quinta-feira, 3 de outubro de 2013

OUTRUBRO ROSA

DICAS PARA QUEM FOR FAZER MAMOGRAFIA



Estamos no mês da concientização do c:âncer de mama, confira abaixo quais são os cuidados que se deve ter antes de fazer uma mamografria.
-  Caso possa opte pela mamografia digital ou pela tomossíntese mamária. Esses exames são mais rápidos do que a modalidade convencional e permitem melhor visualização de toda a mama, o que ajuda no diagnóstico.
- Escolha a clínica  com atenção , verifique se ela dispõe de um radiologista especializado em imagem de mama para orientar a realização do exame. Além disso, dê preferência por instituições que investem em novas tecnologias.
-  Fique atenta a todos os detalhes do seu corpo principalmente durante todo o ciclo menstrual. Essa providência permitirá não agendar a mamografia nos dias em que as mamas estão mais sensíveis e doloridas.
- Durante a mamografia, siga a orientação do profissional à risca e evite movimentos bruscos que possam comprometer o resultado final. Procure relaxar para que a melhor imagem possível seja gerada.
-  Vale lembrar que oito em cada dez nódulos detectados nas mamas não têm relação com câncer.Por isso, não se assuste se for convocada para uma repetição do exame.

Colaborou Adriane Böneck


Nenhum comentário:

Postar um comentário