segunda-feira, 13 de julho de 2015

#CabelosFinos

OS MELHORES PRODUTOS PARA CABELOS FINOS, UAU!




Cabelo fino, ao contrário do que muita gente pensa, necessita de muita cautela na hora de escolher produtos cosméticos.

Delicados e frágeis sofrem com shampoos muito concentrados e condicionadores cheios de óleo. Para manter a saúde dos fios e a beleza do penteado, existem regrinhas simples, mas fundamentais a serem seguidas.

Os 7 ingredientes chave para buscar nos seus produtos para cabelos finos e delicados
1-As proteínas vegetais são ingredientes bem vindos, pois conseguem formar um filme leve e protetor sobre a cutícula, que além de melhorar a homogeneidade e textura do fio, também doam mais volume. Escolha entre as proteínas de trigo, aveia, soja e amêndoas, as campeãs para cuidar bem dos seus fios fininhos e delicados.
2-A presença de queratina é um grande trunfo para o cabelo fino, porque ajuda a enriquecer a matéria proteica do cabelo, conferindo um pouco mais de volume.
3- A pro-vitamina B5 é a melhor amiga do cabelo fino. Trabalhos científicos comprovam que depois de 3 minutos em contato com o cabelo, essa pro vitamina pode aumentar em até 10% o diâmetro do fio de cabelo, graças ao aumento substancial no nível de hidratação. É o tipo de hidratante que não derruba o paupérrimo volume natural dos finos.
4- Cabelo fino embaraça demais e não aguenta escovação prolongada, portanto as fórmulas de shampoo pedem a presença de poloquaternários, substâncias que ajudam a desembaraçar os fios, sem pesar. Os mais bacanas para cabelos finos são POLYQUATERNIUM-7, 10 ou 52.
5- Aminoácidos são partículas minúsculas, que conseguem permear a cutícula e reestruturá-la. O extrato de pérolas é uma fonte natural de aminoácidos, mas eles também podem ser aportados isoladamente. Os queridinhos dos cabelos finos são Serina e Ácido Glutâmico, busque formulações com estes para ganhar vitalidade.
6- Quem tem cabelo fino tende a ter couro cabeludo mais oleoso. Então fórmulas de ação sebo-reguladora ajudam a equilibrar esse excesso de gordura. As plantas que fazem essa atividade com muito mérito são a Lavanda, o Limão e a Hortelã, fique de olho neles.
7- Poder antioxidante- Isso é vital para que o sol não acabe com a cor natural ou obtida em colorações no fio de cabelo fino. Plantas como chá verde e glicínia são as mais indicadas, busque-as pela denominação Camelia sinensis e Wisteria Sinensis no rótulo dos seus cosméticos.

COMO CUIDAR DE CABELOS FINOS

Como lavar
Escolha sempre uma fórmula de shampoo livre de sulfatos, que limpa sem agredir e evita a formação de eletricidade estática (frizz). A quantidade certa, do agente de limpeza correto já é metade do caminho para garantir fios limpos e desgrudados. A temperatura ideal para a água é morna a ligeiramente ambiente, para não agredir o fio. Dilua o shampoo em um pouco de água antes de colocar sobre os fios, massageie com suavidade enxágue abundantemente. Repita a operação com um pouco menos de produto.

Condicionar, finalizar, tratar.
O condicionador deve ter pouquíssimo óleo e precisa ser aplicado somente do meio para as pontas. A quantidade ideal para cabelos curtos é a similar a 1 ervilha, para os médios, uma moeda de 5 centavos e para os longos uma moeda de 1 real. Enxágue muito bem, preferencialmente com água mais fria.
Os finalizadores mais adequados para os cabelos finos são na forma de Spray a base de água e derivados de seda. É fácil escolher, veja no rótulo as fórmulas que iniciam com a denominação “aqua”.
Máscaras de tratamento podem ser usadas para acelerar a reparação dos fios. É importante optar por emulsões leves, que ajudam na nutrição e não causam efeito cumulativo. Minha dica para escolher a melhor fórmula é simples: as menos viscosas e mais fluidas são perfeitas!

Cabelo fino odeia:
Elásticos e presilhas que tracionam demais os fios
Secador de cabelo em temperatura alta chapinha e Babyliss todo dia
Que você passe as mãos neles o tempo todo, pois ficam encharcados e pesam.
Cosméticos em pó, como shampoos e finalizadores.
A listinha de alguns dos bons produtos:

A linha Wella Elements deve chegar ao Brasil nos próximos meses, trata-se de uma bela combinação de produtos, com shampoo livre de sulfato e muito bacana para cabelos finos e frágeis, vejam:
http://www.wella.com/…/products/care/dispatch/care-elements…

A marca francesa Klorane já está no Brasil a muitos anos e tem na linha Quinine shampoo e condicionador bem balanceados para fortalecer cabelos fininhos vejam:
http://www.kloraneusa.com/hair-care/hair-type/thinning-hair

A Redken tem a linha Body Full, que tb é campeã para cabelos finos:

http://www.redken.com/products/haircare/body-full



Coloboração: Sonia Corraza

2 comentários:

  1. Perfeito, mais completo impossível! Fico feliz em saber cuidar melhor dos meus fios. Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir