quinta-feira, 8 de outubro de 2015

#IngredientesProdutosCosmeticos #Queratina #Pantenol

#IngredientesProdutosCosmeticos


CLÁSSICOS PARA O CABELO  


A indústria cosmética abastece o mercado quase que diariamente com novidades. Tanto produto junto confunde o consumidor. Mas existem ativos clássicos que funcionam sempre e na hora da dúvida, escolha estes:

QUERATINA



O que é?
A queratina é a proteína que forma o fio de cabelo, porém sua estrutura é alterada e danificada pelas agressões diárias.

Por que usar?
As principais maneiras de danificar a estrutura da queratina são a agressão térmica vinda das lavagens com água muito quente, secador de cabelo, chapinha e babyliss, somada aos ataques químicos provenientes de processos como alisamento, relaxamento, coloração, descoloração e permanente. Além disso, a radiação solar e os penteados que tracionam muito os fios, como tranças e apliques ajudam a romper a arquitetura original da queratina no fio de cabelo.

O que faz?
Reforça a estrutura alterada do fio, oferecendo queratina idêntica a encontrado naturalmente no cabelo. Com isso o reparo do dano é muito mais rápido e efetivo.

PANTENOL
O que é?
O pantenol é uma pró-vitamina que possui afinidade com a água. Por ser uma molécula pequena, penetra facilmente na fibra capilar até chegar à raiz dos cabelos, onde em contato com a pele do couro cabeludo é metabolizado em ácido pantotênico.

Por que usar?
O cabelo perde sua umidade natural diariamente, seja através da água quente do banho, do secador, do uso chapinha ou outras fontes de calor. Com isso o fio resseca e fica fragilizado, sem brilho ou maciez.

O que faz?
Age mantendo a água fundamental na cutícula capilar e no couro cabeludo, com isso o nível de hidratação é restaurado e o cabelo se torna mais flexível e resistente.

A combinação equilibrada destes ativos é adaptada ao cabelo da mulher brasileira, que sofre o ano inteiro com as condições agressivas e denaturadoras das qualidades vitais do cabelo.

 Leia a bula para escolher shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores, ai dar certo!


Colaboração Dra. Sonia Corazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário