quarta-feira, 26 de março de 2014

Corte de cabelos 2014/2015

Cortes de cabelos curtos estão na moda em 2014



A maioria das brasileiras ainda teme em mudar radicalmente  o corte do cabelo para um corte curto, mas quem já aderiu ao curto, curtinho sabe que ele além de muito prático passa uma seriedade enorme quando o assunto é arrumar um emprego. Isso mesmo um corte de cabelo pode influênciar e muito. Os cabelos curtos estão em alta e isso é inegável pois diversas famosas no mundo todo já podem ser vistas com novos cortes de cabelo que permitem principalmente a mulher moderna arrumar os fios em casa sem nenhuma dificuldade.
  • corte de cabelo curto feminino além de prático é muito sensual pois a nuca fica a mostra , sendo assim não tem porque você ter medo de perder a feminilidade ao apostar em um dos vários modelos de cortes de cabelo curto feminino.  A maioria das mulheres que apostam em cortes curtos são mulheres determinadas e com personalidade forte, costumam ser mulheres modernas e que sabem o que realmente querem . Para aproveitar o cabelo curto é muito simples você não precisa ficar presa na mesmice,pode e deve fazer uso de acessórios como lenços, presilhas, arcos, sem falar que pode abusar do acabamento na hora de pentear os fios, fazendo uso dos finalizadores como gel, mousse, sprays, séruns, pomadas…conquistando assim uma nova textura ao fio.
Se você já decidiu pela mudança e perdeu o medo da tesoura então agora chegou o momento de escolher o corte curto ideal para o seu tipo de rosto e que também caia bem com o tipo de cabelo que você tem. O corte muito curto combina melhor com cabelos lisos, mas as mulheres que tem os cabelos cacheados , ondulados podem optar por uma variação do corte mais desfiada e desconectada sem tirar tanto o comprimento.

Antes de apostar no corte curto converse com o cabeleireiro para que ele ajude a escolher o corte que irá favorecer o seu biotípo.Confira abaixo algumas dicas que podem ajuda-la nesta tarefa ao escolher o corte curto ideal.
  • Baixinhas - vale apostar na franja lateral, pois o corte ajuda a afinar e alongar o rosto.

  • Gordinhas -  escolha o corte curto que deixe o pescoço aparente, fazendo isso você deixa a silhueta mais alongada. Fios repicados e camadas desconectadas ajudam a dar leveza ao rosto.
  • Rosto oval – Agora se você tem esse tipo de rosto agradeça pois ele se adapta perfeitamente a todos os tipos de corte.
  • Rosto triangular – neste tipo de rosto é fundamental que o corte escolhido tenha pouco volume deve no topo da cabeça. O cabeleireiro deve criar através do corte uma maior concentração de cabelos  e volume nas laterais,até a altura do queixo.
  • Rosto redondo ou quadrado -  Para aquelas que possuem esses dois formatos de rosto o ideal é que o corte curto não possua volume nas laterais e, sim, no topo da cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário