segunda-feira, 17 de novembro de 2014

#quedadecabelos

COMO REDUZIR O RISCO DE PROBLEMAS CAPILARES POR USO INADEQUADO DE COSMÉTICOS










Mulheres e homens costumam ter grande preocupação com seus cabelos. Uma preocupação que está fortemente ligada à autoestima e bem-estar pessoal.

Mesmo cabelos com aspecto desleixado, como os dreadlocks, exigem cuidados em sua manutenção. E apesar de não ser o modelo estético que agrada a maioria das pessoas, quem opta pelo estilo terá que seguir condutas que mantenham os cachos sempre em bonitos e atrativos.
Cuidar dos cabelos exige olhar atento na escolha de xampus, do condicionadores, instrumentos para pentear, secar, alisar, modelar, tingir, hidratar etc. Saber escolher o produto ou equipamento ideal ajuda nos resultados e impede complicações capilares.

Tenho percebido que em 60% dos casos os problemas com a beleza e qualidade dos cabelos está ligada aos exageros ou mau uso de produtos ou equipamentos, seja em casa, seja no salão. Cabelos, secos, quebradiços, desidratados, problemas de couro cabeludo são frequentes no uso exagerado ou inadequado de secador, chapa e químicas capilares. E a verdade é que muitos dos exageros partem mais dos clientes do que dos profissionais. Isto porque, quando utilizados em casa com propósito de mudar ou melhorar o aspecto de seus cabelos, acabam por tomar medidas inadequadas, quando não exigem posturas de maior risco para seus cabelos dos profissionais ao frequentar salões de beleza. O resultado é uma tendência ao surgimento de danos, perda de cabelos ou da qualidade capilar e a baixa autoestima.

Profissionais de alta qualificação costumam não só ser excelentes conhecedores das técnicas de uso destes produtos ou equipamentos, assim como sabem a melhor maneira de instruir seus clientes a utilizá-los em casa em virtude da impossibilidade de ir ao salão. Minha dica é que, na dúvida, pergunte ao seu cabeleireiro de confiança como ele pode te ajudaria a evitar problemas.

Os demais 40% de casos de problemas com a qualidade e beleza dos cabelos costumam estar associados à escolha inadequada de xampus, condicionadores, tinturas, produtos de alisamento para os variados tipos de cabelos. Novamente ressalto a importância da orientação de um profissional no que diz respeito a avaliar fios e couro cabeludo seguido da indicação de qual o melhor tipo ou linha de produtos. 



Ao final, chegamos à conclusão que ter como parceiro seu cabeleireiro ou médico com conhecimento em tricologia, ajuda em muito na escolha dos cuidados mais adequados na manutenção de cabelos bonitos, assim como de uma maior satisfação, autoestima. E isso independe de você ter um cabelo macio, com movimento e brilho, ou de ser um adepto de belos dreadlocks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário