segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Escova progressiva - cuidado


Anvisa interrompe a fabricação e venda de cosmético para cabelo com suspeita de formol
Suspensão inclui toda a linha de produtos da empresa John Hair







Cosmético Alinhamento Amarula não tem o registro e é suspeito de conter formol em sua fórmula



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira a fabricação, distribuição e comércio de todos os cosméticos da marca John Hair.

Já o cosmético Alinhamento Amarula, além de não ter registro, é suspeito de conter formol. A Anvisa recebeu uma denúncia de intoxicação grave encaminhada pela Vigilância em Medicamentos e Congêneres da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

A suspensão tem validade imediata e a orientação é que quem já tiver comprado algum produto da empresa interrompa o uso.

A matéria acima foi publicada no jornal Correio do Povo de Porto Alegre e no ClickRBS no dia de hoje(03/09/2012).


Bem leitores do blog tenham cuidado mesmo se você frequenta grandes salões, pois não é só o formol que é toxico, mas também, e hoje se usa muito outros tipos de deidos que realizam o mesmo efeito e os produtos vem com nomes como plastica capilar, selagem e até tratamento. E não é só esta empresa que não tem registro são todas mesmo e elas fazem anúncios em revistas como VivaBeleza, Cabelo & Cia e outras grandes.
Por isto quem é consumidor fale com seu cabeleireiro e não fique falando com a amiga, manicure etc. Veja  o que ele tem a lhe oferecer pois hoje tem outros tratamento e alisamentos que não estragam os fios. É mito que tioglicolato de amonia estraga o cabelo, ele é mal utilizado pelo cabeleireiro. 
Eu mesmo, fui intoxicado, nunca denuncie nada nem comentei, porque tenho varios conhecidos que produzem este tipo de produto e colegas(inclusive do salão) que utilizam este tipo de produto, mas como agora a Anvisa publicou também tenho liberdade de comentar.

4 comentários:

  1. Oi Paolo,
    Fiquei um tempo sem química no cabelo, mas qdo fui na casa da minha irmã ela me falou de uma escova de argan "natural" q tinha feito, e como meu cabelo é poroso e volumoso, resolvi tentar, pois dizia q não alisava, pois tudo q eu sempre quis foi apenas dar definição selando a cutícula...
    Até que o resultado foi bom, o cabelo não ficou liso, apenas domado, mas pelo q andei lendo aqui, tem formol.
    Envio a fórmula, para confirmar com a sua opinião...
    Agradeço desde já a atenção
    Val
    Composição: WATER, ARGANIA SPINOSA (ARGAN) KERNEL OIL, POLYQUATERNIUM 10,CETRIMONIUM CHLORIDE, CETYL ACETATE, ACETYLATED, LANOLIN ALCOHOL, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM, METHOSULFATE, LINOLEIC ACID, STEARIC, ACID, PALMITIC ACID, TOCOPHEROL, PROPYLENE GLYCOL, ARGININE, SERINE, PROLINE,GLYCINE, LYSINE, GLUTAMIC ACID, ASPARTIC ACID, THEREONINE, OLEIC ACID, ISOPROPYL MYRISTATE, CREATINE, DIMETHICONE, METHYLCHLOISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, PHOSPHOLIPIDS, HELIANTHUS ANNUUS, SUNFLOWER SEED OIL, GLYCERIN, CETEARETH-20, PARFUM, BHT, DISODIUM EDTA, COUMARIN, LINOLEIC ACID, PANTHENOL, ALANINE, GLYOXYLIC ACID.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria!
      Contém sim "deido" como todos estes produtos, e muito silicones também, para deixar os cabelos bem lisos e gostosos de serem tocados, mas com o córtex destruído.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.
      E.T. utilize químicas seguras em seus cabelo e avise sua irmã também.

      Excluir
  2. Obrigada Paolo, com certeza avisarei...
    Agradeço de coração e sugiro que vc faça uma postagem que nos oriente sobre quais químicas seriam seguras, se já não o fez.
    Att
    Valéria

    ResponderExcluir