terça-feira, 20 de março de 2012

XAMPU - PARA QUE SERVEM?



Bem como já disse varias vezes aqui no blog, xampu serve para limpar os fios e nada mais.

Pesquisando achei a Revista da Pro Teste - Associação de proteção aos consumidores e em sua edição de nº71 de julho de 2008 realizou teste em 09 marcas de produto testados 5 produtos deixaram o fio do cabelo pior do que estava, e não se esqueçam xampu a venda no supermercado, farmácia, loja de perfumaria é o mesmo xampu vendido nos salões de cabeleireiros, não tem diferença em nada, talvez só a embalagem é mais atraente, mas a função é a mesma, LIMPAR O CABELO E O COURO CABELUDO.

Veja abaixo,  um resumo do que diz a matéria da revista
 " Na intenção de melhorar seus cabelos, você pode acabar piorando-os. Testamos nove xampus que se dizem restauradores para cabelos danificados e descobrimos que nenhum tem realmente esse efeito sobre os fios de cabelo. O mais grave, porém, é o fato de que a maioria danifica ainda mais os fios. O efeito máximo que alguns produtos conseguiram proporcionar aos cabelos danificados foi não prejudicá-los mais – ou seja, manter o cabelo ao longo das lavagens. Como os produtos não servem para o fim a que se destinam, não pudemos recomendar nenhum deles e, assim, não pudemos indicar a escolha certa neste teste.

Por outro lado, os xampus servem, sim, para lavar. Assim, o melhor que você pode fazer é usar um produto adequado para seu tipo de cabelo, pois cabelos oleosos e secos exigem cuidados diferenciados na lavagem. Para recuperar cabelos danificados, use um condicionador ou um creme. A PRO TESTE no. 71 (jul/08) traz, além dos maus resultados do teste, várias dicas para você escolher bem seu xampu e saber como preservar seus cabelos sem depender daqueles produtos que se dizem restauradores, mas não são."

Gente vamos cuidar para não sermos enganados pelo marketing e pagarmos muito mais caro por um produto que se diz milagroso.

3 comentários:

  1. Olá Paolo, deixei um comentário no seu post sobre ácido glioxílico, e estou curiosa,kkkk. Que assunto interessante este sobre o shampoo, eu não sabia e como de costume a gente lê os rótulos dos produtos e acredita em tudo. Valeu pela dica. Bjos.

    eumejogonomake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenya!Já publiquei a resposta no blog, o endereço não funcionou. Espere que vem mais matérias sobre os xampu, estou terminando, são explicações sobre o que significa cada termo e sua função.
      Obrigado.

      Excluir
  2. Kenya olhe o post aqui no blog sob o titulo "Conhecendo seu Xampu" queria te enviar por e-mail, mas o endereço que voce me forneceu não esta recebendo mensagem.
    Obrigado

    ResponderExcluir