quarta-feira, 23 de julho de 2014

Novos produtos

SHAMPOO EM PÓ!



Sempre menciono a velocidade estonteante da área cosmética, são tantos lançamentos de produtos, que fica complicado entender a proposta das novidades. Hoje vou falar dos shampoos em pó e como lavar os cabelos a seco.

Shampoos em pó são fórmulas baseadas no poder adsorvente de ingredientes sólidos, trata-se de composições que não contém tensoativo (agentes detergentes), portanto não precisam de enxágue.
São usados desde derivados de tapioca até polímeros ultra tecnológicos, matérias primas que conseguem capturar as partículas de gordura e impurezas presentes na superfície do fio de cabelo, prendendo-as em sua estrutura.
A eliminação das sujeiras se dá por ação mecânica, quando se penteia o cabelo e o material é arrastado para a escova ou pente.

O shampoo em pó é muito prático para várias ocasiões e públicos. Desde um ciclista, que vai trabalhar de bicicleta numa grande cidade e chega ao trabalho com o cabelo repleto de poluição e poeira, até mulheres de cabelos longos e muito volumosos, que demoram a secar.
Até para quem tem uma viagem longa de trabalho e chega ao destino precisando corrigir a aparência antes de uma reunião importante, todos estes são públicos que se beneficiam com o uso do shampoo em pó.

Claro que não se trata de um cosmético que substitui integralmente a lavagem com água, mas pode ajudar em um ou outro momento a manter os fios de cabelo limpos, num processo ultra rápido.

Colaboração Dra. Sonia Corazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário