terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dicas do Cabeleireiro



SPRAY DE ÁGUA DO MAR NOS CABELOS?
SPRAY DE COCÔ NOS CABELOS!




Oi pessoal!

Neste post estou reproduzindo a matéria que a Dra.Sônia Corazza postou em sua pagina sobre este novo "rit" de alguns "hair staly" famosos e de blogueiros que adoram receitinhas caseiras, e escrevem um monte de besteira.
Pessoal, meus leitores, sou totalmente contra estas receitas caseiras que circulam pelos blogs, pensem, porque, então estudamos tantos anos, farmaceuticos, químicos e outros para desenvolvermos cosméticos garantidos, e vem algumas pessoas publicarem "receitas caseiras", isto não funciona e podem causar é mais problemas, e outra coisa, tem muitos dos meus colegas famosos cabeleireiros que ficam em revistas e TV, dando "dicas", principalmente sobre química, sem nunca terem lido uma bula, sem saber da diferença entre o que é um "sulfato" e um "parabenos", que nunca foram realmente a um curso de cabeleireiro, participam de feira de beleza e dizem para vocês clientes que estavam em congresso, que o máximo que já fizeram foi participar de "workshop" de lançamento de produto.
Por isto que proliferam tantas marcas de "progressivas" que danificam os cabelos de vocês clientes, pois eles nem sabem do que estão utilizando e do que estão utilizando nos cabelos de vocês como tratamento.
Desculpem escrevem assim, mas esta na hora de pararmos com tudo isto que esta ai, temos de cuidar do que as publicidades dizem, separarmos nosso cabeleireiro amigo, de um cabeleireiro profissional, quimica é coisa séria.
Abraços e leiam o post da Dra.Sônia, que esta ai.








SPRAY DE ÁGUA DO MAR NOS CABELOS? SPRAY DE COCÔ NOS CABELOS!

Continuando a minha fala sobre ABSURDOS EM RECEITAS CASEIRAS, hoje quero falar da nova onda que leio em Blogs e Posts de “pseudo” entendidos por ai.

Parece que o cabelo de verão traz um visual que só é possível fazer com um “ Spray de Água do Mar”.
Na receitinha caseira desse povo ignorante, aliás estou falando de famosos “beauty artists” do momento, até há uma preocupação em coletar a água do mar e ferver antes de misturar com mais...água!

Pois é, meus amigos...Quando vc ferve a água até diminui a população microbiana patogênica.

PORÉM......Já ouviram falar em COLIFORMES TERMOTOLERANTES?

São bactérias representados principalmente pela Escherichia colie, também por algumas bactérias dos gêneros Klebsiella, Enterobacter e Citrobacter resistentes a temperatura. TODAS CAUSAM DOENÇAS!!!!

A legislação brasileira utiliza os coliformes fecais como padrão para qualidade
micro biológica de águas superficiais destinada a abastecimento, recreação, irrigação e piscicultora.

Então aqui vai meu conselho, antes de “receitar” qualquer bobagem para se colocar nos cabelos ou pele das pessoas, procure se informar sobre a segurança físico-química e microbiológica dos ingredientes. Caso contrário bobagens como “água de cocô” vão virar o Hit do verão e levar muita gente para o Pronto Socorro, com diarreia s e outras infecções bem ruinzinhas de tratar, viu?

AS fórmulas cosméticas elaboradas por gente que estudou durante uma vida para saber como desenvolvê-las são testadas, estabilizadas e comprovadamente asseguradas para uso. Então , povo do meu país, cada macaco no seu galho!


SE você não é um profissional de P&D, não se meta a besta de receitar bobagens, OK?

Nenhum comentário:

Postar um comentário