domingo, 1 de maio de 2011

Escova Progressiva

REDUÇÃO DE VOLUME


COM OXOACETAMIDA DE CARBOCISTEINA




As fotos que seguem foi um trabalho que fiz, a cliente somente queria reduzir o volume, melhorar a penteabilidade, mas não perder os cachos. Por ser um cabelo crespo e resistente optei em utilizar um tratamento temporário como oxoacetamida de carbocisteina. Porque não utilizei uma quimica de transformação? Devido ao cabelo já estar muito seco naturalmente, se utilizaçe o tioglicolato iria ressecar mais o cabelo, dando um aspecto pior ao cabelo, por isto optei por algo temporario.

Antes, cachos sem definição, raiz crespa, volume


Antes, vejam por dentro o nivel de embaraçado e crespo sem definição



Após o tratamento com oxoacetamida, cachos mais definidos e sem volume


Junto ao couro cabeludo, passei mais a piastra para provocar uma redução maior do volume e um efeito liso melhor



sem volume, este cabelo, já esta seco, se ela quiser fazer a escova ficará liso





7 comentários:

  1. oi paolo voce é de sp gostaria de informações sobre cursos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonima de 10/03 das 08.17. Infelizmente moro em Porto Alegre. Att.

      Excluir
  2. paolo meus cachos podem voltar ao normal caso eu faca na raiz? tenho progressiva base de amonia se quizer fazer no cabelo todo depois ele crescer natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, se você alisa eles não voltam ao aspecto de cabelo natural, você tem de deixar crescer e ir cortando a parte que sofreu tratamento químico, não tem milagre, alisamento de carbocisteina também não sai do fio como muitos dizem.
      Desculpe se te decepcionei.
      Att.

      Excluir
  3. Paolo, por acaso vc sabe me dizer oque exatamente é oxoacetamida e de onde ela é retirada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonima!
      Nesse tipo de formulação agora proposta para alisar cabelos a oxiacetamida é um acoplam-te que inibe a ação de resistência da cisteína. Tenho um post chamado Alisamento com Carbocisteina, desvendando o mistério. De uma olhada.
      Obrigado por ler meu blog

      Excluir
  4. Olá Paolo! Eu não entendi ainda o que é oxecetamidas pode explicar melhor?

    ResponderExcluir