segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cabelos cacheados



Assumindo seus cachos faça o corte certo




Foto: Andrea Felizolla/Terra


Cansada de tanta escova, resolver assumir seus cachos. Porém, não se pode dizer que ela estava totalmente satisfeita com suas madeixas. "Sempre uso presilha para controlar o cabelo", comentou.
 Um corte assimétrico, que criem cachos para serem usados soltos. Com relação à cor, recomendo luzes em tom acobreado para cobrir os fios brancos e dar luminosidade ao visual.
Técnica slice
Alison começou o processo de transformação pelo corte.  Tirar quatro dedos de comprimento na parte de trás e dois dedos na frente com a técnica slice. O cabelo vai ganhar assimetria e os cachos irão ficar mais realçados.
Depois, foi a vez da coloração com o método de mechas desfiadas. Primeiro, desfie todo cabelo  separado em mechas e depois aplique o descolorante nas partes intactas. O produto se concentra mais nas pontas e garante um efeito bem natural.
Enquanto o descolorante ainda age, aplique  tonalizante 5.0 (castanho claro profundo) na raiz. Depois que esses produtos foram enxaguados, os cabelos  ainda recebem o tonalizante 6.34 (acobreado) nas pontas. Com a coloração finalizada, o cabelo foi higienizado.
Finalização com difusor
O passo seguinte foi a finalização. Em seguida, utilize um condicionador sem enxague e uma mousse hidratante. E, importante, secar  com difusor.

Foto CAT Rede Globo

Este cabelo da Tais Araujo também utiliza esta mesma técnica.

2 comentários:

  1. Assumindo seus cachos faça o corte certo
    É o meu sonho deixar os meu cachos aos cuidados de um profissional que realmente saiba trabalhar com esse tipo de cabelo.
    Paolo explica melhor essa técnica slice pra gente.
    Ótimo post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!
      Esta tecnica é bem simples, voce puxa a divisão frontal do cabelo (mecha guia) e corta junto a mecha guia da parte de traz. Após vai baixando cada mecha do frontal.
      Espero ter te ajudado.
      Obrigado por me consultar e ler o blog.

      Beijos.

      Excluir