sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Escova Progressiva Acido Hialurônico

Ácido hialurônico: um excelente “reconstrutor” do cabelo



Nos últimos tempos uma nova “onda” de substâncias e ingredientes cosméticos monopolizaram o protagonismo da cosmética capilar e de muitos dos tratamentos destinados a manter um cabelo bonito e saudável. O aparecimento da queratina representou um autêntico boom, e agora é um dos componentes que triunfou no campo dos produtos de beleza facial (especialmente nos de antienvelhecimento) e que se está a revelar como uma autêntica cura de reparação para os cabelos mais castigados: o ácido hialurônico para o cabelo.



Esta substância é um componente básico do corpo humano. De fato, trata-se de uma proteína presente, sobretudo na pele, nas cartilagens, nos ossos, nos vasos sanguíneos, no cordão umbilical, etc. e da qual se pode dizer que atua como um autêntico guardião da hidratação do organismo.


O grande poder do ácido hialurônico é a sua impressionante capacidade de absorver grandes quantidades de água, armazenando a umidade (estima-se que um grama de ácido hialurônico pode absorver até três litros de água). Esta função de esponja funciona na perfeição aproximadamente até aos 25-30 anos, altura a partir da qual a produção desta proteína começa a ser menor, o que leva a uma perda da hidratação da pele, causa direta dos três inimigos principais da “firmeza facial”: a secura, a flacidez e, finalmente, as rugas. As zonas do corpo nas quais este abrandamento da produção do ácido hialurônico se torna mais evidente são as mãos, o pescoço, o rosto e o decote.
O ácido hialurônico incorporado nas fórmulas cosméticas tem por objetivo combater a flacidez cutânea, devolver a hidratação e a firmeza perdidas às peles mais flácidas e prevenir o envelhecimento, com resultados visíveis em curto prazo. Quanto à utilização do ácido hialurônico no cabelo, a sua principal vantagem é o elevado nível de hidratação que proporciona à estrutura capilar, compensando os efeitos negativos produzidos pelo sol, os fatores ambientais, os tratamentos agressivos e outras circunstâncias que produzem a perda de água no cabelo e que, por sua vez, dão lugar à rotura, secura, perda de brilho, de cor, etc. Além disso, a máscara de ácido hialurônico, demonstram  que são um excelente protetor para a radiação solar: se for deixada no cabelo durante a exposição ao sol, os seus hidratantes ativos atuam como um autêntico escudo protetor face ao dano que o sol, e outros fatores ambientais, produzem na cutícula.

Portanto, para manter um cabelo bonito, é muito interessante conhecer as propriedades e as vantagens dos novos ingredientes que fazem parte da composição dos produtos capilares, algo tão importante como saber escolher um shampoo de forma adequada ou saber como lavar o cabelo corretamente.



Acido hialurônico alisa cabelo?

isto é mentira, acido hialurônico não faz este milagre


Mentiraaaaaaaaaaa, ele não tem capacidade de alisar cabelo e nem de esticar o cabelo, portanto, nas progressivas ele esta associado a um principio ativo não liberado pelo órgão regulador, a ANVISA,  que fara esta parte de esticar o fio.
A função dele no cabelo, e isto sim ele faz, é preencher as fissuras provocadas por danos causados,com descrito acima,  e devolvendo muita maciez aos fios.
O ácido hialurônico é um bi polímero, ele é meio viscoso, possui uma versão sintética vegetal.

É possível produzir ácido hialurônico artificialmente pela fermentação de substratos vegetais realizadas por bactérias do gênero Streptococcus, ou, ainda, pela fermentação do açúcar da beterraba por lactobacilos. O ácido hialurônico sintético é utilizado na produção de uma enorme variedade de cosméticos tais como loções corporais, loções pós-barba, géis, shampoos e condicionadores de cabelos, cremes antirrugas e outros.

Imagens: Kerastase, Grandha e internet
Material de apoio: Kerastase, Svenson 

224 comentários:

  1. Bom dia! Fui num salão aplicaram esse ácido e falaram que meu cabelo iria alisar o que fez foi mudar a cor do meu cabelo e quebrar a frente dele não posso passar tinta que emboracha o cabelo.por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonima das 9.36.
      Bem o ácido hialurônico, não tem anda haver com o que passaram em seu cabelo, pois ele não é um alisante, o que usaram em você com torda certeza foi outro tipo de ácido, que ativado vira em formoldeido.
      Você deve procurar um bom profissional, que saiba como desintoxicar seu cabelo, retirar o efeito das progressivas, para depois poder voltar a colorir o cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Vc deve está confundindo ácido gliocilico com o ácido hialuronico o ácido hialuronico e para reconstrução e o gliocilico derivado do formal para alisamento

      Excluir
    3. Vc usou botox com ácido gliocilico e nao hiuronico

      Excluir
    4. Não tem problema usar shampoo com ácido hialurônico depois de fazer alisamento?????

      Excluir
    5. Olá!
      Você acredita que um shampoo irá conter acido hialurônico?Acudo hialurônico é para reter a umidade do cabelo, portanto não ira fazer mal nenhum.
      Obrigado por ler e pedir minha opinião.

      Excluir
  2. Olá Paolo.
    Quero te dizer que ajudou-me muito suas informações.
    Parabens e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde!
    Gostaria de saber se àcido hialurônico seria benéfico em um cabelo que jà passou por progressiva com formol?
    Grata,
    Deusilene.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde!
    Gostaria de saber se àcido hialurônico seria benéfico em um cabelo que jà passou por progressiva com formol?
    Grata,
    Deusilene.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde!
    Gostaria de saber se àcido hialurônico seria benéfico em um cabelo que jà passou por progressiva com formol?
    Grata,
    Deusilene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deusilene!
      Desculpe demorar a responder, mas é final de ano,
      Bem o acido hialurônico, é um hidratante, e é bom para o cabelo, só não acredite em progressivas que dizem conter o mesmo, ai é enganação.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  6. Boa noite! Comprei hoje um botox capilar da Probelle que contém o ácido.Eu pedi a vendedora um produto que tratasse e diminuísse o volume do meu cabelo que, já é naturalmente liso.Será que fiz a escolha certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine!
      Se é botox, acho que enganaram você, pois o ácido hialurônico é só utilizado em produtos hidratantes, o que não é o caso do botox.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.
      Feliz Natal.

      Excluir
  7. Quem fez uma escova inteligente a base de ácido hialurônico pode descolorir o cabelo pra fazer luzes?

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não existe escova de acido hialurônico, o que existe são escovas acidas, e que sensibilizam o fio, por causa do pH destas escovas ser super ácidos o profissional cabeleireiro tem de ter cuidados redobrados para não romper a fibra capilar.
    Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.
    Feliz natal.

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo sofreu corte químico. Usei um botox com ácido Hialurônico,dois meses depois, sem saber da incompatibilidade, apliquei amônia e meu cabelo partiu em boa parte e quase não parou mais de cair. Agora está crescendo e eu quero alisar a raiz. O que posso usar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem, o problema foi causado por ter total desconhecimento de funções químicas. o acido hialurônico é só um hidratante, o produto que você utilizou deveria conter algum outro tipo de acido, e este sim era o ativo, que baixou ao limite o pH do seu cabelo, quando você utilizou o tioglicolato de amônio, que tem um pH alcalino levou este corte químico.
      Agora que você tem uma área de crescimento e deseja realizar um novo procedimento pode utilizar novamente o tioglicolato de amônio, mas o profissional, nada de produto comercial(venda em loja de cosméticos, pois são muito alcalinos) ou produtos que contenham o tioglicolato de amônio mais o tioglicolato de AMP.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  10. Muito obrigada pelo esclarecimento! Vou ficar mais atenta, a partir de agora! Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei este post as explicações são bem claras e o melhor e que vc responde as perguntas sou cabeleireira e me vi e li cada comentário perguntas e respostas obrigada paolo zanotta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios e espero que continue a ler meu blog.

      Excluir
  12. Boa tarde! O que você me diz sobre o ácido glioxilico? Vale a pena usar botox com essa composição? Ele reduz ou alisa o cabelo? Faz mal a saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Em resposta a sua pergunta o ácido glioxilico, é um acido de baixa qualidade. Quando colocamos ele no fio de cabelo, ele faz o mesmo efeito do formoldeido, com todos os seus malefícios.
      Veja que o ácido glioxílico, também, como o formoldeido é proibido em produtos cosméticos pela ANVISA, por fazer mal sim ao cabeleireiro e a pessoa que esta utilizando em seu cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  13. Boa tarde. Ontem fiz uma escova com acido hialuronico da marca YES. Clareou um pouco o cabelo e ficou liso. Me preocupei qdo li seus comentarios. preciso pintar pois tenhos muitos brancos.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde. Ontem fiz escova de acido hialurônico. clareou um pouco o cabelo e está liso.Fiquei preocupada quando li as suas respostas. Preciso pintar tenho muitos brancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika!
      Em primeiro lugar, você fez uma progressiva, e a base deve ter sido de algum acido que quando aquecido tem o mesmo efeito do formoldeido, e outra coisa, acido hialurônico, não alisa cabelo, por tanto não tem este poder.
      Se você quer colorir os cabelos, espere um pouco agora, tipo 30 dias, e vá tratando o cabelo com produtos restauradores, para levantar o pH do fio e resistir a coloração, que é um produto alcalino, e pode sofrer uma ruptura(corte químico).
      Esta é minha opinião e obrigado por ler meu blog.

      Excluir
    2. Olá o que você acha do acido tanino ou tanico? Ele é seguro, pois tem muitos produtos de alisamento com esse ativo. Desde já agradeço!

      Excluir
  15. ola boa noite gostaria de esclracer uma duvida o acido hialuronico contido nas progressivas são compatíveis com po descolorantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilse!
      O acido hialurônico contido nas progressivas não é o ativo principal, ele é só um hidratante, e é uma quantidade muito pequena.
      O acido glioxílico, que nunca é mencionado, pois é proibido pela ANVISA, é o que provoca o alisamento, e junto com o descolorante pode sim sensibilizar o fio do cabelo, por isto muito cuidado.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  16. Ola bom dia, mim ofereceramem um salao uma inteligente de ácido hialuronico e ojon da marca Jhonn D. Bom como ja li nos comentarios nao existe inteligente com esse acido certo..ok a minha pergunta é.. vc conhece essa marca? uso progressiva tenho medo de usar e me da mal..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não conheço não, estes rótulos as empresas vão trocando de tempo em tempo.
      Lembre-se sempre as progressivas com o passar do tempo sempre danificam o fio do cabelo, independente da marca.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  17. Quais as marcas de hidratantes com esse ácido vc indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe não costumo fazer indicação de marcas, mas a mais conhecida é o produto da Kerastase e o da L'Oreal.

      Excluir
  18. Olá bom dia. Estou pensando em fazer um procedimento que conforme me venderam seria um "alinhamento capilar com acido hialuronico". Me falaram que não alisa, apenas tira algumas ondulações de marca de gominha e pode ser usado até em crianças. O que me diz sobre estas especificações?Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Como eu não acredito em papai noel, tenho certeza que nada mais é do um produto para progressiva, pois usamos o acido hialurônico para hidratar, não vai fazer nada alem disto.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  19. Bom dia. Adorei as informações. É difícil encontrar um profissional franco que tenha disposição em explicar que o que alisa não é o ácido hialurônico, porque seria o sonho de todos nós um hidratante potente que também alisasse o cabelo. Entretanto, diante da vaidade feminina, gostaria de saber qual a indicações para conseguir o efeito de cabelo alinhado e com menos volume, com o menor dano possível. Digo isso porque eu e muitas colegas sofrem do mesmo mal que eu: tenho o cabelo liso, mas com muito muito frizz, até mesmo porque tenho fios desiguais, uns fios longos e outros curtos em decorrencia de queda e também muitos fios muito finos próximo à testa que ficam como vassourinha de bruxa. Pra piorar, a 8 meses fiz luzes com tinta. Qual procedimento a curto prazo poderia alinhar os fios e diminuir o volume causado pelo frizz excessivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flaviane!
      Em primeiro lugar obrigado pelos elogios, o que é sempre bom.
      Bem para combater o frizz é uma hidratação e ver as possíveis causas que estão levando a isto, principalmente, o shampoo que esta sendo utilizado, tenho aqui no blog uma matéria sobre frizz e como tratar.
      Bem os tratamentos que indico para o frizz e reduzir o volume são a nanocristalização e o envelopamento de fios.
      Normalmente faço com as clientes um cronograma tipo 2 vezes de nanocristalização ao mês e depois um envelopamento de fios no caso do cabelo estar com porosidade.
      Espero ter ajudado. Se precisar escreva novamente.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Fico muito grata pelas informações e pela sinceridade. Vou procurar aqui no meu estado, estou em Minas. Muito sucesso pra você. Um grande abraço.

      Excluir
  20. Amigo amei seu post. Sou cabeleireira e recentemente descobri que estou grávida. Ainda não estou fazendo consultas médicas. Mais vc como profissional me indicaria alguma progressiva que eu pudesse trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aurea!
      Em primeiro lugar, parabéns pelo bebe.
      Bem não utilize nunca mais estas porcarias, não existe progressiva que se possa trabalhar sem danificar a haste capilar e que não faça mal a saúde.
      Tem um ativo novo, totalmente inofensivo, liberado pela Anvisa. Que faz um efeito muito melhor que estas porcarias acidas, chamado Tioglicolato de AMP, com um pH muito compatível com o cabelo sem levar danos. E o melhor somente profissionais cabeleireiros podem utilizar, pois precisamos de clientes que frequentem o salão e não comprem produto na loja e fiquem se aplicando.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  21. Boa Tarde!! Parabens pela iniciativa de ajudar quem passa por sufoco nas madeixa. Minha questão é a seguinte: É verdade que o cabelo acostuma com o tipo de produto? Usei prossiva amend por 6 anos seguidos, agora ele nao alisa mais com o produto, resolvi mudar e comprei um de acido hialuronico com ojon da marca Hanova, só que depois dos comentarios fiquei com medo de usar. Meu cabelo tá um frizz só!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esta estória que cabelo acostuma é uma mentira, o que esta acontecendo com seu cabelo é a completa destruição por ter usado escova acida por um período tão longo, 6 anos como você mencionou. Como explico na postagem, o acido hialurônico não vai resolver seu problema, que é alisar novamente, pois importa a marca, todas utilizam ácidos, que tem um pH muito baixo.
      Para você saber o que aconteceu com seu cabelo veja minha última postagem, sobre os danos que as progressivas causam no fio do cabelo e no couro cabeludo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  22. Olá , estou usando uma bioplastica capilar da Richeé a base de acido acético e acido hialuronico , o que percebi foi uma diminuição do volume , mas nao um alisamento definitivo . Poderia me dizer se traz algum tipo d dano no cabelo , ele usado repentemente ? Desde ja agradeco !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crislaine!
      Você está usando uma progressiva acida, alisamento definitivo não terá, o ácido hialurônico é utilizado somente para dar uma hidratada no fio do cabelo, para você não sentir os efeitos de ressecamento que os ácidos provocam na haste capilar.
      Como todos as aplicações de escovas acidas esta também irá danificar com o tempo.
      Aqui nu blog tem uma matéria sobre os danos causados pelas sucessivas escovas ácidas.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  23. Boa noite !! Eu gostaria de saber se o ácido lático misturado com O hialurônico fazem mal ao cabelo, faço uso do shampoo mágico da magic color e gostaria de saber se ele pode ou não estragar meu cabelo futuramente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Respondendo sua pergunta, você esta sensibilizando e muito seu cabelo. Isto não é shampoo, pois shampoo é um agente de higienização, este produto é uma progressiva acida, que sensibiliza sim a haste capilar, querendo saber dos danos olhe uma das ultimas matérias que publiquei sobre os danos causados pelas escovas acidas.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  24. Boa tarde Paolo, adorei o seu blog!!!
    Me diz uma coisa, shampoo, condicionador e mascara de hidratação com ácido hialurônico faz mal para os cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se for shampoo, condicionador e mascara mesmo sem problemas, pois estará conservando a água existente, agora se prometer alisar ou desmaiar os cabelos aí é mentira.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  25. Boa tarde.
    Pretendo fazer uma selagem sem formol, na intenção de diminuir o volume dos cabelos, pois recentemente cortei o cabelo curto e senti necessidade desse procedimento. Há vários dias estou pesquisando produtos para realizar este procedimento. Foi onde me deparei com a linha Ecoplus... Coletando informações via internet, li que é uma linha excelente, contendo ácido hialurônico, ao invés de formol. O que você acha? Procede tal propaganda?
    Tenho muito medo de danificar meu cabelo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Infelizmente é sim uma propaganda enganosa. Acido hialurônico não tem capacidade de alisar cabelo, somente hidratar, são tão picaretas que omitem o ativo principal, que deve ser um tipo de "deido" para enganar o publico consumidor.
      Existem vários produtos para reduzir o volume dos fios, sem apelar para as "selagens" ou as milagrosas "progressivas"
      Procure um procedimento chamado nanocristalização, é excelente é posso garantir que não contem nenhuma substancia proibida pela ANVISA. E cuidado com os "profissionais" que utilizam produtos irregulares também.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  26. Paolo. Meu marido tem um salão e tenho visto o problema que o formol pode causar. Existe algo para alisar o cabelo que deixe o mesmo efeito do formol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!
      Degradar a haste capilar como os "deidos" fazem Simone, não existe. Nos "deidos", todos os tipos, então ai incluindo o formol e o acido glioxílico, não tratam o cabelo, por terem pH muito baixo fecham e muito as cutículas do fio levando com o passar dos tempos ao rompimento do fio, fora as lesões que provocam no couro cabeludo da cliente.
      Então respondendo sua pergunta, você tem o tioglicolato de amino metilpropanol, que nos cabeleireiros chamamos de tioglicolato de AMP, este produto você pode fazer alisamento inclusive em cabelos descoloridos.
      Espero ter te ajudado.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  27. Olá! estou vendo no Gugu q esse ácido hialurônico q é usado pra alisar o cabelo e fazer ondulação , oq vc me fala sobre isso , sou cabeleireira faço progressiva com FM e sem nunca tive problemas mas gostei pela opção de fazer as ondulações , gostaria de saber sua opinião ... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem isto foi a propaganda mais enganosa que fizeram, ácido hialurônico é um hidratante, não tem poder de alisar e muito menos de fazer uma ondulação.
      Nada ainda melhor que o tioglicolato de amônio, para fazer permanente, mas utilize produto de profissional, nada que você adquira em mercado, pois estes tendem a ter um alcalino muito alto.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião

      Excluir
  28. Ola.Qual produto vc indica para tirar volume do cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, porque este cabelo esta dando o volume? Se é volume devido a ressecamento de química ou má utilização de shampoo, com tratamento de reconstrução e hidratação se resolve, tipo uma nanocristalização.
      Agora se é volume por ser cabelo crespo ai um relaxamento, mas com produto profissional, nada de produto comercializado em loja.
      Lembre-se sempre, progressiva não trata cabelo só destrói cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  29. Bom dia Paolo gostaria de saber se há alguma tintura que minha mãe possa usar além da rena surya pq ela passou a ter alergia a outras tintura.deste já grato. Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos!
      Bem a qual produto(ativo) sua mãe teve irritação na coloração, pois existe colorações que são para pessoas super sensíveis que tem em sua formulação a monoetanolamina. Não provocando irritação nas pessoas.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião

      Excluir
  30. Parabéns por ser esse excelente profissional que Deus abençoe vc e a sua profissão ! Vc tem página no face ou no YouTube ? Gostaria de seguir vc nas redes sociais! Grande beijo

    ResponderExcluir
  31. Parabéns por ser esse excelente profissional que Deus abençoe vc e a sua profissão ! Vc tem página no face ou no YouTube ? Gostaria de seguir vc nas redes sociais! Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelli!
      Infelizmente não tenho pagina no YouTube, pois teria de ter patrocínio para produzir um video bem feito. Quanto ao facebook tenho uma pagina pessoal, e tem uma pagina chamada Falando de Cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e desculpe quanto a redes sociais

      Excluir
  32. Boa noite, adorei sua explicação muito clara e detalhada
    vi uma reportagem sobre o ácido hialurônico, li alguns comentários e ao contrario do que as pessoas em geral estão procurando (alisar o cabelo( eu quero o contrário, quero hidratar e recuperar, a mais de um ano q não faço progressiva e estou deixando crescer o natural, ele tem uns 5 dedos de progressiva esta um pouco abaixo do ombro mas ainda não consigo cortar tudo se não meu cabelo vai ficar muito curto. Em fevereiro não resisti e fiz progressiva de argila da London na franja e botox no restante do cabelo, vi em outro comentário q vc sugeriu a nanocristalzação, como funciona esse procedimento? eu não consigo cachear meu cabelo pq ele não define, esse tratamento seria a melhor opção pra mim? Oq vc sugere? gostei bastante do que li sobre essa linha da kerastadse .Mais uma coisa estou fazendo tratamento com minoxidil pq tenho duas entradas na fronte, afeta o tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para você voltar a ter cachos não precisa cortar basta fazer a desintoxicação, tem uma matéria aqui no blog sobre o ativo que faz este trabalho que se chama tioglicolato de AMP. O que você fez na franja e no comprimento foi progressiva, só com apelos de marketing diferentes, por isto estou te indicando a desintoxicação, a nanocristalização você deve utilizar para fortalecer o cabelo antes de fazer a desintoxicação.
      A linha da kerastase é uma linha de manutenção.
      Qualquer dos produtos não vão interferir no tratamento de minoxidill.
      Eu te aconselho em vez do minoxidill, uma linha chamada urbano spa, que hoje é a mais utilizada pelo dermatologistas com especialização em terapia capilar.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  33. Boa noite !!!! Parabéns por este artigo . Preciso muito de um help, fiz luzes, progressiva e claro cortei horrores pq ficou bem frio , vc me indica fazer está hidratação? Agradeço a atenção beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hidratação sempre, se teu cabelo está fragilizado comesse fazendo seções de nanocristalização, para fortalecer, e esquece as progressivas acidas para sempre, tem outros ativos mais modernos e sem causar dano aos cabelos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  34. Olá Paolo!Tenho cabelos rebeldes,pouco cabelo e volumoso,parece capacete,naõ gosto de progressiva mais faço p acalmar e dar forma a meu cabelo,o q faço p poder deixar a progressiva,me ajude p gentileza,meu cabelo pede socorroooo.Obgda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem com progressiva você só irá continuar a estragar seu cabelo, pois progressiva nunca foi tratamento de cabelo.
      Como você acha seu cabelo volumoso, você pode optar por fazer uma redução de volume, o produto a ser utilizado é chamado de tioglicolato de AMP, ou pode fazer um trabalho de permanente, para definir melhor os cachos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião

      Excluir
  35. Prezado amigo, o hene pelucia e prejudicial ao cabelo? tenho cabelos grisalhos e crespos, não quero mais usar tantas quimicas........gostaria de usar esse hene, sera que farei a coisa errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma!
      Bem você não me disse quais químicas utiliza, mas por me dizer que quer utilizar hene você deve usar coloração, certo. E por ter crespo deve utilizar algum alisante, certo?
      Não te aconselho hene, pois é uma químicas antiga e forte rica em produtos metálicos, que levam ao um dano grande ao cabelo e a sua saude.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião

      Excluir
  36. Boa noite, qual seria a melhor progressiva? Posso usar o acido hialurônico para tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nenhuma progressiva faz bem ao cabelo, pois todas elas degradam a fibra capilar, por serem extremamente acidas.
      O acido hialurônico é um excelente, mas quando adicionado em escovas progressivas perde todo o sentido.
      Obrigado poer ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  37. Precioso Paolo, eu não uso nada no meu cabelo somente tonalizante ha pelo menos 2 anos. meu cabelo e crespo tipo c3, esta grisalho, tamanho médio, qual alisante ou relaxante voce me orientaria? quero mudar o visual. muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma!
      Que bom que você conhece a classificação dos crespos.
      Se você quer alisar ou apenas reduzir volume você pode utilizar o tioglicolato de AMP ou o tioglicolato de amônio, os dois de linha profissional, eu particularmente, gosto do AMP pois deixa o cabelo muito mais saudável, pois tem o pH equilibrado a fibra capilar.
      Aqui no blog já tenho matéria sobre o AMP, que é a última novidade no mundo dos cosméticos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  38. Olá Paolo.
    Por favor, o que vc pode me informar sobre o progressivas com princípio ativo de ácido acético. Comprei um produto da richee cujo tem este acido como principal componente e estou com medo de usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!
      Nada mais é do que um produto que quando aquecido tem os mesmos efeitos do "formol" ele é um "deido".
      Você terá um cabelo super acidificado.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  39. Olá, gostaria de saber sobre a carbocisteína alisa, se não, traz algum benefício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A carbocisteina não alisa cabelo, para ela fazer algum efeito ela precisa de um ativo que normalmente é o ácido glioxílico.
      Quanto a beneficio, nenhum pois ela é um fármaco, não fazendo nada no cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  40. ola boa tarde, alguem sabe algum salao confiavel em sp que faça a progressiva de acido hialurinico para os cabelos e qual a media dos preços???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se algum salão disser que faz progressiva com principio ativo de ácido hialurônico, não é confiável, pois este produto NÃO ALISA CABELO, ele é um hidratante.
      Obrigado por ler meu blog.

