terça-feira, 8 de junho de 2010

Conheça os Tonalizantes.




Eu sempre falo do uso de tonalizantes para ajudar a"segurar" alguns reflexos indesejados como os alaranjados que insistem em aparecer nos cabelos loiros.

Mas o uso de tonalizantes também é muito indicado para quem só quer mudar o reflexo da sua cor de cabelo, por exemplo: Quem tem cabelos castanhos e quer mudar para um castanho dourado!

Quem pensa em escurecer os fios eles são ótimos! Pois dão o resultado esperado, eles escurecem mesmo os fios, mas se voce cansar dos cabelos escuros logo a coloração vai sair e seus fios vão clareando novamente!

Eu sou super fã do uso de tonalizantes:



Hoje vou listar aqui alguns tonalizantes que eu já testei e achei legal.

Alguns são profissionais e outros são do super mercado/ farmácias mesmo.



Então veja qual deles se encaixa melhor no seu caso. E da-lhe tonalizante para quem gosta de mudar a cor dos cabelos mas não gosta de nada muito definitivo!



Color Touch - Wella

 Este é o tonalizantes mais utilizado no mundo todo, e o de minha preferência.

E aqui uma amostrinha de algumas cores: Deep Browns.




Richesse - L'oreal

E aqui uma amostrinha de algumas cores: Principalmente os milk -shakes que são excelentes







Jeans Color - Alfa Parf

Aqui uma amostra de cor do Jeans Color. Esse tonalizante tem cores bem vibrantes incluindo um Rosa lindo!!







Tonalizante Diamante Tonalité - Vita - A

Esse tonalizante vende em mercados e até nas lojas americanas! Super fácil de encontrar e o preço é bem bacana.

Por ser um tonalizante popular (não profissional) eu não esperava cobertura de cabelos brancos, mas para minha surpresa ele cobre os cabelos brancos também.




Casting Creme Gloss - L'oreal

Tem link aqui lá no site tem a tabela com todas as cores vale a pena dar uma olhadinha. E esse também se encontra fácil em qualquer super mercado ou farmácia.

Aqui é só uma amostrinha de cor. Escolhi essa porque é a única acinzentada





Soft Color -Wella

Não achei um site do Soft Color só achei esse link que não fala nada de interessante.

Se alguém conhecer o site dele me passa, please!

Esse também é fácil de encontrar em super mercados. Não tem muita opção de cores mas o resultado nos cabelos é bem legal, fica bem macio.








E é isso, esses são os mais faceis de achar e que eu recomendo.

Se alguém conhecer algum outro e achar muito bom, conta aqui pra gente!







9 comentários:

  1. Boa noite Paolo,
    Meu cabelo não é virgem, faço de 6 em 6 meses relaxamento com amônia e progressiva e fiz luzes com pó descolorante há 6 meses.Gostaria de fazer relaxamento com tioglicolato de amônia, alisamento com carbocisteína ácida e luzes, porem não sei ao certo que ordem realizar esses procedimentos e se as luzes encaixariam nesses processos, pois não quero que meu cabelo quebre.Pderia me da uma orientação? Muito Obrigada! Laís

    ResponderExcluir
  2. Oi Lais de 27/05 das 21.28.
    Voce gosta de mexer no cabelo heim, cuidado peça para o profissional fazer mechas de teste a cada aplicação de produto para ver se seu cabelo esta resistente e faça sempre reconstrução seguida de hidratação a cada procedimento.
    Mas porque voce não faz definitiva em vez de só relaxamento,ai não precisa de fazer redução com oxiacetamida e depois a luzes.
    Espero ter ajudado.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Oi Paolo,
    Muito Obrigada por me responder.
    Na verdade meu cabelo é fino e cacheado da raiz as pontas.O efeito apenas da progressiva não atende o resultado que gosto porque a raiz ficaria alta apenas com a progressiva, por isso faço o relaxamento antes.Gosto do meu cabelo liso, mas não um liso escorrido como fica com a definitiva, acho que esta seria muito forte para o meu cabelo.Tenho costume de usar o produto da ecosmetic salon , que usa o tioglicolato de amônia e hidrato sempre com uma pós quimica da mesma linha. Nunca tinha feito luzes no meu cabelo, só fiz uma vez e bem discretas, apenas para dar uma iluminada.O meu medo de usar essas químicas agora é porque minha formatura esta chegando e tenho medo de quebrar demais, como já havia dio antes.Gostei do conselho de fazer recontrução e hidratação em cada procedimento. Tem outra coisa também..optei por amônia e carbocisteína porque meu cabelo não adaptou com formol e o sodio e guanidina são muito fortes para ele.No momento posso dizer que ele esta bem cuidado, esou hidratando com frequencia e como disse, tem 6 meses que não uso quimica nele.Resumindo..rs...sei que meu cabelo não vai quebrar por conhecer os produtos da ecosmetic e estar acostumada..porém..as luzes eu só fiz uma vez e sei que esta agride bem o cabelo, mas da um efeito lido de cor, devo fazer com quanto tempo de intervalo dos alisamentos?Confiei muito no seu trabalho, após ter lido o seu blog, por isso insisti nos seus conselhos..Obrigada mais uma vez..Laís

    ResponderExcluir
  4. Oi Lais.
    Obrigado, faça as mechas após uma semana e utilize peróxido de 3%, o cabelo irá revelar uma cor linda e não irá romper, pode também dar uma tonalizada.
    Obrigado por confiar torne-se seguidora também.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paolo..Tudo bem?Lembra de mim?
    Bem, eu fiz um processo químico no meu cabelo que o deixou com a raíz dura. Fiz um relaxamento com amônia e após fiz uma progressiva da ybera com carbocisteína ácida (amÔnia)..os procedimentos foram realizados no mesmo dia e no término da inteligente percebi a raiz do meu cabelo com um aspecto diferente do fio, a raíz ficou dura, então a cabelereira usou novamente neutralizante no meu couro cabeludo, pensando ela que esse efeito foi de algum resíduo que ficou do relaxamento e em seguida aplicou cisteína também no couro cabeludo. Retornei no salão dois dias após para realizar um descongestionamento com argila e um processo de pós química da ecosmetic, mesma linha do relaxamento, onde os produtos eram um shampoo antiresíduo, condicionador reconstrutor, catalisador e novamente aplicou cistina..Meu cabelo continua com a raíz dura, mesmo após todos esses tratamentos e não sei o que fazer...me ajuda por favor!!! abraço Laís

    ResponderExcluir
  6. ahh...desculpa..não sei se me identifiquei...meu nome é Laís.!Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Lais!
    Eu não consigo entender o por que de realizar um amaciamento e mais uma aplicação de carbocisteina, não tem o porque? Se tu fazes os dois procedimentos a raiz teria de ficar muito mole, macia, sera que não estas usando um reconstrutor em vez de uma hidratação, para melhorar o toque do cabelo? Tu me diz que realizou o descongestionameno e apos utilizou um reconstrutor, acho que teria de ser um hidratante, mas as hidratações tem de serem no minimo uma vez por semana, veja se isto não ira melhorar.
    Obrigado e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. ola Paolo,meu nome é Silene...eu tenho alguns fios brancos, e pintei uma tinta nº 4, castanho, só que ficou muito escuro, se eu passar um tonalizante vermelho melhora o aspecto? e quanto tempo depois posso fazer mechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silene!
      Olhe se você passar qualquer tom, mesmo vermelho, irá escurecer mais ainda, pois esta é uma das regras de colorimetria, uma sobre a outra só escurece. Para clarear um pouco faça umas mechas com peroxido de hidrogênio baixo tipo 3%.
      Lembre-se sempre uma coloração, independente de ser, permanente ou semi permanente, só agem nos cabelos naturais(virgens).
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir