quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hairstylist Eva Scrivo da
.


dicas para quem vai ao salão de beleza








Eva Scrivo é dona de um salão de luxo na Bond Street de Nova York e acaba de lançar um livro chamado Eva Scrivo On Beauty: The Tools, Techniques, And Insider Knowledge Every Woman Needs To Be Her Most Beautiful, Confident Self (sim, um título enorme!). As páginas são recheadas de dicas, mas ela antecipou algumas delas.



- Sobre o cabeleireiro: “Quando você for escolher um cabeleireiro, baseie-se em uma recomendação, não em um texto da internet”, afirmou. “Você nunca sabe quem foi que escreveu aquilo. Encontre alguém com um corte ou tintura que você adora, alguém com quem você se identifique e que tenha uma textura similar. Então ligue e marque uma consulta. Trate o stylist como se fosse uma entrevista, porque em parte você está contratando esta pessoa. Você vai querer alguém que a escute e que tenha química com você”.



- Aprenda a linguagem: “Eduque-se para aprender os termos corretos de salão. Só porque você pediu camadas não significa que você será feliz com elas. Mostre ao stylist algumas fotos ou desenhos, assim ele vai ter uma idéia mais clara do que você quer antes de começar a cortar”.



- Faça uma checagem a seco: “Depois que o stylist cortar o seu cabelo molhado, peça para que ele seque e faça escova para que ele possa chegar as linhas de comprimento. Mesmo que você queira andar por aí com cabelo ondulado, alisá-los primeiro dá a certeza de que o corte não está torto”.



- Troque de mãos: Ao fazer escova em casa, a maioria das mulheres segura o secador com a mão dominante e passa a escova com a mão menos habilidosa, mas Scrivo alerta que o melhor é o contrário, pois “você precisa da destreza e coordenação da mão forte para controlar melhor a escova”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário