domingo, 7 de março de 2010

Cortes para todos os gostos para arrasar neste inverno





Os cabelos ganham total liberdade na estação mais fria do ano. O comprimento tanto faz: curtos, médios ou longos, o importante mesmo é a atitude e o estilo, que varia de acordo com a personalidade de cada um. Só há uma regra para as cabeleiras na nova estação: cortes práticos e com look natural!



Curtos:



Os crespos e cacheados precisam ser totalmente desfiados pra ganharem leveza. Aposte na franja lateral e na aplicação de mousse nos fios ainda úmidos, pra poder secar ao natural;



Para os lisos a ordem é irregularidade. Muitas pontas, fios arrepiados, desfiados e desestruturados. Pra finalizar, um secador rápido, gloss, cera ou pomada, dando um ar despojado.



Médios:



O corte médio e irregular é ideal para controlar o volume dos cabelos crespos. Aplique um creme sem enxágüe seguido de ativador de cachos. Melhor para os rostos ovais e redondos;



A pedida para os lisos são as bases desfiadas e franjas de todos os estilos, curtas, laterais ou mais longas. As pontas são desfiadas, pra dar movimento ao corte.



Longos:



Para os crespos vale a mesma dica dos cortes médios. Como os fios são longos, pesam e o volume diminui naturalmente. Pra variar, vale usar um umidificador de cachos, que dá aparência de quem acabou de lavar.



Nem pense em fios retos caso seu cabelo seja liso. Abuse dos desfiados, repicados e pontas rasgadas por navalha. Tudo em pró do volume e comprimentos ondulados. As franjas continuam em alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário