quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Escova Progressiva - Plastica Capilar

Escova Progressiva - Plastica Capilar - Selagem Termica
Sem Formol - Acido Glioxilico
Botox  Capilar 





Oi amigos leitores!

Bem, você já deve estar cansado de ver imagens, como as que estão acima, os antes e depois, um cabelo super crespo, ficar lisinho, brilhante, o desejo de consumo de 10 entre 10 consumidoras brasileiras, um verdadeiro milagre, e muitas empresas dizem "você pode lavar que irá continuar liso", que milagre fantástico, parece que você vive em uma "novela", sempre com os cabelos lindos.

Você, então vai correndo ao cabeleireiro fazer o processo milagroso, e seu cabeleireiro também, diz maravilhas, mas lhe omite que quando lavar em casa, aquele liso só irá ter quando você faz um processo de escova e em muitos casos novamente a chapinha, ou seja lhe venderam gato por lebre, me entende, este milagre não existe.

Modelo com produção 


Cabelo afro é afro, não é caucasiano, acho eu, a maior discriminação você apresentar as imagens acima, como se cabelo afro e black fosse algo feio, o bonito é cabelo lisinho, igual a japonês, reto. Isto esta errado, quando realizamos um trabalho no salão e o cabelo é crespo temos, nos cabeleireiros, alertarmos a cliente que quando lavar em casa ele irá voltar a ser crespo, sem volume, mas ainda com cachos, que o liso foi efeito de um outro trabalho do cabeleireiro (escova e piastra).


Bem como os leitores sabem, sou totalmente contra a utilização do "formol" e outros "deidos" e os ácidos também, já fiz vários post aqui no blog explicando como agem e os malefícios.


Também, já falei aqui um pouco do tioglicolato de AMP, mas estava devendo mostrar algumas fotos do processo realizado por mim, porque só ficar falando e não demostrar o trabalho e a utilização não tem graça.


- Primeiro trabalho - cabelo caucasiano, com leve ondulação, tinturado e com efeito de mechas.

antes


Depois sem produção 


Este era um cabelo, como digo fácil, foi seco com secador, e passado 20 dias do trabalho feito, ele continua assim, sem necessidade de um trabalho de escova e piastra, e vejo diariamente este cabelo, pois é de uma colega de trabalho, então a responsabilidade é grande (risos).

- Segundo trabalho - cabelo agro (negroide) - cliente não gosta de cabelo liso - quer continuar a usar crespo só que cacho mais aberto.


Antes


Depois, sem produção 

Notem que postei uma foto logo depois de terminar o trabalho, modelo sem maquilagem, cabelo sem finalização para voces também verem o resultado, e não venderem uma ilusão, isto é importante, e outro cabelo que vejo diariamente, é uma das manicures da estetica.

Outro angulo, cachos abertos, mechas sem danos 


Quero que notem principalmente, a abertura dos cachos, este cabelo é bem resistente a procedimentos químicos, e já foi utilizado o tioglicolato de amônia, que deixou o cacho com um aspecto liso de mais, sem formato, a finalização utilizei produto sem enxague para ativar cachos, junto com óleo de argan.
Outra informação, procedimento muito fácil, sem adição de fonte de calor (secador e piastra). Nesta próxima, semana irei proceder a nutrição do fio, e indiquei para ela só lavar com xampú sem sulfato, que é o ideal para cabelos crespos, 

Lamina de utilização



Imagens: Internet e meu arquivo pessoal.
Laminas: Grandha 

11 comentários:

  1. Paolo se tem uma coisa que não testo são alisamentos e progressivas, isso porque conheço bem o meu cabelo e sua finura, além disso amo cachos, acho lindo. e gostei muito da sinceridade, até porque na internet é assim mesmo como falou, uma ilusão, depois vê que a coisa é diferente do que mostram.
    Foi uma ótima ideia ter colocado esse cabelo crespo, eu não tinha ideia de como ficava, e adorei!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy! As modelos são minhas colegas de trabalho, e acho um absurdo venderem as informações erradas para o consumidor, os cabeleireiros, infelizmente, não sabem fazer diagnostico de fios, por isto temos tantos cabelos danificados, e sinceramente acho o maior preconceito racial, achar que negros tem de terem cabelos de europeus.
      Abraço.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se está progressiva tem formol

    Tem como principais componentes Bio Ativos: Ácido Alinolênico, Ácido Alfa Alinoléico, Poliquartênio 7, Ácido Cítrico, Creatina, Uréia Modificada e Queratina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nubia!
      Formol nenhuma tem mais escrito, até porque, é proibido pela Anvisa, mas se entre o laboratório e o consumidor for adicionado, não temos como saber.
      Como voce não me informou a marca, e pelos ingredientes citados temos acidos, e espessante.
      Espero ter te ajudado, obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.
      Abraço.

      Excluir
  3. Olá, Paolo! Esse produto não afina o cabelo como fazem as escovas progressivas? É possível utilizá-lo com o objetivo de tirar o frizz e deixar o cabelo com aspecto ondulado? E minha ultima duvida, onde posso comprá-lo pela internet? Obrigada desde já, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Todo o alisante afina o fio sim, é normal. Funciona muito bem para tirar o frizz, Agora, não sou da empresa, como adquirir eu não sei, fale com o seu cabeleireiro procurar um distribuidor da Grandha que ele irá conseguir, é um produto técnico.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  4. Olá! Meu cabelo está todo quebrado por causa de químicas( progressiva ) e keratina , tive q cortar curtinho e mesmo assim não para de quebrar . Antes meu cabelo era enrolado é lindo , agora não tá liso e nem enrolado . Tá parecendo uma espiga de milho. Minha pergunta:,o q devo fazer? Esse produto q vc usa ajudaria ? Me dê um conselho ou sugestão . Meu e-mail maraina1@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olá Mariana!
      Este produto é um tipo de alisante, acho que não seria o momento ainda de utilizar, agora você deve tratar o cabelo, nutrição, para depois pensar em fazer química.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  6. Olá tive um problema alergico c/ a selagem da Pro-layf e fiquei e anos s/usar quimica ano passado passei a usar always Beauty e ainda sentir queimar e cosar um pouco mesmo após um tratamento dermatologico serio!até as tinturas ainda ardem um pouco,você acha q/ posso usar a AMP da Grandha?sua opinião emuito importante p/mim!Obg.Rosângela Maria




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela!
      Olhe o tioglicolato de AMP, não deve lhe causar coceira no couro cabeludo, pois o pH é igual ao do couro cabeludo. Mas converse com seu cabeleireiro e principalmente com seu dermatologista.
      Sensibilizar o couro cabeludo não vai acontecer. Mas tem de ver o grau de encaracolamento de cabelo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir