segunda-feira, 18 de abril de 2011

Derrubando Mitos e Tabus Sobre Cabelos:



Bem, o post abaixo me foi enviado, gostei e estou repartindo com voces, achei bem interessante para quebrarmos mitos que se criaram sobre os cabelos, sei que muitos não concordam mas vale para se pensar.




Rate This(autora)





A Lua: A astronomia e a astrologia não têm absolutamente nada a ver com os cabelos. Abstraiam a lua e o calendário de suas mentes quando forem cortar os cabelos.

Cortar para crescer mais: Não tem nada a ver pontas com raiz, a única relação, é que ponta já foi raiz, só isso. Essa é uma velha desculpa que mães usam para as crianças quererem cortar os cabelos, principalmente as meninas, para não pegarem piolho na escolinha! rs!

Seu cabelo não vai deixar de crescer se você parar de cortá-lo, que bom seria se cabelos fossem como plantas, que quando podamos, tendem a se desenvolver melhor e com mais facilidade.

Lavar os cabelos todos os dias não faz mal, faz é bem! Chega a ser nojento ver cabelos por aí pingando sebo. Vejo tanta gente que tem os cabelos oleosos e com química dizendo que não lava os cabelos todos os dias, pois os cabelos ressecam muito.

Isso só acontece se a pessoa lava os cabelos com um sabão de côco com muita soda cáustica! Por favor, pessoal do cabelo oleoso pode lavar sim seus cabelos todos os dias, porque o sebo impede o seu couro cabeludo de respirar, mais fios caem. Então, lavem os cabelos!

Cabelos brancos arrancados não nascem em dobro, se assim fosse, seria bem fácil combater a calvície! rs!

Anticoncepcional esmagado e colocado no shampoo não faz o cabelo crescer mais, mas existem remédios apropriados para o crescimento de cabelos. (consulte um especialista, não uma cabeleireira).

Dormir com uma máscara de tratamento nos cabelos não vai fazer o seu cabelo ficar mais bonito, e sim mais oleoso, e se tiver queratina no meio, talvez você tenha um problema sério com o excesso da proteína.

Dormir com os cabelos molhados faz mal sim, pois onde há umidade por muito tempo, tem fungo, e isso pode fazer com que os cabelos caiam mais (não é quebra, é queda, da raíz).

A alimentação faz toda a diferença. Não adianta usar shampoos caríssimos e não se alimentar bem. O que faz a nossa saúde transparecer por fora, é o que ingerimos.

Os cabelos crescem mais rápido no verão sim, podem ficar felizes! O calor faz a circulação sanguínea ficar mais acelerada em todo o corpo, inclusive no couro cabeludo, e isso faz com que os cabelos cresçam!

Caspa faz os cabelos caírem sim, portanto, procure um especialista, não uma cabeleireira! Use os remédios apropriados, shampoos manipulados recomendados pelo seu dermatologista. Shampoos cosméticos não vão fazer milagre.

Espero que se quebrem os tabus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário