quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Escova Progressiva ou Realinhamento Capilar






REALINHAMENTO CAPILAR, A NOVA ONDA CONTRA AS ONDAS DO CABELO



Desde a década de 50 as mulheres perseguem o sonho do cabelo liso. Naquela época as formulas usavam hidróxido de sódio, a soda caustica, como ativo principal nos produtos alisantes, afim de romper as pontes salinas e de hidrogênio presentes nos fios de cabelo, para conseguir obter o efeito liso. Nem precisa dizer quão danosos eram os produtos alisantes. O resultado eram fios opacos, quebradiços, sem movimento e sem brilho, alem de couro cabeludo irritado e com outras reações adversas frente a agressão sofrida. E nas décadas seguintes só piorou. Tioglicolatos, Formol e mais uma tonelada de drogas.
Entramos nos anos 2000 com uma lacuna a ser preenchida, como entregar para a consumidora um produto que permita obter os fios de cabelo lisos, sem causar nenhum dano?
A resposta veio somente em 2010, com a criação de uma molécula segura e performática, que foi batizada de tecnologia para  "realinhamento capilar". Trata-se do ingrediente oxoacetamida  associada a amino-ácidos, que a cada aplicação permite a reformatação do fio, sem causar estragos no cabelo e nem no couro cabeludo.
O uso dessa nova tecnologia para alisar os fios exige mais paciência para obter o efeito liso, porém  também evita a formação de frizz e controla o volume do penteado, alem de manter as propriedades vitais, como elasticidade, brilho, maciez e resistência do cabelo. Vamos investigar....

Colaboração Dra.Sonia Corrazza.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário