segunda-feira, 28 de março de 2011

Coloração 2011

Dicas do colorista Johnny Bueno


Johnny Bueno é um expert em coloração de San Francisco e seu salão Johnny Bueno Color Studio é considerado um “boutique hair salon” para clientes abastadas. Ele conversou com o pessoal do site americano Bella Sugar e comentou as grandes tendências atuais.




- O que está com tudo no momento? “Têm muitos processos duplos agora”, disse. “Clientes que originalmente tinham muitas luzes e raízes crescidas estão voltando para renovar o visual. Estamos fazendo luzes e então levantando as raízes, dando um up na cor base e colocando pelo menos dois tons mais claros para morenas e loiras também. Parece que dá um mini face-lift”.



- Sobre a tendência do ruivo: “No momento muitas pessoas estão fazendo o vermelho inspirado na Rihanna, realmente picantes e com muito brilho, estilo e jeito pop. Junto com isto, temos muitos ruivos claros chegando, temos muito brilho e podemos até brincar com cores neon”.



- Sobre a próxima grande tendência de cor: “Uma técnica realmente popular agora é a que eu chamo de Ibarra”, contou. “É relacionado ao efeito ombré, mas o processo é um pouco diferente. Você faz luzes parciais e então entre as folhas você vai por dentro e faz uma técnica com penas. Basicamente você pinta mechas com cores profundas e ricas e outras mais claras. Tem um pouco de balayage clássica. O efeito criado é simples e realmente bonito – com cores dimensionais”.



- Sobre a melhor mudança de cor para começar uma nova estação: “Eu acho que é clarear um pouco, ir para um loiro escuro de nível 7 mais ou menos. Você quer ir para o lado do loiro nascer do sol; tons que são sutis, com toques de dourado. Minhas cores favoritas formam uma mistura de tons do nascer do sol com uma base linda azulada, meio cinza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário