segunda-feira, 2 de abril de 2012


Mechas, Luzes 

Escolha a técnica mais adequada para o seu estilo


Os cabelos com luzes ou mechas, são uma boa opção para quem gosta de mudar o visual. Tomando os cuidados necessários e fazendo hidratações, é possível deixar os fios sempre lindos e brilhantes. Não sabe que cores de luzes combinam com seu tom de cabelo e pele? Veja estas dicas:

Cabelos da moda

Gosta de estar inteirada com as tendências e quer desfilar por aí com cabelos de dar inveja?
- Estilo surfista: são as luzes mais modernas. Não mexe na raiz e descolore bem o comprimento e pontas. Essa tonalidade combina mais com peles brancas.
- Estilo dourada: são aquelas que se assemelham à tonalidade do cabelo natural. Esse tipo de luzes é perfeito para loiras e para fios de cor mel/acinzentado. Perfeito para peles bronzeadas.
- Estilo solares: essas luzes funcionam para dar um charme e iluminar o visual quando a luz bater. Quanto mais discreto, melhor. Indicado para morenas.
- Luzes nada monocromáticas: a dica é variar os tons, normalmente um tom abaixo e outro acima, mesclando com os fios naturais para dar movimento aos cabelos.

Tipos de luzes

Não existem só as luzes convencionais: outros tipos de procedimentos também criam efeitos parecidos. As luzes são fios mais finos e mais espalhados pelos cabelos. As demais técnicas de clareamento como SunKiss, Californiana e Ombré Hair não podem ser consideradas luzes, pois são diferentes no modo de fazer, e devem ser feitas por profissionais  especializados. Luzes, reflexo, ballayagem e strong são os procedimentos mais populares nos salões e mais simples de serem feitas.
Como cuidar?
Tingir os fios pode danificá-los, por isso é essencial fazer hidratações constantes. Todo procedimento deve ser acompanhado de sessões de hidratação no salão e de cuidados complementares em casa, como o uso de uma linha de produtos para cabelos tingidos. Para manter a coloração, é bom utilizar o Óleo de Argan nos cabelos úmidos antes da escovação.
Cabelos curtinhos
Quem tem os fios curtos pode fazer luzes sem medo, desde que leve em consideração a cor da pele e seu tipo de cabelo. Normalmente as mechas em cabelos curtos não ficam bem, mas com um corte moderno, mais despojado, pode ficar ótimo. Quem tem os cabelos escuros, pode apostar nos tons de marrons e acobreados. As loiras combinam mais os tons platinados.

Algumas fotos de famosas e suas mechas ou luzes:









Nenhum comentário:

Postar um comentário