      Excluir
  41. Boa noite. Gostaria de saber quais os melhores produtos à base do ácido hialurônico para reconstrução capilar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem acho que você está fazendo confusão entre o que é hidratação e o que é reconstrução.
      Ácido hialurônico é um produto que vai hidratar o cabelo não devolve massa capilar.
      Nesta matéria coloquei dois produtos, e tem a ampola da Kerastase Densifique Stenoxydine 5%.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  42. Boa noite. Gostaria de saber quais são os melhores produtos para reconstrução capilar à base do ácido hialurônico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Bem acho que você está fazendo confusão entre o que é hidratação e o que é reconstrução.
      Ácido hialurônico é um produto que vai hidratar o cabelo não devolve massa capilar.
      Nesta matéria coloquei dois produtos, e tem a ampola da Kerastase Densifique Stenoxydine 5%.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  43. Olá, acabei de me tornar cabelereira e ainda estou conhecendo novos produtos, me ofereceram uma progressiva de carbocisteína,mas o vendedor disse q é ácido hialurônico, então fiquei na dúvida, eles são a mesma coisa? E escovas progressivas com ácidos são melhores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Que bom que você é nova na profissão de cabeleireira. Então vamos começar a fazer a coisa certa, NÃO utilize nunca escovas progressivas, pois você não irá ter cliente por muito tempo, pois elas só destroem a haste capilar.
      Utilize produtos legalizados e autorizados pela ANVISA, veja aqui no blog os que são autorizados.
      Respondendo sua pergunta não tem nada haver ácido hialurônico e carbocisteina.
      O ácido hialurônico, como expliquei na matéria é um hidratante, minha próxima postagem é sobre este ácido, e a carbocisteina, é um fármaco, que precisa de um ativo para dar resultado no cabelo, que é o ácido glioxílico, que é um tipo de "deido" fazendo o mesmo efeito do formoldeido.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  44. Bom dia!
    Preciso que me ajude a encontrar uma linha para o uso diário, pois meu cabelo é muito volumoso e toda vez que eu lavo parece que levei um choque na tomada, as pessoas ficam me perguntando se eu não tenho pente em casa, eu faço hidratação toda semana mas parece que não está funcionando, meu cabelo é ondulado mas quero ele liso ou pelo menos mais comportado, toda vez que vou nas lojas de cosméticos me indicam uma linha diferente mas não funciona, o que me indica ? Andy...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy!
      Em primeiro lugar você não aceita o formato do seu cabelo que é ondulado, ou será que ele é crespo mesmo. Se você quer um cabelo liso tem de fazer um alisamento, não é usar shampoo que irá dar um novo formato ao fio.
      Agora que você quer manter a ondulação de seu cabelo e retirar o volume dele em primeiro lugar tem de apreender que não se penteia cabelo crespos ou ondulados após estarem secos, e neste caso um belo shampoo é o vector force, procure na internet que você encontra.
      Outra coisa, cuidado com escova progressiva, ela irá danificar muito mais seu cabelo, levando inclusive a ruptura da fibra capilar.
      Para finalizar hidratação é reposição de água, se seu cabelo não esta precisando não terá efeito. e outra coisa muito importante, marca é marketing e balconista de loja é só balconista, quando se quer tratar dos cabelos se precisa consultar um terapeuta capilar para uma avaliação e não sair gastando dinheiro sem saber para o que ser o cosmético adquirido.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas!Sabe dizer onde posso encontrar um terapeuta capilar em Fortaleza-ce? Andy...

      Excluir
    3. Andy!
      Em Fortaleza tem vários, entre em contato a Grandha, tem 0800 e peça esta informação, pois eles irão fornecer com prazer para você.

      Excluir
  45. Quero relaxar o cabelo, qual a quimica voce indica para cabelo 3c., meu cabelo e fino e ressecado., grisalho, estou pensando em tioglicolaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma!
      Neste teu caso temos duas opções de tioglicolato de amônio, mas que seja linha profissional, nada de comercial, e o tioglicolato de AMP, se seu cabelo for caucasiano.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opnião.

      Excluir
  46. Muito obrigado pela dica, voce tem alguma dica de uma linha profissioanl boa para me indicar com o tioglicolato de amônio ? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe Vilma, eu não gosto de indicar marcas, pois isto é competência do profissional cabeleireiro que irá realizar o trabalho, e como não conheço seu cabelo fica difícil, atender sua solicitação.
      Mais uma vez, obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  47. Bom dia, estava olhando os blogspot e me deparei com o teu Paolo,claro e de fácil linguagem.
    Então tenho uma pergunta?
    O ácido acético por ser carboxílico ele se transformaria em formol fazendo o rompimento das pontes salinas?? Obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia!
      Que bom que tu tenhas gostado.
      Como tu bem disse o ácido acético é um dos ácidos carboxílico, como o ácido formico, o ácido oxálico e outros. Ou seja todos eles tem pH bem baixo mesmo, entre 0 e 2. Portanto todos degradam a haste capilar.
      O ácido acético é o principal componente do vinagre, e ele é um carboxílico sintético, com propriedade antibacterianas e antifúngicas.
      Quanto a tua pergunta eles não rompem a pontes salinas, eles degradam a haste capilar, e o efeito liso é proveniente da escova e piastra.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  48. Bom dia Paolo faço progressiva duas vezes por ano e uso a de carbocisteína, mas tenho muita vontade de parar só que estou com muito volume na raiz não estou conseguindo usar o cabelo solto, gostaria que vc me indicasse um tratamento para tirar o volume da raiz e me desse volume nas pontas, e depois tenho a intenção de clarear um pouco as pontas mudar um pouco o visual meu cabelo e castanho escuro a muito tempo. Vc pode falar qual tratamento e a marca posso usar por favor obrigada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selma!
      Bom para te indicar um tratamento para redução de volume tenho de saber que tipo é o seu cabelo, para você ter volume nas pontas o corte é que tem de ser feito para volume, mais um trabalho de escova, mas tudo isto depende de avaliação do fio de seu cabelo.
      Quanto a parte de clarear as pontas esta se usando muito mesmo os castalhos iluminados.
      Espero seu retorno para lhe indicar um tratamento de redução de volume junto ao couro cabeludo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  49. Olá, amei suas resposta tirou minhas dúvidas parabéns hj no passo mais por leiga, mais quero uma opinião , qual tipo de alisamento ,alinhamento ,selante ou redutor de volume é menos perigoso agressivo a nosso cabelo e saúde .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem nenhum alisante vai danificar seu cabelo quando é feito uma boa análise e uma correta utilização do produto e protocolo.
      O que é prejudicial ao cabelo é quando o utilizamos produtos abaixo do permitido e que danificam a haste capilar, como as escovas ácidas. Estas sim com o passar do tempo de utilização, e a resolução levam um dano irreversível.
      Obrigado por pedir minha opinião é ler o blog.

      Excluir
  50. Oi Paolo, gostaria de lhe agradecer pelo blog e especialmente por essa postagem, eu pude tirar muitas dúvidas com a leitura não só do texto, como também dos comentários. É muito bom ver como você responde a todos com carinho
    e atenção, passa uma confiança muito boa pra gente que consumidor. Gostaria de esclarecer uma dúvida, já faz duas
    vezes que aliso meu cabelo com um produto chamado nanobotox, e mesmo com o fabricante afirmando que ele não contém formol,
    senti um ardor nos meus olhos na hora da aplicação. De acordo com o fabricante o produto é a base de ácido acético
    e ácido hialurônico, e eu queria saber se o ácido acético se transforma em formol quando aquecido. Também gostaria de
    saber mais sobre a nanocristalização e o envelopamento dos fios, pois foi algo que me interessei em fazer ao invés desses
    alisamentos não muito confiáveis. E gostaria de saber como faço pra encontrar um profissional aqui na minha região que realize esse procedimento.
    De já, o meu muito obrigada e parabéns pelo espaço de reflexão e discussão que você disponibilizou aqui. Abraços.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia.Me ajude por favor.Uso Escova de ácido gliocilico a mais de um ano achando ter me livrado do formol.Minhs mãe teve cancer ano passado e estou evitando tudo que possa causar esse mal.Estou usando essa Escova na minha mãe, Pois no curso que fiz,me indicaram como o menos agressivo. Depois de ler suas explicações fiquei muito preocupada.Posso trocar imediatamente para esse tioglicolato amo? Pq a Escova de ácido não é compatível com o tioglicolato...(uso a Escova carioca)Me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!
      Acho que você deve trocar e rapidamente sim pelo tioglicoto de AMP, esta é uma química saudável e liberada pela Anvisa, progressivas são todas prejudiciais à haste e a nossa saúde.
      No procedimento de utilização do AMP chamamos de desintoxicação e o resultado é fantástico.
      Entre em contato com a Grandha que eles irão indicar um salão em sua região, que você não me informou.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  52. Olá Marta!
    Obrigado por ler e ter gostado do meu blog em primeiro lugar. O ácido hialuronico, é produzido por nosso organismo e é um hidratante, não provocando nada além de hidratação no fio. Já o ácido acético, quando aquecido se transforma em um 'deido'.As "progressiva " todas nenhuma está liberada pela Anvisa pois todas danificam a haste capilar levando ao ressecamento e ruptura da mesma.
    Quanto a sua pergunta sobre a nanocristalização e o envelope mentor entre em contato com a empresa Grandha que eles irão lhe indicar um profissional em sua cidade. No site tem o telefone 0800.
    Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia!
    Otima materia me esclareceu muito, parabens.
    Estou pra passar um botox que me indicaram da Probelle força super a base de acido hilâurico que promete alinha selar e reduzir o volume e diz ser incopativél com Tico. Agora fiquei com medo pois se eu passar ele quer dizer que não poderei usar nenhuma outra quimica depois.
    Está é a composição dele, você poderia me dizer por gentileza qual é de fato a base alisante dele.
    Polyquaternium 7, hydroxyethyl ethylcellulose, glyoxilic acid, bambusa vulgaris extract, glycerin, albumen, parfum, argania spinosa oil, dimethicone, cetrimonium chloride behentrimonium emthosulfate and cetearyl alcohol, propylene glycol, aqua.

    Desde já agradeço muito.
    ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane!
      Em primeiro lugar desculpe demorar a responder, mas meu computador estava em manutenção.
      Bem não se deixe enganar, isto é uma progressiva, a base de acido glioxílico, igual a qualquer progressiva com formol.
      Não esqueça ácido hialurônico não alisa cabelo. ele simplesmente hidrata o fio, não caia mais nestes contos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  54. Me tira uma duvida por favor!!!!
    A Bioplastica da RICHEE é progressiva ou selagem?
    Eu posso colorir meu cabelo depois?
    Terá o mesmo efeito de uma com formol? Me ajude !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não existe diferença nenhuma nos dois procedimentos, e só uma nomenclatura diferente para enganar os consumidores.
      O protocolo é sempre se faz o primeiro o produto com pH mais alcalino para depois fazer o mais baixo. Portanto primeiro a coloração.
      O efeito é sempre o mesmo do formoldeido, não existe milagre, todas as progressivas são iguais, só trocam as marcas comerciais.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  55. Boa noite Paolo!Adorei sua franquesa!Meus cabelos são finos e claros e ondulados não sei dizer se caucasiano e faço progressiva ácida e sinto a prejuízo gostaria de parar e vi um produto da richée botox que promete com queratina e acido hialurônico não promete alisar mas reconstruir hidratar e uma redução de volume e reposição de massa mas estou insegura se compro ou não e gostaria de sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem anonima! Você diz que quer para de fazer progressiva, mas diz que quer usar um produto que é a mesma coisa de progressiva, já disse eles só trocam o rotulo do produto, mas é a mesma coisa.
      Você quer para mesmo, então procure um profissional cabeleireiro para fazer um desintoxicação capilar, utilizando um ativo seguro e liberado tipo o AMP, e faça um cronograma para restaurar o fio.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  56. Bom dia ! Quem usa guanidina pode usar o acido hialurônico?
    É depois voltar pra guanidina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você utiliza guanidina não faça escova progressiva, apesar de dizerem que contém ácido hialurônico, isto é uma mentira, enganação, elas contém são produtos que danificam a haste capilar como qualquer produto que contém "deido".
      Ácido hialurônico é um hidratante, e como nesta postagem tem dois produtos que estes sim você pode utilizar.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Oii, boa tarde..
      Eu também uso guanidina desde criança e parei com a progressiva a mais de 1 ano.. meu cabelo está muito mais hidratado, nutrido e reconstruido devido ao cronograma capilar! Mas sempre que eu seco ele fica muito armado pois é muito cheioooo... gostaria de alguma indicação de produto pra reduzir o volume dele... minha amiga me recomendou o botoxx london da nucci, mas tenho muito medo de quebrar meu cabelo como quando eu usava progressiva..

      Excluir
  57. Boa tarde,li os postes e fiquei aliviada em não ter aceitado fazer nenhum procedimento à mim oferecidos a base de acido hialuronico. Bom na fiquei com uma grande dúvida? !encontro esta substância in natura,ao invés de produtos com composição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlÁ!
      Acido hialurônico é produzido pelo nosso organismo, o utilizado em cosméticos é sintético, os dois produtos citados nesta publicação você pode adquirir e usar sem medo, o da Grandha é excelente e é um finalizados.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  58. Ola bom dia! Meu nome e Juliana.usei guanidina por mais de 5 anos, parei pois percebi minhas pontas muito finas so fazia o uso com uma profissional especializada e so na raiz.ja faz 9 meses que nao uso nesse periodo usei uma a base de formol e ha 4 meses usei uma da marca Ozonio a base de acido hialuronico como ja sei que nao alisa e que possivelmente tem alguma substancia embutida .fico na duvida .sera que posso usar uma a base de (Ácido Aspártico e Glicólico entre outros ativos como Óleo de Argan e Colágeno Hidrolisado.) e vc pode me dizer se esses ácidos q citei sao nocivos aos fios? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Por favor não use escovas progressivas, você só esta arrumando mais problemas para seu cabelo. Todos os ácidos citados por você são nocivos aos cabelos. O ácido hialurônico só tem por função hidratação, mas com tanto produto danificando o cabelo o coitado não vai ter função nenhuma.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  59. Bom Dia! Já fiz vários tipos de progressiva. A última vez que fiz foi em fevereiro deste ano e não quero mais fazer. Já cortei Chanel para tirar todo o efeito mais ainda tem parte Lisa. Hoje quero voltar ao meu cabelo normal só que estou com MUITO frizz pois meu cabelo quebrou muito e tive muita queda de cabelo é agora tem fios novos. O ácido hialuronico pode ajudar com o frizz? Que produto com esse ácido posso comprar?

    ResponderExcluir
  60. Olá Samira!
    Bem além de progressiva você faz alguma coloração?
    Bem o frizz é provocado pelo ressecamento da haste, ou seja esta faltando hidratação. somente o ácido hialurônico não vai resolver
    você terá de fazer a hidratação e colocar umas gotas do ácido hialurônico na mascará, normalmente ele vem apresentado e fase oleosa. Como também pode utilizar como um finalizador.
    Mas não caia no golpe de escova progressiva de ácido hialurônico pois isto é uma mentira.
    Para comprar você pode procurar nos salões de beleza ou através do site da Grandha.
    Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde,
    Qual o melhor método para redução de volume dos fios, sem danificá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor método para redução do volume de um cabelo são os alisantes que utilizam produtos liberados para este fim. Nada de escova disso escova daquilo, ou selante ou o nome que inventarem para enganar o publico consumidor.
      Quanto a dano, é má utilização por parte de quem aplicou que danifica uma haste de cabelo, nada do cosmético.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  62. Oi Paulo, a escova SINÉRGICA da marca “” PAUL SEVENTEEN “” consta q há, ácido Lático e hialurônico... vc conhece ? Indica p cabelo loiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju!
      Desculpe minha franqueza, mas por que você quer estragar seu cabelo utilizando um produto,que esconde sua formulação o seu principal ativo? Produto que nem liberação tem da ANVISA.
      Ácido latico, não alisa cabelo, ácido hialurônico também não então porque utilizar um produto não confiavel.
      Utilize química confiável, que você não irá danificar seu cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  63. Oii, boa tarde..
    Eu uso guanidina desde criança e parei com a progressiva a mais de 1 ano.. meu cabelo está muito mais hidratado, nutrido e reconstruido devido ao cronograma capilar! Mas sempre que ele seca (naturalmente ou com o secador, nunca ou quase nunca faço chapinha) ele fica muito armado pois é muito cheioooo... gostaria de alguma indicação de produto pra reduzir o volume dele... minha amiga me recomendou o botoxx london da nucci, mas tenho muito medo de quebrar meu cabelo como quando eu usava progressiva..
    Bjs, amei seu blog, sua sinceridade falta em muitos profissionais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Becca!
      Não faça esta bobagem, isto nada mais é do que uma progressiva. Pois todos estes produtos utilizam ativos com pH muito baixo, que levam a quebra da haste capilar.
      Se seu cabelos esta com volume pode ser por falta de utilizado do produto adequado ao seu tipo de cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  64. Olá Paolo, parabéns pelo blog!! Meu nome é Jamile e eu uso henne a uns 2 anos, antes eu usava guanidina o que durou uns 10 anos, porém meu cabelo sempre quebrava em algumas áreas, principalmente na frente e nunca crescia, sendo que sempre apliquei em salão. Hoje ele n quebra tanto e passou a crescer, minha pergunta é o que você acha do uso do henne por muito tempo e se eu posso usar uma hidratação de ácido hialurônico sem me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamile!
      Obrigado por ter gostado do blog.
      Bem henne realmente é um problema, pois ele é um produto muito toxico e não é compatível com nenhum outro processo de transformação. Acho que tem alisantes mais modernos e não tão tóxicos quanto o henne.
      Cuidado com estas hidratações a base de ácido hialurônico, normalmente é só um apelo de marketing que as empresas utilizam e a quantidade é tão pequena que não tem efeito nenhum.E ainda mais que você tem henne tem de redobrar os cuidados, pois deve conter algum outro ácido escondido na formulação, com pH extremamente baixo, e que levaria a quebra da haste capilar, em contato com o henne.
      Obrigado, mais uma vez, por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Olá Paolo, gostaria de saber se gestante pode usar progressiva que não contenha formol, como a orgânica l'oviss? obrigada

      Excluir
    3. Olá!
      Veja bem, nenhuma escova progressiva de hoje contém formol, todas tem ácido hialurônico, que também é proibido pela ANVISA, em gestantes nenhuma delas pode ser aplicado portanto.
      Deixe de usar produtos com substancias proibidas, utilize produtos com liberação da ANVISA, estes não fazem mal.
      Lembre-se que em gestantes temos de ter liberação de médicos, para fazermos procedimentos químicos.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  65. Olá Paolo. Meu nome é Karla. Venho há alguns anos usando a escova progressiva Gloss Reconstrutor no meu cabelo que é 3C. Ela deixa a raiz menos crespa e os cachos se mantêm. Como finalizo os cabelos com escova, eles ficam com aspecto natural e bem bonitos. A manutenção do meu cabelo é feita com os produtos Kerastase. Meu cabelo é sedoso e hidratado. Não percebo a agressão da progressiva nele. Será por causa dos produtos usados na manutenção? Mas fiquei interessada no tioglicolato de amino metilpropanol que você citou. Durante minha vida usei os produtos Wellachic e tinha muitos problemas com ele. O cabelo quebrava e ficava com aspecto esticado quando deixava ele secar naturalmente - não cacheava. Por acaso há semelhança entre esses dois produtos (Wellachic e Tioglicolato de AMP? Obrigada e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla!
      Olhe, os danos maiores das progressivas são junto ao couro cabeludo, devido ao pH muito baixo das progressivas, que levam a uma ruptura da haste e um fechamento do folículo piloso, ocasionando, com o passar do tempo, rarefação dos fios e algumas dermatites.
      O tioglicolato de AMP não tem nada haver com o tioglicolato de amônio (Wellachic), ele é mais suave, e muito menos agressivo que o de amônio.
      Quanto a dar esta abertura no cacho é técnica de trabalho, ai é o profissional entender o desejo da cliente e ele saber trabalhar com o produto, o que normalmente eles não sabem e não fazem cursos de reciclagem.
      Espero ter te ajudado.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  66. Olá, meu cabelo tem um cacho muito fechado. Gostaria de abri-lo, mas q n ficasse totalmente liso. O acido hialurônico me ajudaria nesse processo? Caso n, vc me aconselharia fazer oq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Como já foi dito aqui varias vezes o ácido hialurônico, não alisada cabelo, ele tem por função hidratar a pele, portanto não caia em apelos de marketing pois você irá passar em seu cabelo é algum tipo de "deido".
      O que você deseja poderia ser conseguido com a Cisteamina de Sódio, mas isto depende muito se o profissional cabeleireiro sabe trabalhar, pois esta cheio de picaretas no mercado que não sabem trabalhar com produtos químicos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  67. Boa noite querido Paolo Zanotta. Obrigada pelas informações, gostaria de saber se vc aprova a marca Smart, pedi para fazer a escova com acido hialurônico e estão me sugerindo essa marca. No frasco está assim: Smart Afro Coffe. Vc recomendaria? Agradeço a atenção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não recomendo marca, só que como já disse ácido hialurônico, não alisa cabelo. O que lhe ofereceram é uma escova progressiva com algum tipo de ácido que quando aquecido virá um "deido", não caia nestes produtos irregulares, para não se arrepender daqui a alguns anos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  68. Bom dia!
    Paulo estou feliz de ter achado um profissional que fale a verdade!
    Quero me livrar das progressivas e estou pesquisando sobre o ácido gicólico, o que vc poderia me dizer sobre ele?
    Achei um produto da Widi Care o Pérolas de Caviar que promete alisamento e que contem esse ácido, explica que o alisamento se dá pelo pranchar do cabelo, qto mais pranchar no procedimento vai alisar. Ele não tem formol em sua composição.
    Porém tem um outro da mesma marca Widi o L'ol que promete apenas redução de frizz e volume.
    Queria saber se o uso contínuo vai danificar meu cabelo?
    Meu cabelo é um 3c, fino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayse!
      Bem lendo sobre o que você postou, vejo que você não vai se livrar das progressivas, pois o ácido glioxílico tem o mesmo efeito do formoldeido, e igual ao primo irmão(formol) é proibido pela ANVISA. Portanto tem o mesmo efeito danoso ao couro cabeludo e a haste capilar.
      Como você me diz que seu cacho é um 3C e fino, tem dois ativos seguros, hoje no mercado, a cisteamina de sódio e o tioglicolato de AMP. São ativos liberados para cabelos pela ANVISA e que não trazem danos ao couro cabeludo e a haste.
      Agora, isto requer um profissional competente e que saiba fazer um alisamento, pois são produtos que requerem conhecimento, e não cabeleireiro chapista (auxiliar).
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  69. Olá boa tarde
    A marca grandha com ácido hialurônico é boa?
    Uma amiga fez e disse q o cabelo ficou bem hidratado, a intenção não é alisar, não usa chapinha e nem faz fumaça e a cabeleireira lava e depois seca com o secador essa marca é confiável?
    E teria da marca kerastase também com esse ácido para me indicar?
    A marca grandha teria um kit de manutenção para usar em casa?

    ResponderExcluir
  70. Olá boa tarde
    Esse botox absolute repair da marca grandha é confiável? É realmente ácido hialurônico?
    E o da kerastase age Premium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia!
      Olhe tanto Kerastase, que é uma marca comercial de propriedade da L'Oreal quanto a Grandha são empresas totalmente confiáveis.
      Como você postou o botox da Grandha é aquele passo a passo mesmo, não tem nada com as progressivas disfarçadas.
      Qualquer uma das duas empresas tem produtos para manutenção em casa.
      Obrigado por ler mue blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  71. Comprei o produto da coiffer Lizz,composições é carbocisteina,lol argan,dissodium ,EDTA,propyparaben e glyoxylic acid. Queria saber qual a incompatibilidade dele???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Como todo o produto de alisamento, este também tem incompatibilidade até com ele mês.
      Por ser uma progressiva e usar o ácido glioxilico, pode ocorrer quebra do fio de cabelo se for aplicado em partes já alisada anteriormente,
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  72. tenho 60 anos , já passei por diversos relaxamentos e hoje faço uso da revlon.
    cansei de lavar , escovar e pranchar, fora o incomodo de tonalizar pois o crescimento é assinalado pelo fios brancos que vem a todo vapor.
    Gostaria hoje de super hidratar meu cabelo que é crespo e frisado ( acredito que c 3 , se esta for a ultima classificação )e só tonalizar ficando ele ao natural mas bem solto.
    Preciso saber quais os produtos da Grandha ou Kerastase me darão essa ajuda.
    Conheci o produto NanoBTX Repair Banho de Verniz da Richee a base de manteiga de cupuaçu, oleo de Buriti e Vitamina E.
    Por favor preciso de sua orientação
    Obrigada

    ResponderExcluir
  73. boa tarde Paolo,
    sou a senhora de 60 anos que escrevi a pouco para tirar minhas duvidas e me enganei ao citar o produto de uso atualmemte( uso relaxante da Avlon )e a composicão química do produto da Richee que citei é a seguinte:Aqua CrearylAlcohol, Cetrimonium,Chloride, Cetyl Lactate, Poliquaternium-5, Hydrolyzed Wheat Protein,Citric Acid, Theobrona Grandiflorum,Mauritia Flexuosa, Macadamia Intergrifolia, Methylcloroisothiazolinone, Glycerin, Dimethicone, Propilene Glycol, Hydrolyzed Keratin,Mineral Oil,ArganiaSpinosa Kernel Oil,Tocoferol, Fragance.
    Desculpe a composicão nao estar em portugues.
    Só resolvi mandar minha duvida pela seriedade que trata o assunto
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se eu entendi você deseja ficar com o seu cabelo crespo só que com o cacho mais aberto.
      A hidratação do cabelo crespo tem de ser mais frequente e a higienização deve ser feita com shampoo adequado para isto, eu com minhas clientes eu indico o Vector Force, pois faz uma boa higienização e condicionamento e com um custo acessível fora ser produzido por quem trabalha com produtos para cabelos cachados, isto é importante, não a marca do produto.
      Quanto a composição química do produto que você me indicou é de um hidratante mesmo, aí é você que vai ter de sentir o resultado, pois não se tem obrigação de divulgar a quantidade de cada produto utilizado na formulação, e veja pela ordem o que mais tem, após a água e o cetearyl álcool que é um emoliente (graxa)os ativos acho que são em pequenas quantidades e dando muito pouco resultado.
      Quando precisar pode perguntar, fico muito feliz em ajudar.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  74. Olá te bem que vc tem a me dizer sobre este shampoo que alisa da felps a base de ácido hilaruonico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele!
      Olhe você acha que shampoo pode alisar cabelo? Isto é a maior bobagem é uma progressiva disfarçada, para enganar o consumidor.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  75. Olá Paolo! Primeiramente, gostaria de parabeniza-lo pelo Blog. E vc sempre muito atencioso e paciente as perguntas, demonstrando o tamanho da sua competência e profissionalismo. Fiquei encantada.
    Bom, vamos a pergunta.. rsrs.
    Sou negra do fio bem grosso, uso relaxamento a base de Guanidina a muitos anos, mas, gostaria de começar a usar a progressiva. Qual vc me indica? A base de que ? Tenho muito medo de dar corte químico. Meu cabelo está tratado, sem muita queda, com um bom comprimento.
    Desde já agradeço sua atenção.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin!
      Bem você tem cabelo afro e grosso, esta utilizando o ativo certo para seu tipo de cacho.
      Progressiva não vai dar nada em seu cabelo, só vai fazer o corte químico, que devido a acidez elevada do produto.
      Para seu cabelo eu também indico um novo ativo que é a cisteamina de sódio, mas antes de aplicar sempre tem de fazer teste de mechas, para ver resistência do fio e tempo de pausa, e ver o resultado do alisamento.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Muito obrigada Paolo pela atenção e dicas!

      Excluir
  76. Boa noite, Paolo!
    Eu dei guanidina no meu cabelo há 3 meses e estou precisando retocar mas não estou querendo mais continuar com a guanidina. Posso usar uma progressiva à base de: ácido hialurônico, ácido lático e nano particulas de nano liss? O produto que quero usar é a progressiva da Dwell'x da linha Vivaceliss. Admiro muito o seu trabalho! Desde já agradeço pela sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostaria de saber porque deixar de usar um produto confiável, como a guanidina para utilizar produtos que só vão lhe prejudicar sua saúde e totalmente ilegal, não cai no conto do milagre, você só vai se arrepender.
      Leia, por favor minha última postagem sobre escova progressiva, e veja os males que provocam na saúde, couro cabeludo e haste.
      Se você não gostou de guanidina, foi porque não souberam aplicar o produto.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  77. Oi, boa tarde,
    gostaria de saber se vende produtos da kerastase.
    grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Não vendo produtos de nenhuma marca.
      Obrigado por ler meu blog.

      Excluir
  78. nossa... muito bom! adorei a matéria , bem esclarecedora.
    Então existem alinhamentos com ácido hialurônico?
    Desde já , obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      O ácido hialurônico pode estar sim em alguns alisamentos, mas é só um apelo de marketing, pois ele não alisa cabelo, não se engane. Basicamente ele vem em uma pequena quantidade só para dar melhor emoliencia para podermos trabalhar.
      Obrigado por ler meu blog.

      Excluir
  79. Olá! Meu cabelo é liso porém volumoso, existe algum tipo de alisamento sem formol que diminua o volume dos cabelos? Sem eu precisar ficar usando chapinhaa e escovas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Milagres não acontecem, mas se você procurar um bom profissional ele irá fazer uma avaliação correta de seu cabelo, e irá verificar o porque do volume.
      Eu indico para minha clientes quando estão com muito volume, devido a excesso de porosidade, indico a nanocristalização e o envelopamento de fios.
      Nenhum dos dois processos utilizado "progressivas e assemelhados", pois estes danificam em muito o fio.
      Obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  80. Olá Paolo
    O relaxamento de guanidina é compativel com o nano botox da richee q tem acido acetico e hialuronico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não são compatíveis, pois os ácidos são extremamente ácidos, e a guanidina é alcalina, em contato com a haste irá provocar um ruptura da mesma.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  81. Boa tarde, Paolo! Já dei muitas escovas progressivas na vida, mas agora estou com o cabelo totalmente natural, e estou sentindo muita dificuldade de cuidar das minhas ondulações/cachos e frizz. Ter cabelo liso pode não ser saudável, mas é prático, né?! Bom, li suas respostas acima e gostaria de saber o que é precisamente essa nanocristalização e envelopamento de fios para poder procurar aqui em Salvador-Ba. Você conhece algum profissional daqui que trabalhe com esses procedimentos? Estou muito insatisfeita com meu cabelo mas não queria agora depois de tanto esforço de me livrar das químicas e me render novamente. Agradeço muitíssimo pela ajuda, adorei o seu blog! Vê-se que és muito sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      Que bom que você esta querendo tratar o cabelo e não voltar para o veneno.
      A nanocristalização e um procedimento de redução de volume, não químico, que irá proporcionar resistência ao cabelo que esta muito enfraquecido.
      Já o envelopamento é um procedimento de correção de porosidade do cabelo.
      Em Salvador tem sim distribuidor da Grandha- é só entrar em contato com a empresa que eles te informarão quais salões fazem os procedimentos, no site tem o telefone do SAC pode inclusive dizer que leu em meu blog pois não sou vinculado a Grandha.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
    2. Obrigada, Paolo! Vou procurar no site da Grandha! Um abraço!

      Excluir
  82. Boa noite Paolo.Parabens pelo blog.
    Gostaria de saber se posso usar um repositor de massa, botox, a base de ácido hialurônico, após ter realizado um alisamento com tioglicolato, posso sofrer algum dano por misturar essas duas químicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena!
      Acho bem interessante sim, utilize primeiro o shampoo, utilize a massa e deixe pausado por 15 minutos, e após utilize o Prime Oil.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião

      Excluir
  83. Boa noite Paolo, parabéns pelo blog.
    Gostaria de saber se posso fazer um botox repositor de massa a base de ácido hialurônico após ter realizado um alisamento com tioglicolato ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena o BBtox é uma marca da Grandha e não é químico, e o ácido hialurônico está no Prime Oil. Se te ofereceram o botox como repositor de massa, cuidado para não ser enganada e passando progressiva nos cabelo.
      Muito cuidado mesmo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  84. Oi Boa tarde estou trabalhando com.um glosa recontrutor da marca ecoplus que contém ácido hianuronico com óleo de argan .então. posso está trabalhando da morena ao platinado neste cabelo.sendo q já usei outras como do tipo e marca portier num.cabelo.loiro. ñ arrebenta ñ eu mudando pra está outra da marca ecoplus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpa mas não consegui entender o que você esta desejando.

      Excluir
  85. Boa tarde!
    Já usei guanidina (por muitos anos) depois progressiva, voltei para guanidina e por fim me convenceram que todo relaxamento estoura a cutícula do cabelo e me indicaram uma progressiva a base de ácido glyoxilico... E já vi que fiz errado, pelas suas postagens.
    Tenho um cabelo crespo e grosso, daquele tipo que não tem limites para ficar alto, pelo menos era assim... agora está liso e com as pontas ásperas. Qual o tipo de produto devo usar para corrigir tantos erros e qual posso usar para deixá-los liso sem danificar o que vai crescer? Parabéns e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem para começar tempos de corrigir os danos causados por alisamentos ácidos, você pode iniciar a utilizar a linha BBTox da Grandha, ela irá adicionar massa e resistência. Após você pode utilizar a linha Vector Force que irá controlar o volume, e quando você tiver de refazer o alisamento procure quem trabalha com cisteamina de sódio, que não danifica a estrutura do fio. E muito importante, antes de fazer qualquer procedimento químico se faz mecha teste.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  86. O reconstrutora capilar com acido hialurônico pode ser usado em crianças?

    ResponderExcluir
  87. Reconstrutor capilar com acido hialurônico pode ser usado em crianças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A função do acido hialurônico, é reter a umidade da pele, um reconstrutor em uma criança acho desnecessário, pois elas não tem cabelos danificados por química, penso eu que você não fez química em uma criança.
      Esta é minha opinião, e obrigado por ler meu blog.

      Excluir
  88. GOSTARIA DE SABER SE O ÁCIDO HIALURÔNICO PODE SER USADO EM CABELOS DE GUANIDINA.

    ResponderExcluir
  89. OLÁ BOA NOITE GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO USAR ÁCIDO HIALURÔNICO EM CABELOS QUE USAM GUANIDINA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem o ácido hialurônico, é um hidratante produzido por nosso corpo. A função dele é de reter água nos e é um produto de laboratório, cosméticos que utilizam o ácido hialurônico, são produtos hidratantes.
      Agora se você esta perguntando por escova progressiva que contem ácido hialurônico, é logico que não.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  90. Boa Tarde,
    Eu fiz uma descoloração e meu cabelo ficou bem sensibilizado. Posso usar o ácido hialuronico??
    Desde já Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É logico que NÃO, se o cabelo já está sensibilizado você vai fazer logo uma escova progressiva, vai estragar mais o cabelo. A função do acido hialurônico é manter a umidade da haste capilar.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  91. Olá!! Uso Perolas de Caviar da Wide Cara, uso desde outubro de 2014. Quero mudar, pois com este produto não posso tonalizar, pois sempre que tonalizo, meu cabelo quebra muito com este produto! O que vc me indicaria?? O que vc me diz da Exoplastia??

    ResponderExcluir
  92. Olá!! Eu uso Perolas de Caviar da Wide Cara desde o final de 2014, porém quero mudar pois não posso tonalizar pois quebra muito desde que comecei a usar este produto! O que vc me indicatia?? O que vc diz sobre a Exoplastia da Exxo?? Obrigada desde já pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília!
      Bem você deverá passar por um processo de desintoxicação da haste capilar, não é voltar a ter cabelos cacheados, é um processo para eliminar os danos que as escovas progressivas causam a haste capilar, para depois voltar a realizar o processo de alisamento, ai sim você irá fazer com produtos certificados pelas ANVISA, com o tioglicolato de amônio ou a cisteamina de sódio, mas antes de qualquer procedimento realize o teste de mechas.
      Importante, qualquer tipo de progressiva causa danos aos fios dos cabelos.
      Lembre-se que qualquer procedimento químico deve ser realizado pelo profissional cabeleireiro, nunca realize sozinha ou em lojas de compre e aplique.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  93. Nossa adorei esse blog Sr Paolo Zanotta desde de já agradeço bom meu cabelo está muito danificado depois de progressivas e luzes realizada
    Para tratar meu cabelo comprei repositor de massa retroativo Richée
    Segundo informação tem como composição
    Óleo de macadâmia, ácido hialurônico , Cetearyl,Alcochol,Dimethicone,Cetrimonium, Chloride, Methyloizothiazolinone, Isopropil Palmitate, Citric Ácid, Perfum, Aspartic Ácid,lanolin Ácid, Polyquaternium, Cofee Arábica Extract,Cyclopentasiloxane,Acqua.
    Porém Arde olhos nariz como se tivesse formal será que tem formol ou algum parente Gostaria de saber se pode me indicar algum produto meu cabelo é volumoso e tem mechas estava pensando relaxamento a base de tioglicolato da loreal para mechas o que acha??obrigada me ajude por favor que Deus abençoe
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá!
      Bem o produto que você me disse que esta usando, pela formulação que você descreveu não teria nenhum ativo que iria arder nos olhos, mas sabemos que estes rótulos não são confiáveis.
      Eu não iria passar alisantes em seu cabelo, pois mechas e alisamento na realidade não se dão muito bem. Eu iniciaria fazendo tratamentos com óleos essenciais, pois dão um resultado fantástico. Reduziriam e muito o volume de seu cabelo. Após se houvesse necessidade iria utilizar a cisteamina de sódio.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  94. Olá, eu tenho uma dúvida. Fiz uma escova semi definitiva com amonio há 01 mes e meio, e deu resultado. Alisou bem meu cabelo, só que depois, fiz uma hidratação com acido hiaulonico em um salão, mas parece que ele cortou o efeito da escova, isto acontece ou só impressão minha? meu cabelo ficou mais armado depois...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpa demorar a responder.
      Não existe hidratação com acido hialurônico, o que você fez foi uma progressiva em cima do alisamento, o que levou a um choque químico no fio, a função do ácido hialurônico é apenas reter a umidade do fio.
      Cuide agora para não haver o corte químico.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  95. Qual o melhor tipo de ácido para alisamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é bem simples a resposta NENHUM.
      Obrigado por ler meu blog.

      Excluir
  96. Olá Paolo,

    Venho pedir sua juda pois vc é de muita confiança em suas respostas. Comprei o botox da Grandha depois de fazer muitas luzes e ele é sensacional! não vivo mais sem, pois devolveu vida ao meu cabelo. Logo fiquei intressada no envelopamento da marca. Pelo que li ele vai realinhar meu cabelo sem alisar. Meu cabelo é macio, não é cacheado,mas não é liso escorrido, mas tem fios irregulares e muito friz, muito mesmo! ele é o tipo 3A. Queria comprar o produto pra assentar os arrepiados e os fios irregulares. Voce me recomenda? lembrando que odeio alisamento. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ele é um excelente disciplinador dos fios, vai ajudar e muito nas imperfeições da haste capilar, pois ele é a base de nanopartículas de sericina. Além dele tens de utilizar junto o out frizz.
      Ele não tem nada haver com alisamento.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  97. Boa tarde Paolo
    Fiz em minha filha de sete anos uma cristalização que diz que tem acido hialuronico, a cabeleireira me afirmou que crianças podem fazer, o resultado é maravilhoso, será que pode mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Como pode uma mãe permitir usar uma química corrosiva em uma criança.
      Ácido hialurônico não alisa cabelo, você foi enganada infelizmente. ácido hialurônico serve para retenção de água e é produzido pelo nosso organismo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  98. Olá por favor me informe eu uso botox probelle.posso usar guanidina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se livre imediatamente deste produto, alisantes ácidos destroem a fibra capilar, faça a desintoxicação o quanto antes, para depois ir para o hidróxido de guanidina.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  99. Boa tarde!Quem usa guanidina pode usar acido hialurônico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ácido hialurônico não alisa cabelos, então ele pode ser aplicado sobre os cabelos para reter água, ele vem sempre em uma apresentação de óleo, e uma gota é o suficiente.
      Cuidado com as progressivas que dizem ser de ácido hialurônico, isto é uma enganação.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  100. Bom dia, Paolo, posso tingir o cabelo após uso de produtos com acido hialuronico? ou com formol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpa ter custado a responder , mas foi o excesso de serviço de final de ano.
      Bem ácido hialurônico não é um alisante, sem problema. Já o formol tem de ser respeitado o prazo minimo de 72 horas e realizar um teste de mechas para ver a resistência do fio do cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  101. Olá, gostaria de saber oque posso fazer , meu cabelo está elástico demais depois de luzes , e queria muito fazer um alisamento pq está muito volumoso, estou fazendo hidratação mas até hoje não vi resultados , ele ainda continua elástico.oque faço sos

    ResponderExcluir