segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cinco motivos capilares para largar o cigarro












Se a idéia de câncer no pulmão e dentes estragados ainda não a convenceram a largar o cigarro, aqui vão mais 5 razões para você acrescentar na listinha dos “contras” quando o assunto é fumar.



- A primeira razão é óbvia: o cabelo fica fedendo e ninguém vai querer ficar abraçado com você por muito tempo.

- Perigo de incêndio: pode parecer idiotice, mas muitas pessoas acabam queimando as pontas dos fios quando o vento bate e ele passa na frente do cigarro aceso na boca.



- Com fumar é feio, o cabelo também fica feio: quando a pessoa fuma, os vasos sanguíneos ficam mais estreitos, diminuindo a quantidade de oxigênio que vai para o couro cabeludo. Resultado: o cabelo cresce danificado, desnutrido, sem brilho.



- Queda de cabelo: pois é, um estudo publicado em 2007 no Archives of Dermatology provou que o cigarro deixa o cabelo mais ralo e pode até causar calvície. Quem fuma muito prejudica os folículos capilares e interfere na produção de hormônio capilar. Como se já não bastasse a alimentação incorreta e o stress do dia a dia, você ainda quer perder cabelo por causa de um vício bobo?



- Envelhecimento precoce: não estamos falando da pele (o que também acontece), mas sim do cabelo. Uma pesquisa publicada no British Medical Journal mostrou que cigarro ajuda a fazer surgir mais cabelos brancos – e brancos feios. As toxinas do cigarro (como a nicotina, por exemplo), danificam os fios e, quando começam a ficar brancos, elas grudam de uma forma que eles ficam com aquele tom branco-amarelado horrível.



Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário