiro
Neutralizam alaranjados e amarelados

CABELOS VERMELHOS




Produto: Matiz P.56 Mahogany Red


O kit Matiz P.56 Mahogany Red é rico em biosilício para uma forte ação antioxidante. Trabalha com reflexo composto para uma melhor matização do cabelo vermelho, além de neutralizar efeitos esverdeados. Possui ação altamente hidratante e combate o envelhecimento precoce dos fios.
EM QUAIS CABELOS USAR?
Cabelo vermelho
Neutraliza esverdeado
CABELOS MARRONS


Produto: Matiz P.71 Cappuccino Brown



O kit Matiz P.71 Cappuccino Brown é rico em biosilício para uma forte ação antioxidante. Trabalha com reflexo composto para uma melhor matização do cabelo marrom, além de neutralizar efeitos alaranjados. Possui ação altamente hidratante e combate o envelhecimento precoce dos fios.
EM QUAIS CABELOS USAR?
Cabelo marrom
Neutraliza alaranjados

CABELOS ACOBREADOS



Produto: Matiz P.74 Cinnamon Brown



O kit Matiz P.74 Cinnamon Brown é rico em biosilício para uma forte ação antioxidante. Trabalha com reflexo composto para uma melhor matização do cabelo marrom acobreado, além de neutralizar efeitos acinzentados. Possui ação altamente hidratante e combate o envelhecimento precoce dos fios.
EM QUAIS CABELOS USAR?
Cabelo marrom acobreado
Neutraliza acinzentado
Agora conhecemos e sabemos o que utilizar para manter os cabelos louros e vermelhos sempre tratados e brilhantes.

Imagens: Grandha e Internet.

8 comentários:

  1. Os cabelos grisalhos podem amarelar com o sol? O que usar para mante-los grisalhos sem ser o produto que os deixa azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ângela!
      Sim os cabelos brancos amarelam com a poluição, sol, cigarro.
      E para evitar este amarelado utilize matizador violet.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  2. Oi Paolo, Boa tarde!

    Eu tenho eu luzes no salão há algum tempo, cuido muito bem do meu cabelo e etc. Só q, mesmo tendo feito luzes em um tom de 8.3, eu noto que meu cabelo está alaranjado. Li muito sobre matizar o cabelo , pesquisei seus posts a respeito e vi que você fala de matizante cinza...só q eu estou com receio de matizar, e roubar o reflexo dourado q eu gosto, eu tenho um tom de pele quente , gosto dos reflexos dourados. Como proceder? Uso um tonalizante 9.13, pq vai ter o cinza, mas tb tem o dourado como subtom na fórmula? Uso um 9.01? Uso o 0.1 mesmo, e depois dou um banho de brilho dourado desses prontos q saem com algumas lavagens, depois de lavar o tonalizante? Como proceder?

    Desde já obrigada! :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olhe gostaria de saber se você esta fazendo "luzes" com coloração ou utilizando descolorante.
      Mas, independente, te dou uma sugestão de utilizar como manutenção e para matizar o shampoo e condicionador P21 da Grandha. Vai te livrar do laranja, e sem tirar o dourado.
      Eu fico no aguardo de tua informação.
      Obrigado por ler e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Oi Paolo, obrigada por responder.
      obrigada pela dica do shampoo, já vi o preço na internet.Mas, se eu fosse usar um tonalizante, que cor eu usaria? Pq vc mesmo fala no texto q com tonalizante dura mais tempo do que usar shampoo não é? Penso em usar o shampoo a cada 10 dias para evitar o laranja, e quando a coisa ficar feia mesmo(pq peloo q entendi o shampoo ajuda a prolongar, mas n impede o laranja de aparecer, seria isso? ) eu usaria o tonalizante. E sobre as luzes, ela usou descolorante e tinta, coisa q me arrependi, achei q danificou mais ainda pq eu tenho cabelo quimicamente tratado, e no retoque, quero trocar para descolorante sem amonia mais tonalizante- não tenho certeza se ela usou sem amônia q nem eu estava acostumada. Sinto q dessa fez, meu cabelo fragilizou mais do q quando fiz isso em outros anos.

      Excluir
    3. Olá!
      Quanto a usar tonalizante, é o profissional cabeleireiro que tem de finalizar o trabalho dele, quando faz as mechas(luzes ou outro nome que utilizar) após descolorir os fios, não se deixa o cabelo só com descolorante, sei que é o que muitos colegas fazem, mas é errado, por isto que os cabelos vão ficando amarelados. Ai não tem nem matizar que vai dar jeito.
      O shampoo matizador e o condicionador são para serem usados sempre que você lavar os cabelos, não a cada 10 dias, senão também não irá adiantar.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  3. Olá, tenho mechas e totalizo com 7.7 qual linha mais adequada pra mim? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia!
      Eu te indicaria o shampoo e condicionador Cinnamomm, P74, fazendo da maneira que o fabricante indica.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir